domingo, 20 de janeiro de 2013

Vingadores: Uma nova equipe para outros tempos...

Vingadores

Com o fim da saga d’A Essência do Medo, que teve como principais consequências tanto a morte do Capitão “Bucky” América quanto do Thor, estava mais que na hora da equipe dos Vingadores passar por uma reformulação e compensar essas baixas. E o que veremos a seguir é justamente os novos eleitos por Steve Rogers para compor o time.

Mas antes, vale a pena ressaltar brevemente os eventos mostrados na edição 106 da revista mensal dos Vingadores (originalmente, publicada em Avengers 18). Nela, temos o foco voltado para a Doutora Carolina Washington. Ela é uma médica legista da SHIELD, que vêm a muito tempo coletando de forma muito suspeita algumas amostras sanguíneas de superpoderosos mortos em combate. Foi assim com o Golias durante a Guerra Civil, o Capitão América após sua suposta morte, Skrulls derrotados depois da Invasão Secreta e, mais recentemente, agora após A Essência do Medo. E para nossa surpresa, ao final desta edição, a jovem doutora mostra, que depois da queda da SHIELD, ela é agora uma afiliada ao novo Martelo e estará ajudando Norman Osborn, a IMA e a Hidra a derrubar os Vingadores (Mais detalhes disso você vê ao acompanhar as histórias dos Novos Vingadores).

Vingadores

Na mesma edição, também vemos que a equipe principal dos Vingadores agora foi morar na Mansão, já que a Torre Stark foi destruída nos mais recentes eventos. Ben Grimm, que estava dominado pela entidade Angrir, demostra muito ressentimento pelo que fez. Todavia, cientes de que ele estava sobre influencia externa, Steve e os demais o acolhem. Daí, o que acaba chamando atenção dos leitores aí é a situação delicada entre Gavião Arqueiro, Harpia e a Mulher-Aranha. E nesta mesma reunião, Rogers anuncia a todos que estará formando um novo time principal, já partindo em busca de novos membros.

Vingadores

E essa busca já acontece na edição seguinte 107 (originalmente publicada nos EUA em Avengers 19). O panorama após a Essência do Medo não é lá muito bom para o grupo. Numa entrevista realizada na Balsa,  Daisy Johnson (acompanhada do futuro novo casal do grupo, Gavião Arqueiro e Mulher-Aranha) bate boca com o diretor ( e ex-agente americano) John Walker, que não fica nada satisfeito ao ter sua moral questionada com a recente fuga de Osborn e alguns prisioneiros. Já os noticiários se dividem sobre responsabilizar ou não os Maiores Heróis da Terra sobre os recentes e catastróficos eventos. Serão os Vingadores ameaças ou a salvação?

Após um bate-papo saudosista com seu amigos Tony Stark, Rogers parte em sua missão em busca de velhos companheiros vingadores que topem voltar ao grupo. O primeiro da lista é ninguém menos que Tchalla, que recentemente resolveu adotar a Cozinha do Inferno como seu lugar até a volta do Demolidor. O Pantera Negra, no entanto, não parece interessado em estar lá agora. Todavia, ele faz uma sugestão para que Steve convoque Tempestade para o grupo, a sua mulher. Seria uma boa maneira inclusive de ela vê-lo mais, ficando em Nova York mais que São Francisco. E foi assim que Tempestade foi Vingadora pela primeira vez.


Vingadores

 O outro membro da equipe a se juntar as fileiras é ninguém menos que o Visão. Mas não estamos falando do novo visão, que foi recentemente destruído em A Cruzada das Crianças. Trata-se do velho sintozóide, que graças a um esforço contínuo das horas vagas de Tony Stark, finalmente voltou a vida. Com boa parte das memórias antigas salvas e bem mais falante que o normal (como bem notou o Aranha), ele topa de imediato retornar ao cargo. Só terá que se acostumar com algumas novidades, como por exemplo, ter um Hulk na equipe. E que é Vermelho.

Vingadores

E a última convidada de Steve Rogers é Daisy Johnson, a Tremor, que após as missões cumpridas durante sua fase nos Guerreiros Secretos, passou a servir diretamente ao comando de Rogers. E após concluir as investigações que esclareceram a fuga facilitada da Balsa (revelando que antigos operantes do Martelo de Osborn estavam infiltrados). Agora, Steve a chama como uma Vingadora de fato.

Então, temos o anúncio oficial para a coletiva de imprensa. Uma multidão se abarrota para começar as perguntas, mas apenas um indivíduo se destaca. Do meio daquela balbúrdia sai Norman Osborn em pessoa e questiona as atitudes de Rogers. Grita ao povo que foi expulso do cargo de forma injusta e não teve um julgamento quando foi preso. E eis que se instala a balbúrdia no lugar.

Vingadores

Apesar de soar repetitivo e morno, a trama envolvendo a volta de Osborn traz um gostinho requentado da sua boa fase como grande vilão. Desta vez, no entanto, qual seria o grande plano de Osborn já que sua máscara caiu depois do Cerco e nem todos estão simpáticos a ideia de um único e grande líder de segurança nacional (nem mesmo um Steve Rogers)?

Coveiro

comments powered by Disqus