terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

O que esperar do começo de Uncanny X-Men

Informações Inéditas no Brasil e nos EUA!!


Na primeira parte do X-Position com Brian M. Bendis, o autor conversa sobre o retorno do título. Confira!

Há poucos dias, saiu nos Estados Unidos a primeira edição da nova encarnação de Uncanny X-Men. Depois de deixar todos os fãs ávidos pelas próximas edições, o escritor falou sobre elas. Também essa semana, a Marvel divulgou um preview da edição #3, que você confere ao longo do artigo.


Bendis disse que na edição #2 haverá uma conversa importante entre Emma e Scott. Será a primeira conversa entre eles, em muito tempo, em que ela não pode ler a mente de Ciclope. Ficará claro, por exemplo, o motivo de ela ter ficado ao lado de Ciclope e o que ela pretende fazer para se reerguer. Bendis ressaltou que, embora o relacionamento amoroso esteja terminado, há muito afeto e respeito entre eles.

A edição #3 mostra os Vingadores aparecendo, e o mesmo acontece em All-New X-Men. Assim, teremos uma ideia de como as coisas estão entre as duas equipes no pós-AvX. A edição #5, por sua vez, será centrada em Magia, nos seus dramas desde a infância e tudo por que passou até hoje.

Quanto a Magneto especificamente e ao que foi mostrado ao final da primeira edição, ninguém sabe ao certo o que ele pretende. Pode ser até que o próprio Magnus não saiba exatamente o que quer.

As mudanças de uniforme ficaram explícitas na primeira edição. Bendis disse que ficou muito entusiasmado com os novos uniformes e que eles representam um sinal de mudança da forma como esses X-Men estão encarando o mundo e como querem ser vistos de agora em diante. 

Bendis afirmou que tem alguns planos para o Namor, mas está esperando ver o que acontecerá com o personagem nas mãos de Jonathan Hickman, em New Avengers.

Perguntado sobre como Ciclope vê os novos mutantes, como ativos de guerra (vendo-os como meio) ou como pessoas que precisam ser ajudadas (vendo-os como fim), Bendis comentou que isso será trabalhado. Para ser honesto, o escritor disse que acredita que as duas coisas são possíveis e que um bom líder precisa equilibrar ambas.

Outro assunto importante que será desenvolvido é a natureza dos poderes mutantes pós-AvX. Há quem diga que os mutantes que estão aparecendo já tinham ou teriam o gene especial e que ele só foi "reativado" pela Força Fênix. Bendis pretende esclarecer isso tudo e falou que haverá racismo entre os próprios mutantes, opondo antigos e novos.

O escritor brincou dizendo que, se pudesse trazer um personagem de volta, seria o Pássaro Trovejante, para ver quantos quadros demoraria para ele ser morto novamente. Outra brincadeira foi relacionada ao status de Utopia, vista pela última vez afundando no final da última encarnação de Uncanny X-Men. Bendis falou que a ilha agora é um condomínio e que você pode encontrá-la na seção de classificados se quiser morar lá.


Por fim, podemos esperar muitas mudanças nos X-Men, principalmente em relação ao lugar em que cada personagem está agora, até setembro, mês em que será comemorado o aniversário de 50 anos da franquia.

Daqui a uma semana, traremos a segunda parte da entrevista. Até mais!

ATUALIZADO: A Marvel divulgou uma entrevista com Bendis na semana passada. Nela, o escritor disse que mais detalhes do recrutamento de Eva na Austrália e dos poderes de  cura de Christopher serão mostrados nas próximas edições. Os dois também serão vistos em ação. Um terceiro recruta ganhará destaque. Bendis comparou o grupo de Uncanny X-Men como uma banda como os Guns 'N Roses: se conseguirem ficar juntos, serão o melhor grupo de todos os tempos; mas há muitas coisas que insistem em prejudicar sua união. Contudo, eles sabem que precisam ficar juntos para salvar sua espécie.


Leonardo Bento

comments powered by Disqus