terça-feira, 5 de março de 2013

Vilão dos anos 1990 dá as caras em Uncanny Avengers

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!


Um personagem famoso de uma importante saga dos anos 90 apareceu na última página em Uncanny Avengers #4. Veja quem é!

Trata-se de ninguém menos do que Massacre. Na última página da edição, Rick Remender revelou que, três meses após os acontecimentos do primeiro arco, o Caveira Vermelha, que já estava de posse do cérebro de Xavier, tornou-se uma nova versão do Massacre.


Falando ao Newsarama, Remender contou que essa cena terá fortes implicações no quarto arco da revista, que só acontecerá daqui a uns bons meses. A ideia foi dada pelo editor Tom Brevoort, enquanto ambos conversavam sobre como evoluir a situação estabelecida nas primeiras edições.

De início, Remender achou graça da ideia, mas ela está totalmente conectada com os acontecimentos recentes. De posse do cérebro de Xavier, nada mais natural que o lado negro se aflore, dando origem a essa nova versão de Massacre.


Não podemos esquecer que Rick Remender tem feito um excelente trabalho em resgatar conceitos e personagens das décadas anteriores, como é o caso de Apocalipse e da mitologia que o circunda.

Apocalipse volta a ser o centro das atenções do escritor no arco Ragnarok Now, que começa na edição #6, logo após uma edição de interlúdio que culminará com o acréscimo de mais membros à equipe.

O personagem tem uma histórica ligação com X-Men e Vingadores. Por um lado, é um tradicional vilão dos X-Men, sua história foi trabalhada em Uncanny X-Force, e ele guarda laços com Solaris e Wolverine. Por outro lado, por conta de seus laços com Kang/Rama Tut, ele também pode ser relacionado com os Vingadores. 


No meio dessa confusão, ainda temos Thor. Na edição #6, que mostra fatos do passado, veremos como Apocalipse foi relevante para fazer com que o machado de Thor se tornasse uma das armas mais poderosas do universo - tudo isso coordenado com o trabalho de Jason Aaron nas histórias do asgardiano.

Com a presença de Kang nas histórias, é certo que haverá muitas viagens temporais, incluindo a versão futura dele, conhecida como Immortus. Ahab e Cable, dois personagens com forte relação com o conceito de futuro, também serão mencionados. Para piorar, teremois dois gêmeos Apocalipse, que estão na capa da edição #8, ligada a Age of Ultron. Remender prometeu que a origem misteriosa deles será revelada. Estou apostando que eles são a descendência de Apocalipse/Arcanjo que Pestilência estava esperando, conforme mostrado em Uncanny X-Force.


Particularmente achei o primeiro arco aquém do esperado, mas Remender tem meu voto de confiança para o que vem pela frente, ainda que Massacre não seja um dos meus vilões prediletos.


Leonardo Bento

comments powered by Disqus