quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Cullen Bunn detalha Ultimate Wolverine e Fearless Defenders

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!


Escritor foi o entrevistado da semana do X-Position. Confira!


Cullen Bunn recentemente deixou a revista de Wolverine, zerada para a Marvel Now, mas continua envolvido com o personagem, pelo menos tangencialmente. Ele escreverá uma mini com Jimmy Hudson, o filho do Wolverine Ultimate.

Na mini, Bunn abordará a adoção de Jimmy, o seu desconhecimento sobre seus pais verdadeiros (a identidade da mãe será revelada) e suas diferenças em relação ao pai. Entretanto, há também similaridades entre ele e o progenitor. Além de adotar o nome Wolverine, Jimmy tem um lado selvagem, incontrolável e imprevisível. Veremos o personagem trilhando o caminho para ser tornar um verdadeiro Wolverine.

O roteirista afirmou que Jimmy não estará sozinho na revista, mas terá a companhia de colegas X-Men e de um importante personagem do universo Ultimate.

Bunn também escreverá Fearless Defenders, um título feminino mensal. O escritor disse que ouviu muitas comparações com X-Men de Brian Wood, mas ele acredita que as abordagens serão totalmente diferentes. Fearless Defenders será mais um "não-time", como os Defensores originais eram. O porquê do nome, contudo, ele preferiu não revelar ainda.

Todas as personagens terão destaque, inclusive Hipólita, que ficou muito tempo esquecida. na editora A personagem ganhou uma repaginada, e Bunn afirmou que as Amazonas terão relevância na fase atual da editora.


Diversas participações especiais já estão programadas, inclusive no primeiro arco. Valquíria, por exemplo, estará em contato com seus antigos colegas de grupo, como o Doutor Estranho, assim como outros Vingadores.

O escritor tem vontade de trabalhar com o que aconteceu com Dani Moonstar desde que saiu dos Novos Mutantes até se juntar ao grupo, mas não terá muito espaço no primeiro arco. Os fãs, entretanto, podem ficar feliz, porque outros Novos Mutantes aparecerão de vez em quando na revista.

Por fim, Bunn comentou Deadpool: Killustrated, mini que ele está escrevendo. A história está colocando Wade frente a frente com personagens memoráveis da literatura e das artes, como Moby Dick e Sherlock Holmes. Bunn lamentou não poder usar alguns que queria por questão de direitos autorais, como Tarzan.


A entrevista da semana que vem será com Si Spurrier. Até lá!


Leonardo Bento

comments powered by Disqus