sábado, 19 de janeiro de 2013

Mark Millar e Hugh Jackman falam sobre o novo filme dos X-Men


Enquanto as filmagens de "X-Men: Days of Future Past" não começam, os envolvidos na produção continuam com suas declarações eufóricas com relação ao novo filme. Confira o que disseram dessa vez Mark Millar, o consultor criativo da Fox para os filmes relacionados a Marvel, e Hugh Jackman, o Wolverine dos cinemas, além do poster nacional de "Wolverine Imortal":


Em entrevista ao SciFiNow, Mark Millar começou falando sobre a expectativa pelo retorno de Bryan Singer: "É incrivelmente excitante. Mesmo falando apenas como um fã. O primeiro 'X-Men' realmente deu início a onda de filmes de super-heróis que estamos amando durante a última década, após algumas coisas horríveis que tivemos nos anos noventa... 'X2', na minha opinião, é um dos maiores filmes de super-heróis de todos os tempos. O fato de Bryan Singer estar de volta ao time e planejamento algo tão ambicioso como esse filme só pode ser uma ótima notícia."

Sobre a dificuldade de se adaptar uma história como a de "Days of Future Past": "Eu acho que é possível, desde que bem feito. Sei como isso é feito, então eu não estou preocupado. Estive em todas as reuniões e conversamos sobre isso por um longo tempo com todos e tudo o que eu ouvi é incrivelmente animador. Não é mais difícil do que 'O Exterminador do Futuro' ou qualquer filme do tipo, onde há a questão de viagens no tempo. É difícil para mim dizer algo sem realmente estragar a surpresa do filme, mas eu confio totalmente no produtor Matthew Vaughn quando se trata de coisas assim... ele sabe exatamente o que está fazendo e Simon Kinberg realmente fez um trabalho fenomenal no roteiro."

Com relação as reclamações dos fãs com o excesso de personagens inserios em "X3" e no primeiro filme do Wolverine, Millar concorda que foi um equívoco: "Eu me lembro de quando estava escrevendo 'Ultimate X-Men' e as pessoas me diziam 'eu quero ver Gambit, eu quero ver a Vampira, eu quero ver ...' Todo mundo tem uma lista e a princípio você pensa em mostrar todos os personagens, mas isso acaba não agradando a ninguém. Acho que esse foi o grande problema com o primeiro filme do Wolverine e 'X-Men 3'. Bryan Singer fez um trabalho incrível no filme original  e nós temos o prequel de Matthew Vaughn que eu adoro. Eu gosto do fato de que o Bryan simplificou muito bem os X-Men, que nos anos 90 estavam bem complicados em termos de quadrinhos. Eu quero essa mesma abordagem agora e só traremos personagens que realmente tenham importância para a trama do filme... O truque está em manter o elenco de heróis relativamente pequeno, para que todos possam se destacar."


O vencedor do Globo de Ouro e indicado ao Oscar desse ano, Hugh Jackman, falou rapidamente ao Daily Mail sobre sua participação no novo filme dos X-Men: "Há um elemento de viagem no tempo e, naturalmente, o filme será repleto de ação."

E sobre a presença de outros atores da trilogia original, Jackman foi extremamente otimista: "Cada outro ator que já tenha colocado um uniforme de super-herói vai estar no filme."

E falando em Hugh Jackman, foi liberado o poster oficial nacional de "Wolverine Imortal":


De tudo o que foi dito, o que mais me animou foi o fato de que o Millar não pretende inserir e desperdiçar vários personagens que não tenham importância para a trama apenas para agradar aos fãs e vender bonequinhos. Já é um bom começo... Ah sim, também concordo com o Millar: "X-Men 2" é um dos melhores filmes de heróis já feitos!

Eduardo Spicacci

comments powered by Disqus