quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Bendis comenta as mudanças que está introduzindo nos X-Men

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!


O escritor conversou sobre o novo visual de um dos mutantes originais e outros assuntos mutantes com o Newsarama. Confira!

Bendis começou falando sobre o quesito "vilões". O escritor afirmou que tanto Ciclope quanto Emma são personagens que conseguiram polarizar os leitores, entre os que amam e os que odeiam, e, mesmo os que os odeiam, não conseguem deixar de lê-los. 


Quanto ao real vilão de Uncanny X-Men, Bendis não citou nomes, mas disse que é um personagem que é conhecido no Universo Marvel, mas nunca foi antagonista dos mutantes. Em tom de brincadeira, Bendis disse que já cometeu erros quanto a isso antes, então não pode garantir se o personagem realmente nunca enfrentou os X-Men.

Ele comentou também a ironia de ter sido o responsável por quase dar um fim para a raça mutante, em Dinastia M, e agora estar mostrando o reinício dos tempos áureos da espécie, após AvX. Bendis disse que parece que ele preparou o caminho, nesses oito anos, para assumir os mutantes. Portanto, não só Jason Aaron criará novos mutantes, mas ele também, com diferentes características e poderes.


A respeito do visual do Fera, em All-New X-Men, Bendis contou que nunca gostou de visual felino. Esse visual deixava Hank com um tom triste. Ao mesmo tempo, ele não queria retornar para os traços de George Perez. Então, a interpretação foi outra, com uma inspiração na versão de Perez, mas com mudanças principalmente no cabelo e na orelha.


Por fim, perguntado sobre mais personagens em Uncanny X-Men, Bendis brincou que Noturno também aparecerá desde a primeira edição, e ele não queria esconder isso de ninguém. Tudo em tom de brincadeira, claro. Ou não?


Leonardo Bento

comments powered by Disqus