terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Sam Humphries comenta a nova Fabulosa X-Force

Informações Inéditas no Brasil e nos EUA!!


A série de Humphries estreia no dia 16, e ele falou com o CBR sobre o que podemos esperar dela. Confira!

Humphries definiu sua Uncanny X-Force como uma equipe MUTANTE, NINJA E NOIR. A revista será uma revista de pessoas que não se encaixam bem em nenhum lugar. Ele dividiu os méritos dessa abordagem com o desenhista Ron Garney, que alterou bastante o visual dos personagens. O time não é secreto, mas atua à margem dos acontecimentos da Escola Jean Grey.



O autor diz que ama o trabalho feito por Rick Remender, mas preferiu se afastar bastante dele, a fim de evitar conflitos ou comparações.

A história de Uncanny X-Force começa seis meses após o término da revista anterior. Por isso, muita coisa aconteceu nesse ínterim, e nem tudo será explicado detalhadamente. O primeiro passo a ser compreendido é que a equipe não existe quando a revista começa. O pontapé para os eventos do primeiro arco será a descoberta de um novo mutante.


Humphries contou que os três clones de Fantomex aparecerão no título, isto é, Fantomex (o clone que mais se assemelha ao Fantomex original), Cluster (a versão feminina, que representa a parte mais legal da personalidade) e Jean-Phillipe (a maligna). EVA também aparecerá na revista, mas não nos primeiros dois arcos. O escritor já sabia que Remender planejava dar esse destino ao personagem, antes de começar a planejar seu run. 


Quanto ao relacionamento de Fantomex e Psylocke, Humphries pretende abordá-lo, mas não quis dizer nada, para não estragar as surpresas. Ele só disse que os três clones nutrem sentimentos por Betsy.

Espiral está no título também, mas, diferentemente do que aconteceu até hoje, estará do lado dos mocinhos. Ela foi a responsável pela substituição dos olhos de Betsy, ainda no corpo britânico, e esteve envolvida no imbróglio dos corpos de Betsy e de Kwannon. O escritor avisou que trabalhará as implicações disso tudo, que se estendem até hoje. Não há planos, contudo, para algo que envolva Mojo.


Psylocke é a maior síntese da revista, porque reúne diversos temas que permeiam todos os personagens: morte e ressurreição, perda e ganho de poderes, etc. Os altos e baixos na vida dela foram uma constante nos seis meses que se passaram, e isso aparece ao longo do primeiro arco.  A amizade entre ela e Tempestade será um dos eixos da revista, porque ambas passam por momentos semelhantes.

Pigmeu será o único integrante homem da revista. Ele agirá como um Indiana Jones canadense, sendo inclusive um  filho da mãe, quando for preciso. Humphries não se esqueceu que ele esteve no Inferno e voltou.

Tempestade também terá bastante destaque. Ela está novamente usando seu cabelo moicano, um símbolo de que mudanças profundas aconteceram em sua vida. Dessa vez, a mudança foi o rompimento do casamento com o Pantera Negra. Ela agora não é mais esposa, nem rainha, então ela está em um momento de transição.


Além de todos esses, ainda há um personagem a ser anunciado, o qual surgiu nos últimos trinta anos. Humphries revelou que gostaria de usar Jubileu, mas ela está nos planos de outro escritor, como vem sendo dito há meses.

Entre os vilões, o principal deles será Bishop. O aspecto mais importante sobre ele é que Bishop é um fanático, que não é facilmente demovido de suas crenças. O primeiro arco da revista o mostrará agindo desenfreadamente, com a força comparada à de milhares de ursos enraivecidos. A batalha entre ele e a Uncanny X-Force acontece nas ruas de Los Angeles, usada por ter sido a cidade em que Humphries morou na adolescência. Mas isso não quer dizer que as histórias sempre se situarão lá.


Humphries comentou também que a equipe interagirá com outros personagens da Marvel, em especial um vilão do passado dos X-Men. Não há planos, contudo, para a recente encarnação da Irmandade dos Mutantes, embora Mística apareça em diversos títulos da franquia.

Na próxima semana, a entrevista será com James Asmus. Até mais!

BÔNUS:

Skottie Young apresentou uma cama variante para Uncanny X-Men #1, que sai em fevereiro, com a versão mini de Emma Frost, Ciclope, Magia, Magneto e dois personagens novos, Eva Bell e Christopher Muse. Veja abaixo:

Leonardo Bento

comments powered by Disqus