terça-feira, 30 de abril de 2013

Esculturas de brasileiro nas filmagens de Espetacular Homem-Aranha 2

 photo spider01.jpg

Seria uma cena típica e simples dos sets de filmagem da sequência do Espetacular Homem-Aranha em uma feira de arte para nós, brasileiros, se não fosse alguns detalhes em seu cenário. Peças de argila retratando personagens do cotidiano underground que foram feitas por um brasileiro deram um toque mais que especial ao lugar.

 photo spider01.jpg

Fernando Carpaneda é um artista plástico brasiliense radicado em Nova York há mais de 15 anos e que acabou recebendo um convite especial para ter suas peças ilustradas nas filmagens do novo filme do Aracnídeo. Serão cerca de sete esculturas, que variam entre 8 a 30 centímetros de altura, referentes a personagens do dia a dia urbano espalhados nessa feira, montada no Union Square, onde foram gravadas as cenas. Em reportagem a revista Época, Fernando explicou como recebeu a proposta:

“Fui convidado pela Columbia Pictures (Sony) para participar de uma cena no filme com minhas esculturas. Um dos atores do filme que me conhece enviou o link do meu site para a produção da Columbia e eles entraram em contato” disse o ator. Além da imagem acima, destacando as peças, outras mostrando parte das gravações foram disponibilizadas em seu site pessoal, que você pode ver clicando aqui!

O filme tem data de estréia para 2 de Maio de 2014. Além de Andrew Garfield (Peter Parker) e Emma Stone (Gwen Stacy), teremos Jamie Foxx (Electro), Paul Giamatti (Rino), Shailene Woodley (Mary Jane), Sally Field (Tia May) e Colm Feore. Marc Webb mais uma vez está na direção.

Coveiro

PS: Agradecimentos ao Murilo Costa Oliveira por nos enviar a pauta desta matéria.

comments powered by Disqus