sexta-feira, 19 de abril de 2013

James Gunn detalha mais sobre seus Guardiões da Galáxia

 photo guardians02.jpg

Em entrevista bastante esclarescedora ao site britânico, Hey u Guys, o diretor do filme Guardiões da Galáxia, James Gunn, fala sobre coisas bastante especifícadas sobre seus personagens e atores já escalados. Confira a seguir os principais tópicos relacionados na entrevista, inclusive alguns boatos desfeitos:


Sobre o recente vazamento de Michael Rooker como Yondu:

 photo guardians02.jpg Bem, eu não disse nada sobre isso. Michael Rooker é meu grande amigo, ele foi me visitar aqui na Inglaterra e estávamos saindo. Ele estava aqui brincando com o meu cão e se divertindo por um bom tempo. Ele tem um pequeno novo Moicano, que parece ridículo nele, mas sim, ele está aqui e espero que alguma coisa aconteça daí. Michael esteve em dois dos meus filmes, fizemos dois filmes juntos, dois reality shows, um curta-metragem, então eu não acho que seria uma loucura pensar que ele estaria envolvido em Guardiões de alguma forma.



Em que ator seria bom para Rocket Racum:

 Eu acho que há - aqui está a coisa: há um grande número de pessoas que têm um monte de idéias do que é certo para Rocket Racum. Rocket foi um pouco diferente ao longo dos anos, nas histórias em quadrinhos, e dentro de meus scripts ele é um cara muito, muito específico, e eu acho que as pessoas vão ter que esperar por algumas semanas antes de ver o que, será anunciado. Nós vamos chegar ao nosso cara dos sonhos, porque um monte de gente quer fazer isso, então nós é que vamos chegar à pessoa que é perfeita para o papel.


Sobre as recentes artes conceituais que geraram comparações a Star Wars:

    Eu acho que nós somos muito, muito diferente de Star Wars. Um pouco da arte conceitual que saiu está sob minha tutela, e parte dela é antes da minha tutela. O conceito de arte que saiu é apenas o material que estava numa grande coletânea de informações num disco sobre a Fase 2 da Marvel e tinha algumas coisas de Guardiões. Um pouco da arte de Charlie Wen e os demais caras. Aquele Rocket, que foi, por si só foi uma versão inicial do meu Rocket, que eu trabalhei com Charlie quando estavamos em desenvolvimento. Ele não se parece tanto mais assim, mas há uma série de semelhanças no que ele é mais realista, uma pequena criatura real, ao contrário daquela coisa meio desenho animado.

Em conversa anterior de filmar com guaxinins reais para viver o Rocket:

Nós fizemos. Eu fiz um monte de estudos com guaxinins de verdade, e nós tínhamos guaxinins reais. Fizemos fotografia com eles, eu brinquei com guaxinins, e alimentei os guaxinins, e cuidei muito de guaxinins reais para obter alguns dos seus comportamentos basicos, porque é muito, muito importante para mim que Rocket Racum, que é o coração do filme, não seja um personagem de desenho animado. Não é o Pernalonga no meio d'Os Vingadores; É real, um tipo de fera mutilada que está sozinha. Não há ninguém mais no universo parecido com ele, ele foi criado por esses caras para ser uma máquina de combate da pesada.

Em Guardiões da Galáxia sendo diferente dos outros filmes da fase 2:

De certa forma sim, mas em alguns aspectos não. Em termos, temos um monte de coisas que serão muito parecidas com Os Vingadores, que é um grande, grande filme. É diferente porque é cósmico, é no espaço sideral, é muito colorido. Temos toda uma história de ficção científica por trás de nós que estamos lidando, algumas são emprestadas de algo já existente, e também lutamos para criar algo único. Mas, ao mesmo tempo, há um monte de coisas que tem em comum com Os Vingadores. Quando você define um filme de super-herói é muito difícil. Dizer que Drax ou Gamora não são super-heróis, é difícil. Mesmo Quill. Eles são super-heróis de uma forma. Eu acho que é um filme de super-herói.


Sobre Zoe Saldana e o que ele pode confirmar das contratações:

Talvez ela esteja.

Todo mundo sabe que Chris Pratt está no filme, e eu vi talvez 80 a 100 homens quererem Peter Quill. Eu fui muito específico sobre querer que fosse alguém realmente extraordinário. Eu realmente não tinha Robert Downey Jr em mente. Veio esse cara que habitou Tony Stark, quando vi pela primeira vez esse Tony Stark, minha cabeça estourou, não podia acreditar no que estava vendo. Eu sabia que precisava de alguém para explodir minha mente assim no filme também.

Vimos um monte de caras muito famosos para o papel, um monte de pessoas muito conhecidas, e muitos, muitos bons atores. Vimos um monte de boas atuações, mas não foi até Chris aparecer, e eu era como, 'oh meu Deus', esse cara tem o seu próprio, muito particular, incrível jeito de assumir o personagem. Ele explodiu minha mente, me surpreendeu. Então eu pensei, este é o primeiro cara que eu podia ver compartilhando a tela com Robert Downey Jr e que vocês comprariam a idéia.


No elenco, com Dave Bautista como Drax, o Destruidor:

Dave Bautista é um dos atores mais naturalmente talentosos  que eu já vi na minha vida. O cara tem acesso a suas emoções de uma forma que eu tenho visto muito poucas pessoas capazes de fazer, e se ele conseguiu o papel de Drax - Eu vou te dizer, jamais foi oferecido esse papel a outro, qualquer coisa que você ouvi falar por aí, é besteira, mas se ele conseguiu o papel, é 100% por causa de sua capacidade de acessar suas emoções, mais do que qualquer outra coisa. E parece que o cara foi criado pra viver Drax, ele se parece com Drax.

Sobre as menções de Robert Downey Jr. indicarem que ele está envolvido no filme:

    Não. Isso apenas significa que todos os nossos filmes estão conectados, fomos criados de uma maneira que nós estamos muito ligados aos filmes que vieram antes de nós, estamos ainda mais ligados aos Vingadores 2, que vem depois de nós. Então, nesse sentido, o que nós esperamos é que esses personagens irão continuar, e que em algum momento, eles vão todos se encontrar com personagens diferentes ao longo da galáxia.


Acho que essa foi a melhor entrevista do diretor sobre o filme, pelo menos, até agora. A ansiedade agora, gira em torno do elenco. Espero que algumas coisas aí se confirmem pra valer!

Coveiro

comments powered by Disqus