quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

The Wolverine: veja o título nacional e uma entrevista com o diretor


A Fox Film do Brasil divulgou o título oficial  que será adotado no Brasil para o filme "The Wolverine". Confira essa "pérola" e mais algumas declarações do diretor James Mangold a respeito de seu filme:
- Sobre o quanto a minissérie de Claremont e Miller inspirou o filme: 

"Várias passagens e personagens da saga estão lá. Eu considero uma adaptação muito boa. Obviamente, quando você está adaptando qualquer coisa, algumas mudanças acabam sendo feitas. Mas todos os personagens estão lá: Yukio, Viper, Mariko, Shingen e Logan, obviamente. Todo o elenco de personagens está em nosso filme."

- Sobre a decisão de situar o filme após "X-Men 3":

"Foi definido como depois de 'X-Men 3', mas eu não chamaria isso de uma seqüência de 'X-Men 3'. Você tem que escolher um ponto nesse vasto universo, com uma enorme quantidade de histórias em quadrinhos, três filmes dos X-Men, um filme 'Wolverine Origens' ... Você decide onde irá existir em relação a todas as outras coisas, especialmente quando você está trabalhando com um ator que realmente interpretou o personagem em outros filmes. Senti que era importante situar Logan em um momento em que ele foi 'liberado' de seus deveres para com os X-Men. Fiquei fascinado com a idéia de retratar Logan como um ronin, que é um samurai sem mestre, sem um propósito. Como um soldado sem uma guerra. O que ele faz? O que ele enfrenta? No que ele acredita agora? Quem são seus amigos? Qual é a sua razão de estar aqui? Eu acho que essas questões são especialmente interessantes quando você está lidando com um personagem que é essencialmente imortal."

- E por que era importante mostrar o Wolverine com uma "bagagem" de três filmes anteriores dos X-Men?

"Foi apenas vantajoso defini-lo após os filmes dos X-Men porque tudo havia acabado naquele momento. Um monte de personagens principais tinha morrido. Eu pego um período após X-Men e posso encontrar Logan vivendo à parte do mundo. Ele não é mais um membro de uma equipe de super-heróis."

E para fechar, o título nacional escolhido pela Fox para "The Wolverine" é:

"WOLVERINE: IMORTAL"


Eu até que estou botando fé nesse novo filme do Wolverine, até porque o Mark Millar já estará exercendo sua função na Fox e dando seus palpites... E quanto ao nome brasileiro do filme? Concordo que "O Wolverine" ficaria estranho, mas qual o problema em chama-lo apenas de "Wolverine"? "Wolverine: Imortal" soou estranho pra mim. Mas, levando em conta as "pérolas" que já tivemos em versões brasileiras de títulos de filmes, até que não ficou tão ruim... Imagine se fosse algo do tipo "As Loucas Aventuras de Wolverine no Japão"...

Eduardo Spicacci

comments powered by Disqus