segunda-feira, 4 de março de 2013

Mais um retorno confirmado em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido



Bryan Singer confirmou um retorno esperado ao elenco do novo filme dos X-Men, e Chris Claremont falou de suas expectativas para o filme. Confira quem está de volta!

Ainda ontem anunciamos aqui a adição de Omar Sy ao elenco dos X-Men e dissemos que Hale Berry estava prestes a voltar.


Pois bem, o diretor confirmou hoje em seu Twitter que ela está de volta, reprisando seu papel como Tempestade:


Com isso, daqueles que permaneceram vivos ao final da trilogia original, os personagens de mais destaque estão confirmados em Dias de um Futuro Esquecido.

Além disso, o famoso escritor Chris Claremont comentou os trabalhos que estão sendo feitos em Wolverine: Imortal e X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, ambos inspirados em revistas escritas por ele. 

Sobre o trabalho de Singer, Claremont disse que o grande desafio é concatenar as ações entre o que acontece no futuro e no presente - ou seja, chegar até o ponto em que Kitty seja mandada para o passado (isso se a adaptação respeitar essa ideia da história original), principalmente com ênfase nas consequências do que acontecerá caso ela falhe em sua missão.  Além disso, as viagens do tempo e a coerência interna entre os diferentes momentos precisam se encaixar dentro do espaço de cerca de 2 horas de um filme, o que torna o desafio ainda maior.

Para Claremont, o que mais se destaca em adaptar aquela história para o cinema é ter um filme de super-heróis que vai além da temática tradicional. A história trata de racismo, de resistência à opressão, de luta pela liberdade e de todos os custos envolvidos nessa luta.

Ele elogiou ainda a produtora Lauren  Shuler Donner e nomes do elenco como Hugh Jackman, Patrick Stewart e Ian McKellen.

Claremont está ansioso pelo resultado, assim como nós!


Leonardo Bento

comments powered by Disqus