segunda-feira, 29 de abril de 2013

C2E2: Jogadores, Mercenários e Deuses

* ATENÇÃO! INFORMAÇÕES INÉDITAS NO BRASIL E EUA!

 
A Marvel Now já completou um semestre desde seu começo lá nos EUA e suas sagas que estão a pleno vapor começam a se concluir. Novos planos se desenham pro segundo semestre e temos até a troca de um roteirista. Saibam mais do futuro da Arena de Vingadores, Thunderbolts e Thor que foi revelado na C2E2 lendo a seguir:

Uma das revelações da Convenção de Chicago é a declaração de Dennis Hopeless de que sua história em Avengers Arena estará se encaminhando para um climax a partir da edição 14. Ao comparar com um videogame, o roteirista diz que os personagens sobreviventes estaráo chegando ao "Boss Level", ou numa tradução típica de Gamers, "Estágio do Chefão de fase"! OU seja, encararão o próprio Arcade. Contudo, o roteirista ainda afirma que eles ainda estarão competindo pela própria sobrevivência e que o mais importante na revista são as marcas deixadas pelas atitudes que cada um tomou numa situação desesperadora como essa. Algumas pessoas não sairão lá do mesmo jeito.


Capa por Mike Deodato Jr

Capa por Matthew Waite

Outra notícia da convenção são os planos de Charles Soule, roteirista que toma o lugar de Daniel Way nos Thunderbolts, a partir da edição 14 do grupo, já no segundo semestre. E de cara, apesar de adorar os atuais membros, o novo escritor anuncia que se interessa bastante pelas formações anteriores do grupo. Ou seja, fãs de membros clássicos podem já supor eles não mais serão esquecidos. Contudo, ele alerta que o time não deve mudar e que continuará a partir dos planos que o seu antecessor começou. Ou seja, um quinteto de mercenários fazendo o que for preciso de um jeito lá não muito certo para dar fim ao submundo do crime.

Capa por Julian Totino Tedesco

Já na revista do Thor: God of Thunder, após a conclucsão da saga Godbomb, teremos uma trama com o vilão do próximo filme, Malekith, o escritor Jason Aaron voltará a se reunir com seu parceiro de muitas histórias, Jason Aaron, no arco "The Accursed". O nome é mais que justificado. Nele, além do vilão, veremos uma épica reunião do Deus do Trovão com seus estimados amigos, os Três Guerreiros. Malekith voltará (como de praxe quando algum personagem está próximo de aparecer nos filmes da Marvel), mas isso não significa que será uma história similar a do filme. Aaron aponta que ele não será tão bem aceito agora pelos demais Elfos Negros, ao mesmo tempo em que o próprio vilão desgosta da maneira como seu povo ficou fraco e submisso aos Asgardianos. Ele estará contra seu próprio povo. E no meio entre eles, nossos heróis.

Capa de Ron Garney

Jason Aaron levantou uma questão interessante numa das entrevistas sobre o próximo arco e disse que para uma história "medieval" e "épica", faltava a Thor um mapa. Toda história nesse estilo deve ter um bom mapa pros leitores acompanharem e prometeu que ao final deste arco, todo leitor estará muito bem situado sobre as "posições" dos Nove Reinos - Asgard, Midgard, Jotunheim, Muspelheim, Alfheim, Vanaheim, Nidavellir, Svartalfheim e Hel. A idéia é de fato fantástica. E Aaron está deixando Thor cada vez mais com ares de Game of Thrones.

Nada de espetacular nessas notícias, principalmente quando comparado ao que tivemos aí em X-Men e no Homem-Aranha. Mas acho que valeu estar atualizado sobre os seguimentos de alguns roteiristas... e do novo que assume Tbolts.

Coveiro

comments powered by Disqus