segunda-feira, 18 de março de 2013

Finalmente veremos um Wolverine brutal no cinema?


Enquanto o primeiro trailer não é liberado, a revista americana Total Film divulgou novas fotos de "Wolverine: Imortal", além de declarações (animadoras) dos atores Hugh Jackman, Will Yun Lee e do diretor James Mangold. Segundo os caras, finalmente teremos um Wolverine brutal e fodão nos cinemas... Será? Confira:



Sobre a decisão da Fox em não chamar o novo filme de "Wolverine 2", o astro Hugh Jackman se mostrou satisfeito à revista Total Film: "Estou emocionado pelo fato do estúdio ter chamado o filme de 'The Wolverine' ao invés de 'Wolverine 2', porque estamos tentando configurá-lo como algo independente. A tonalidade é diferente dos outros filmes dos X-Men. Ele tem seqüências de ação brutais como as pessoas esperam e vai ser muito divertido.  É sobre um cara completamente fora do seu mundo, tendo que se encaixar nesse mundo totalmente estranho para ele. Sinto que temos a oportunidade de finalmente mostrar aquele Wolverine brutal e fodão que todo mundo quer ver."


Já o ator Will Yun Lee, que ao que tudo indica fará o Samurai de Prata, se mostrou empolgado com as cenas de luta: "Eu vi alguns videos de Hugh em combate com diferentes personagens no filme e ele não está pra brincadeira! Ele provavelmente está na melhor forma que eu já vi em todos os X-Men." Sobre suas próprias cenas de luta, Will relatou o quanto trabalhou duro: "No treinamento, eles (os dublês e a equipe de treinamento em artes marciais) lutavam comigo todos os dias e eu mal conseguia voltar a pé para casa! Porque estávamos lidando com armas como as as garras do Wolverine e espadas ninjas... e mesmo sendo falsas, elas ainda podem machucar ou até furar um olho ... Eu só pensava 'Oh meu deus, é melhor eu não errar o movimento'. "


Sobre a classificação da faixa etária imposta pelos censores americanos, o diretor James Mangold não se mostrou preocupado pelas várias cenas violentas presentes no filme: "Eu quero que o filme tenha uma intensidade que não me faça me sentir como num festival de CG (aquele monte de personagens e cenários inseridos digitalmente no filme) e eu acho que muito do que é fodão no Wolverine é o seu aspecto físico: o suor, o sangue, a paixão e a raiva. O que nós estamos tentando fazer em termos da ação é explorar o seu físico em um nível mais visceral. "

Mangold ainda fez uma reflexão sobre o gênero de super-heróis no cinema e apontou o que diferencia seu filme dos demais: "A graphic novel é tão aventureira. Ela mergulha nessas idéias de honra, destino e vingança, ao invés do padrão seguido nas sagas de super-heróis, que é geralmente sobre algum vilão gigantesco que pretende destruir a Terra, uma cidade ou um estádio de futebol. O Japão é uma localização um tanto quanto exótica, no sentido de que a língua e a cultura desempenham um papel muito importante no filme. Normalmente você não vê isso neste tipo de filme. Demarcamos o nosso próprio terreno e estar fazendo algo original foi realmente libertador para mim."


Desde o começo da filmagens, todos os envolvidos estão batendo nessa ideia de que esse novo filme do Wolverine será diferente de tudo o que já vimos sobre o personagem no cinema. Nessa entrevista em especial, tanto o Hugh Jackman quanto o James Mangold destacaram que finalmente teremos um Wolverine brutal e fodão, como ele sempre foi retratado nos quadrinhos. Eu estou botando fé nesse argumento e essa foto maior do post já mostra algo praticamente inédito no Wolverine do cinema: as garras sujas de sangue (já que nos outros filmes, mesmo após matar dezenas de pessoas, tanto suas garras quanto suas vítimas sempre permaneciam limpas e sem qualquer vestígio do temível líquido vermelho que tanto assusta os censores americanos)...

Eduardo Spicacci

comments powered by Disqus