terça-feira, 18 de dezembro de 2012

O mestre Mike Deodato Jr em publicações nacionais...

MikeDeodatojr

Quando a Marvel anunciou ano passado que Mike Deodato Jr seria o terceiro artista da Casa das Idéias a ganhar um Marvel ArtBook, foi um orgulho não só pra ele, mas para nós brasileiros e seus fãs. Contudo, como se trata de um item importado, o acesso a tal livro não é tão fácil. (Eu fui um dos que conseguiram um exemplar e ainda autografado pelo artista na Fest Comix). Contudo, o ano de 2013 nos agracia com um lançamento nacional que vai certamente estar à mão de todos.


Sketchbook

Deodato divulgou esta semana em seu facebook a capa de seu primeiro sketchbook, uma publicação da editora Criativo e que deve estar em breve sendo vendido na Comix Book Shop. Com uma capa trazendo em preto e branco várias amostras de sua arte ao longo dos últimos anos, é esperado que o Sketchbook de Deodato tenha não só material de seus mais de 20 anos na Marvel, mas também da DC Comics, Image, dentre outra.

E olha só, também na Comix, você encontra a versão nacional da mais recente empreitada do Deodato, agora na linha Cartum (falamos dele anteriormente aqui). É um livro publicado pela editora Kalaco, que mostra um Deodato divertido e bem-humorado em tirinhas pessoais tendo como protagonistas sua esposa, sua filha e, claro, o próprio desenhista.

Photobucket

E se você achou pouco, olha só o que está na lista de lançamentos futuros do desenhista aqui mesmo no Brasil:

Photobucket

Bacana, não? 3000 anos depois pra mim é um dos obras clássicas nacionais de Deodato e seu pai, Deodato Sr., que já estava há muito tempo devendo na lista de relançamentos. Que bom que a Kalaco abraçou essa idéia. E que venha mais!

E perdeu de ouvir o nosso podcast com Mike Deodato Jr? Ta na mão!

Coveiro

comments powered by Disqus