quinta-feira, 11 de abril de 2013

Axel Alonso finalmente fala sobre o futuro do Marvelman



Desde que a Marvel conseguiu os direitos sobre o cultuado personagem Marvelman/Miracleman, os fãs de HQs aguardam ansiosamente pelo relançamento das aclamadas e revolucionárias fases escritas por Alan Moore e depois por Neil Gaiman. Em meio a uma entrevista ao Newsarama, o editor-chefe da Casa das Ideias, Axel Alonso, falou rapidamente sobre o assunto...



"Fizemos grandes progressos... progressos consideráveis, eu diria… E faremos um grande anúncio muito em breve. Também sou um grande fã do Marvelman e fico muito orgulhoso por ele ser publicado pela Marvel agora."


Que o "grande anúncio" seja a republicação das fases de Moore e Gaiman, lembrando que Neil Gaiman não chegou a terminar seu arco do Marvelman e agora que está novamente trabalhando na Marvel, inclusive trazendo sua personagem Angela para a editora, é quase certo que finalmente veremos o final que o escritor havia planejado. Agora, se a Marvel planeja inserir o Marvelman em seu universo de heróis, isso já é assunto para uma outra discussão, mas que antes republiquem o material clássico, por favor!

E para quem não está por dentro de toda a disputa judicial que houve pelos direitos do personagem, clique aqui e veja um resumo (inclusive a especulação errônea que citei naquela ocasião de que a palavra "Superior" divulgada num teaser da época poderia se referir ao Marvelman. Quem poderia imaginar que na verdade ela se referia ao Otto Octavius, né?)

Eduardo Spicacci

comments powered by Disqus