quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Bendis e os Guardiões da Galáxia estão chegando

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!


Já faz algum tempo que o escritor responsável pelo sucesso recente dos Vingadores, mentor do vindouro evento A.U., e atual encarregado dos X-Men, foi anunciado como novo escritor dos Guardiões da Galáxia. Em entrevista recente no último Next Big Thing, Brian Michael Bendis deu mais detalhes sobre o título, além de divulgar novas imagens. Confira!


Sobre o primeiro arco, Bendis disse que o Senhor das Estrelas é o típico herói arquétipo da Marvel, citando seus problemas com o pai como exemplo disso, e será justamente esse o foco da história. Pois o pai de Peter Quill é o regente do império Spartax e não tem as melhores das intenções para a Terra. De fato, ele planeja conquistá-la e quer ajuda de Quill para isso.

O novo visual dos personagens também entrou em pauta. Bendis disse que Steve McNiven quis dar um visual único aos personagens, diferenciando-os dos heróis da Terra e ao mesmo tempo sendo fiel com as características do grupo, descritos como "piratas". Espere muitas interações com a Terra, desde um crossover com os X-Men, a uma participação em "Age of Ultron".



O crossover com os X-Men ainda não tem previsão, mas o certo é que envolverá Jean Grey e sua nova "ressurreição", que não será ignorada pelo resto do universo. A viagem no tempo que trouxe a ruiva de volta também deverá ser abordada, algo que Bendis quer explorar nos Guardiões no sentido de mostrar os danos que tais eventos causam ao universo, o qual a equipe tem como objetivo defender. Portanto, a Fênix é vista como ameaça.

Já a ligação com "Age of Ultron" acontecerá no segundo arco da revista, mas os Guardiões estarão mais envolvidos nas consequências do evento, provavelmente sem participar da batalha. Guardians of the Galaxy também terá uma ligação forte com a nova série do Nova. Segundo Bendis, ele e Jeph Loeb definirão o tom das  histórias cósmicas nos anos por vir, deixando-as o mais acessível possível.


Em fevereiro sai um prólogo com a numeração 0.1, então em março enfim sairá a aguardada primeira edição propriamente dita, e que continue saindo por um longo tempo! Só faltava toda essa expectativa ser em vão, né?

Brizola

comments powered by Disqus