terça-feira, 23 de abril de 2013

Demolidor "de volta" à Marvel

Novos Vingadores #23 Vingadores 109 110

Agora é oficial! A Fox não detém mais os direitos sobre a utilização do Demolidor, o homem sem medo, nos cinemas. Isso significa que ele poderá ser utilizado pelos Estúdios Marvel. Foi o que confirmou Kevin Feige, principal executivo da Marvel Studios.

Bem antes da fundação 2006, quando os Estúdios Marvel começaram seu universo cinematográfico, levando direto ao primeiro filme dos Vingadores, e à segunda fase a ser iniciada com Homem de Ferro 3, a partir da próxima sexta-feira (26/04), vimos personagens da Casa das Ideias pipocando pelos cinemas. O sucesso inesperado de Blade, a trilogia do Homem Aranha com Tobey Maguire, a trilogia dos X-Men que catapultou a carreira de Hugh Jackman, filmes solo do Wolverine, filme sobre o passado obscuro dos X-Men, sobre o Quarteto Fantástico, sobre o Motoqueiro Fantasma, Justiceiro, Demolidor e mesmo Elektra. Todos produzidos por estúdios que compraram os direitos sobre os personagens, com preferência na renovação.

Muitos aguardam a volta de quase todos esses personagens, imaginando como a Marvel os trabalharia. Um desses "filhos perdidos" voltou! Ele não é o primeiro, já que Blade e o Justiceiro haviam retornado. Mas dessa vez é do Demolidor que estamos falando. Um personagem cujo longa metragem parece ter sido arruinado pela bizarra interpretação de Ben Affleck, apesar de algumas pessoas verem alguns méritos no filme.

A Fox Studios, atualmente investindo nos direitos das franquias dos X-Men e do Quarteto Fantástico (ou seja, não voltam tão cedo), finalmente se "desapegou" do homem sem medo, como já havia sido noticiado (sem confirmação) no ano passado. Isso que com certeza cria o burburinho sobre se e como o Demolidor será introduzido no Universo Cinematográfico da Marvel. Particularmente, eu gostaria bastante de uma trama que passasse pelas mãos do atual roteirista do título, Mark Waid. Seria a chance de um filme mais "noir".

João

comments powered by Disqus