quarta-feira, 27 de março de 2013

O futuro de Nova nas mãos de uma nova dupla

*Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

Zeb Wells Paco Medina Nova
Mal começou a ser publicada, a mais recente versão da revista do NOVA se prepara para dar adeus à sua dupla criativa (Jeph Loeb e Ed McGuinness), e receber Zeb Wells, nos roteiros, e Paco Medina, na arte.

Parte importante da reativação das "publicações cósmicas" da Marvel, a revista do Nova sofria algumas desconfianças, por dois principais motivos: primeiro, pelo fato desse Nova não ser Richard Rider, ex-Novo Guerreiro e ex-herói das guerras de Aniquilação e de Thanos Imperative. Segundo, e mais importante, por Jeph Loeb ser responsável por esse "retorno" do foguete humano às bancas.

Porém, ao menos nas duas únicas edições lançadas até agora, não há muito o que reclamar. Do pouco que se sabe de Sam Alexander, o protagonista, ele parece ser bastante promissor. E, apesar da repetida dinâmica pai-e-filho que domina as histórias de Loeb desde que perdeu seu filho para o câncer (SAM Loeb, faleceu em 2005 com apenas 17 anos), a revista tem poucos dos problemas regularmente apontados pelos leitores nos últimos anos.

Zeb Wells Paco Medina Nova Zeb Wells Paco Medina Nova
Arte de Ed McGuinness para Nova #3

Então, depois de contar como Sam se tornou Nova, a Marvel anuncia que a passagem de Loeb e McGuinness pela revista se encerra com primeiro arco, na edição número 5. A partir do número 6 Zeb Wells (recentemente também anunciado como roteirista de Savage Wolverine) se junta a Paco Medina para levar a história de Sam adiante. Até lá, Loeb promete preparar terreno para que a missão do jovem Nova fique mais clara, assim como sua participação em Avengers vs. X-Men, garantindo que Wells assumirá a revista mantendo a mesma linha.

Wells disse que se concentrará na formação de Nova como um personagem solo, mas que paralelamente trabalhará em sua integração ao universo Marvel, focalizando-se especificamente no fato dele ser apenas um adolescente. Inclusive revelou que adoraria fazer com que Sam interaja com Speedball, grande amigo do Nova anterior, Richard Rider. E por falar no aparentemente falecido Rider, Loeb e Wells confirmaram que ele terá grande impacto sobre a formação de Sam, especialmente pelo legado que levará adiante, o que explica ter sido chamado para integrar os Vingadores no fim de Avengers vs. X-Men.

Zeb Wells Paco Medina Nova Zeb Wells Paco Medina Nova
Designs de Paco Medina e sua arte em Nova #6

Nova #3 será lançado nos EUA em 10 de abril de 2013. Já a número 6, primeira com Wells e Medina, chega por lá em julho.

João

comments powered by Disqus