quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Um retorno do Novo Universo?

*Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

Avengers & Hickman

Ontem foi divulgada a capa de uma revista da linha Marvel NOW! que só deverá ser publicada no mês de março de 2013, mas em certa medida já causou certo rebuliço por se tratar do provável retorno de personagens de uma extinta linha de histórias da Marvel. Confira isso e mais um preview recém divulgado.

A capa de Dustin Weaver, exclusivamente lançada no Comic Book Resources, é de AVENGERS #8, mas o personagem principal (quer dizer, pelo menos a sua mão) parece ser STAR BRAND (Estigma, no Brasil). Ele é um dos protagonistas do 'Novo Universo', série lançada em 1986 como uma realidade alternativa às histórias regulares da Marvel. Essencialmente igual ao "mundo real", tudo mudava quando misteriosamente (depois de um grande clarão visto ao redor do planeta) várias pessoas ganhavam poderes extra-humanos, fazendo-as beirar a divindade.

Avengers & Hickman

A série foi reeditada em 2006 em uma parceria entre ninguém menos que Warren Ellis e Salvador Larroca sob a alcunha NEWUNIVERSAL. Mas, mesmo com boas vendas, acabou durando apenas seis edições. Depois de 2 anos, já sem Larroca, Ellis ainda produziu algunas minis e one-shots da série, mas o projeto foi enterrado com um bizarro acidente: em 2009, Ellis teve um problema com seus arquivos digitais, perdeu o que havia preparado e abandonou Newuniversal de vez.

E o que isso tem a ver com os Vingadores? Quem vem acompanhando as histórias do grupo nessa nova fase (e mesmo a carreira do roteirista JONATHAN HICKMAN, que adora brincar com a existência de várias realidades, com as teorias de multiverso, e com viagens no tempo) sabe que tanto Avengers quanto New Avengers envolvem mais do que salvar a Terra, mas uma épica aventura a longo prazo que põe em risco a própria integridade do universo. Em Avengers #4, lançada na última quarta-feira (30 de janeiro), já com arte de Adam Kubert, Hickman contou a origem do novo HYPERION, um dos vários novos membros da equipe e único sobrevivente de uma realidade alternativa totalmente destruída. Teria Star Brand vindo parar na realidade regular pelo mesmo motivo que Hyperion? Seria ele Kenneth Connell (de Newuniversal de Ellis) ou outra encarnação do personagem? Seria ele mais um dos ainda não revelados novos membros dos Vingadores? Por enquanto só resta especular.

O que podemos ter certeza é que Hickman é MUITO fã da versão daquele universo escrita por Warren Ellis, de quem ele se declara igualmente fã.

Mas enquanto março não chega, o CBR divulgou um preview de Avengers #5, revista na qual Hickman, com arte de Kubert, contará as origens da nova Esmagadora (Smasher), primeira humana escolhida para servir na Guarda Imperial Shi'ar e convocada como um dos novos rostos dos Vingadores pós 'Avengers vs. X-Men'.

Avengers & Hickman
Avengers & Hickman Avengers & Hickman
Avengers & Hickman Avengers & Hickman
Avengers & Hickman Avengers & Hickman
Se quiser ver as imagens em tamanho máximo, clique com o botão direito do mouse e abra em outra aba/página.


Avengers #5 será publicada nos EUA em fevereiro de 2013.

João

comments powered by Disqus