terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Chega ao fim a saga da Garota-Aranha em Teia do Homem-Aranha 16

Anya

Sua estréia aconteceu aqui no Brasil em Teia do Homem-Aranha 13 e depois de quatro edições (na verdade, oito histórias se contarmos as revistas americanas), a curta fase solo da Garota-Aranha chega ao fim. Tendo um começo trágico na sua nova revista, que levou a morte de seu pai, Anya Corazon conta com uma ajudinha do próprio Homem-Aranha e do Hulk Vermelho para derrubar a organização criminosa conhecida apenas como "O Corvo".


Anya

Logo de cara, nos deparamos com uma luta da menina em parceria com o Aranha contra um grupo de guerreiros ninjas-zumbis-com-uniforme-do-capitão-america-só-que-com-símbolo-da-união-européia-no-peito. Após derrotar esse exército, a dupla libera os cientistas que eram obrigados a trabalhar pra organização. Dali, após seguir nova pista deixada pelo Hulk Vermelho, a dupla alcança um outro laboratório usado pel'O Corvo. Desta vez, no entanto, além de ninjas, eles tem que lidar com um mega robô gigante que dispara raios pela cabeça. A criatura parece indestrutível - ao menos para a força dos dois - e é a vez de Anya usar seu conhecimento hacker e de desenvolvimentos de jogos para deter a criatura. Assim, o robô passa a ser inofensivo, tendo apenas a programação de 'Angry Birds' no lugar de seu modus operandi de combate.

Anya

Contudo, o maior problema da vida de Anya estava acontecendo longe dali. Investigando os arquivos do lugar, a heróina reconhece seu vizinho esquisito, Kurt Godwin, como sendo um agente d'O Corvo. E o sujeito já tinha executado seu plano de salvaguarda momentos antes, raptando a colega de apartamento da Garota-Aranha, Rocky, e o pai da moça.

Chegando lá, Anya tem outra surpresa. Uma outra agente d'O Corvo, Emeline Foster estava ali para recepcioná-la com outros ninjas e a obrigá-la a vestir um novo uniforme, com o símbolo da organização no peito. Estaria Anya disposta a ceder e finalmente se aliar ao inimigo para salvar os outros?

A resposta para isso é mais que inesperada. Tomada de raiva, Anya acaba sentido uma força sobrenatural invadindo seu corpo. Sem muita explicação (bom, você vai ter que ler a Ilha das Aranhas para saber), a guria tem de volta os seus poderes aracnídeos e derruba em poucos segundos os operativos d'O Corvo. Pressionando Emeline, ela descobre o lugar onde Kurt Godwin levou seus reféns. Ela parte direto para lá, mas ligando antes para o Aranha pedindo uma ajudinha. De quebra, a menina ainda acabou ganhando o reforço do Rulk.

Anya

A moça, no entanto, é impaciente e decide invadir o lugar imediatamente. Confronta um número desfavorável de capangas da organização e acaba descobrindo que foi Godwin que envenenou o café de seu pai. Nesse meio tempo, Peter Parker e o Rulk chegam pra fazer a diferença. A Garota-Aranha solta sua amiga e o pai, o dia é salvo e - feito a justiça em nome do seu pai - sua vida segue adiante.

Aqui, encerram-se (de uma forma até bem coerente) esse arco da vida de Anya, que marca o fim do título solo dela, roteirizado por Paul Tobin  e com desenhos nessas últimas edições de Clayton Henry e do brasileiro Sérgio Cariello. No entanto, as aventuras da nova Garota-Aranha continuam e você pode encontrá-la esse mês mesmo no arco da Ilha-Aranha. Eu sinceramente espero que a personagem vingue. De todas as "fêmeas-aranha", Anya foi a que mais gostei desde que surgiu como Araña.

Coveiro

PS: E para ver os resumos do site sobre essas histórias dessa nova fase de Anya Corazon, basta clicar aqui, aqui e aqui.

comments powered by Disqus