quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Escritores revelam mais novidades de X-Men Legacy e X-Termination

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!


Simon Spurrier e Marjorie Liu deram entrevistas esta semana sobre seus respectivos títulos. Confira!


Começando por Spurrier, escritor de X-Men Legacy, foi dito que Legião, o protagonista da revista, ainda está formando suas convicções e crenças. Conforme foi mostrado na edição #4, ele não questiona o sonho de Xavier, mas apenas os métodos que seu pai usou para realizá-lo. Por esse motivo, Legião está tentando agir de maneira diferente - maneira nada parecida com a abordagem que Ciclope e Wolverine estão dando.

Spurrier contou que quanto mais Legião se sente requisitado, mais ele se fortalece. Nas últimas edições, Legião conseguiu repelir os X-Men com ajuda de duas crianças, Sojobo e Karasu. As duas foram capazes de ajudá-lo a acessar poderes que sempre estiveram associados às personalidades de David. Como vimos no último número, elas guardam muitos mistérios. 
O escritor preferiu não comentar muito a respeito da personalidade parecida com um goblin que atacou Olhos Vendados na edição #4, que poderia tanto estar protegendo David, como a si mesma. Nessa mesma edição, Legião e Olhos Vendados são considerados nêmeses um do outro. 

A ediçào #5 ajuda a esclarecer alguns pontos. Nela, percebemos que isso tem a ver com um novo vilão, Luca Aldine, irmão de Olhos Vendados. Muitos outros mistérios serão revelados até o final desse arco, entre eles, quem é o Eyeball Guy.


O próximo arco, que começa na edição #7, se passará em diferentes lugares, inclusive na lua do plano astral, porque se trata de para onde David quer ir, depois de ter decidido o que fará de sua vida. Esse arco terá três partes e será seguido de outro arco em 3 partes.

Por fim, o escritor disse que Legião sabe quem matou Xavier, então é seguro que, uma hora ou outra, ele e Ciclope se encontrarão.


Outra entrevista que foi dada essa semana foi a de Marjorie LiuEm Astonishing X-Men, Liu trabalhou, na sequência, dois arcos que trataram de controle mental, um com Susan Hatchi e outro com Rapina (tradução que Warbird recebeu pela Panini, o mesmo nome da antiga imperatriz) e um Fianden. Ela disse que gosta de desenvolver o assunto, porque nossa personalidade, nossas almas e nossa vidas estão ligadas à mente.


A personalidade agressiva de Rapina foi matéria de pergunta. Liu lembrou que os Shi'ar não comandam vastas porções do universo sendo benevolentes. Lidar com a violência é algo que Rapina vivenciou desde cedo, assim como X-23, fazendo um paralelo com uma personagem já escrita pela autora. Tudo o que Liu precisou fazer foi adequar o excelente passado que Jason Aaron deu para a personagem ao seu tipo de abordagem preferida.

Passando para X-Termination, evento que começa em março e passa por Astonishing X-Men, Age of Apocalypse e X-Treme X-Men, a escritora confirmou que Astonishing X-Men #59 serve de prólogo para o evento.


Liu está gostando de retratar o Noturno da EraEla disse que ele tem uma capacidade para o amor e um senso de justiça que são contrabalançados pela raiva. Isso ficou explícito quando ele se vingou de Blob em Final Execution ou mesmo antes, em relação ao Homem de Gelo da Era. Por sinal, isso terá impacto na maneira como ele se relacionará com o Homem de Gelo 616 durante o evento.

Liu disse também que está entusiasmada por poder escrever tantos personagens interessantes, como Sábia, Jean Grey da Era, Cristal e Kid Noturno.
Ela já tem planos para o arco posterior a X-Termination, que será centrado no Homem de Gelo, em ex-namoradas, em gravidez e em Apocalipse.

O que acharam das novidades?


Leonardo Bento

comments powered by Disqus