terça-feira, 12 de março de 2013

Comixology: O Impacto do Marvel First

A essa altura do campeonato, muita gente já está sabendo das novidades que a Marvel revelou na feira de tecnologia SXSW. A essa altura do campeonato, muitos foram experimentar as 700 revistas eletrônicas (incluindo números clássicos, como Fantastic Four #1 e Avengers #1) disponibilizadas de graça através dos serviços da Comixology. E por fim, a essa altura do campeonato, muitos estão furiosos com o CEO da Comixology.

Photobucket

O impacto do Marvel First foi enorme. Muitas pessoas começaram a adquirir as revistas, e, infelizmente, o sistema da maior empresa de quadrinhos digitais não suportou a demanda. O CEO da empresa, David Steinberger, veio a público em nota a respeito do caso, pedindo aos fãs desculpas pelo ocorrido e que o Marvel First teria que ser suspenso.


Sou usuário do sistema já faz algum tempo e, realmente, nunca vi o serviço da Comixology ficar tão ruim. Além de ter tido problemas para baixar algumas revistas, coisas corriquerias como alterar senha e sincronizar o aplicativo estavam inviáveis até hoje de manhã. Ao que parece, não se esperava essa voracidade do público para aquisição das 700 revistas números #1. Uma pena. Uma excelente iniciativa da Marvel, mas que, devidos as condições, não pode ser bem executada.

Rafael Felga

comments powered by Disqus