domingo, 20 de janeiro de 2013

O vôo do Falcão na sequência do filme do Capitão América

Atenção! Atualizado com nova contratação!

Falcão

Dentre os elencados para participar de Capitão América: O Soldado Invernal está Anthony Mackie, jovem ator que trabalhou em A Cor de um Crime e Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros, e fará o papel do Falcão, maior companheiro do herói ao longo destes anos nos quadrinhos. Animado com o seu papel, Mackie vem dando uma série de declarações por aí ao sites, algumas bem reveladoras. E mais: Os preparativos de quem já foi escalado para o filme (e de quem não foi).

Numa das primeiras entrevistas concedidas, Mackie falou ao site Black Film sobre o que acha de ter ganho este papel."Toda vez que vou ver o filme de quadrinhos e eu tenho um filho de 3 anos de idade e ele está sempre falando que ele quer ser o Homem-Aranha ou o Capitão América. E é injusto que pequenas crianças negras não tenham um super-herói como elas pra se inspirar. Quando eu recebi o telefonema sobre o Falcão, fiquei sem reação. Eu sinto que é a chance para toda uma geração que tem a oportunidade de conhecer um super-herói como nós".

Mostrando que realmente estudou sobre o personagem, Mackie fala sobre o personagem e explica que "O Falcão foi uma série de quadrinhos curta. Se você olhar para o tempo em que se introduziu o Falcão e o que eles estavam tentando fazer com ele, nota que era um personagem interessante, legal, mas que não teve uma boa execução em tudo. Por isso, quando os quadrinhos estavam em baixa,  ele foi re-apresentado como um Robin para o Capitão América, só para voltar a acender a vida do personagem. É uma daquelas coisas que, se você não é um fã verdadeiro dos quadrinhos de longa data, você não saberá quem ele era. Já o Pantera Negra teve um longo prazo com um livro individual quadrinhos ".

Já em outra entrevista para o Ain't Cool News, o ator falou mais sobre como será seu personagem nos cinemas, dizendo que terá asas e poderá voar, mas fugiu por duas vezes da questão sobre se seu mascote, o falcão chamado Asa Vermelha, estará ou não no filme. Brincou dizendo que não está autorizado a falar quase nada e que esse é o tipo de franquia que ele pode ser "morto" e facilmente substituído se der demais com a língua nos dentes.

Falcão

Após elogiar a dupla de diretores Joe and Anthony Russo, Anthony falou sobre o que espera da sua parceria com Evans no filme. '"Chris e eu já passamos por um monte de lugares sombrios juntos, e a coisa que eu adoro no Chris, e já nos encontramos mais de uma vez por aí, é que foi aquele tipo de experiência em que você se encontra pela primeira vez com alguém e fica tipo "cara, você é um cara legal". Daí, você reencontra mais uma vez e já diz "Cara, nós somos amigos"'.

Quando questionado sobre suas pesquisas quanto ao personagem Falcão, ele respondeu que "Foi engraçado, um monte de coisas que eu encontrei foi online. Meu irmão mais velho era um viciado enorme por revistas de quadrinhos. Então, quando a notícia saiu, ele me chamou e me deu o resumo todo. Felizmente, eu tenho um monte de amigos (que não eram legais quando crianças, mas que são muito legais agora e que tem um monte desses gibis). Então, eu só ligo e peço, e eles me enviam tudo isso nline, e eu tenho que ler um monte de quadrinhos antigos. É uma sorte, porque é uma tomada fora os quadrinhos, não é exatamente o enredo da história em quadrinhos ".

Já numa coletiva de imprensa para o filme Gangster Squad, Anthony disse que a sua roupa será fenomenal. Ele afirmou já ter lido o script e que achou tudo muito conectado. Sobre seu contrato com a Marvel, falou que eles tem tudo muito planejado para o futuro e nada é a toa ali. Brincou até com o fato de Samuel L. Jackson ter contrato com todos os estúdios de cinema que conhece.

Pro site The Root, o ator comentou sobre sua preparação física para o filme, afirmando que voltou a ser um rato de academia. Contudo, não esperemos que ele se torne um cara massivo como dos quadrinhos. Disse que o dele será um pouco diferente, mas extraórdinário. Todavia, o maior ponto desta entrevista foi o fato do reporter ter sugerido por duas vezes sua participação nos Vingadores e ele não ter o corrigido. Será que Mackie estará na continuação do filme em 2015?

Enquanto isso, vamos a algumas novidades recém divulgadas. Outra pessoa que vem treinando bastante é o ator Frank Grillo, que viverá o Ossos Cruzados no filme. Recentemente, ele postou uma foto sua no Twitter. Curiosamente, Grillo é outro que estão especulando dar as caras em Avengers 2. Esperemos ver o que o futuro dirá.

Captain

Também já escalados para o filme, Sebastian Stan (que viverá o Soldado Invernal/Bucky) e Scarlett Johansson (Viúva Negra) estão aproveitando suas respectivas passagens em espetáculos na Broadway para falar quão animados estão para fazer esse filme. Scarlett Johansson inclusive tem um video onde boa parte da entrevista fala sobre seu papel e agradece bastante a Marvel pela oportunidade. Clique aqui pra conferir!

Já outros atores estão oficialmente fora dessa empreitada. A primeira a anunciar que está desvinculada do projeto, Hayley Atwell, segundo a própria em entrevista ao site TimeOut. Atualizado: Por outro lado, acabamos de confirmar uma renovação até então deixada em aberto. Trata-se de Tobey Jones, que fez o papel de Arnim Zola. Muitos fãs apostavam num possível retorno do ator após o pequeno Easter Egg do primeiro filme e ele se confirma. Você viu?

Captain

Curiosamente, Zola vem sendo destaque da revista atual do Capitão América nesta nova fase do Marvel Now. Já conferiu o artigo?

Enquanto isso, a busca pela atriz que fará um importante papel feminino no filme (que supõe-se ser a de Sharon Carter), continua. Felicity Jones, que era a principal indicada recentemente segundo alguns boatos, desmentiu a participação. Entre as cotadas por aí, estão Emelia Clarke, Jessica Brown Findlay, Teresa Palmer, Alison Brie, Imogen Poots e Anna Kendrick. Mas esperemos mais certeza nessas divulgações antes de anuciá-las.

O que é certo apenas é a data de lançamento do filme lá fora! Justo no dia primeiro de Abril!

Coveiro

comments powered by Disqus