terça-feira, 9 de abril de 2013

Os Sinistros Vilões do Homem-Aranha... Vilões?!

Sinister

Otto Octavius está morrendo. Deteriorando-se rapidamente, fruto de todos os anos que atuou como vilão Octopus manipulando seus braços biônicos, seu corpo caminha para a falência completa. Apesar das recentes tentativas sem sucesso de reverter isso, Octopus não deixou de lado sua sede de vingança contra seu arqui-inimigo, o Homem-Aranha. Para tal, reuniu mais uma vez o Sexteto Sinistro, e vem realizando um elaborado plano que já o colocou até mesmo contra o Homem de Ferro e Vingadores (ou os mais jovens deles). Mas desta vez, o supergrupo de vilões tem uma missão diferente. Hoje, eles vão salvar o mundo.
Na base submarina onde o grupo reside, vemos um complicada operação para transferir Otto Octavius para seu novo corpo realizada com ajuda de Mysterio e Elektro. Agora, ainda mais mostruoso do que nunca, Octopus ressalta que aquele será o seu último corpo antes do triunfo final.

Em outro lugar da base, Homem-Areia e Rhino treinam. Durante o combate, Marko explica que mais uma vez se juntou ao grupo de vilões na intenção de que Otto cumpra sua parte do acordo e finalmente ele possa viver feliz com sua filhinha de vez. Já Aleksei, que perdeu recentemente sua esposa, parece estar mais amargurado e seu acordo com Octopus é mantido em segredo. E se você está se perguntando onde está o sexto membro deste grupo, a explicação vem logo em seguida, quando o Camaleão entra em contato com os supervilões dizendo que já esta infiltrado na Intelligencia e que eles em breve testarão sua nova super-arma secreta.

Sinister

A história então muda seu foco pra Russia, onde numa operação de invasão mal sucedida, a Guarda Invernal, ao invés de capturar o supergrupo de vilões intelectuais, serve de cobaia para a Inteligencia. Com apenas um comando, é acionado o “canhão zero”, arma que acaba revertendo a gravidade do chão onde os adversários estão e os arremessa em direção ao alto, rumo ao espaço. O destino do supergrupo de heróis russo acaba sendo ignorado para o leitor. Será que eles se tornaram a nova “tropa alfa”?

Enquanto isso, o verdadeiro quartel general da Inteligencia é revelado ao leitor, no Polo Norte. O grupo faz um brinde ao sucesso de sua arma que certamente os ajudará a dominar o mundo, mas a comemoração dura pouco. Um imenso veículo que mais parece um polvo gigante chega até aquela base e põe os vilões em estado de guerra.

Sinister

Octopus revela-se como o agressor e o disfarce do Camaleão é exposto. Então, começa uma briga entre os dois grupos de vilões, onde acaba acontecendo desfalques dos dois lados no decorrer da batalha.O maior combate, no entanto, está entre Octopus e MODOK, que decidem fazer uma verdadeira briga de cérebros ali, utilizando a própria máquina criada pelo Cabeçudo da IMA. Uma espécie de Xadrez de gravidade zero, brinca Otto, avisando que os próprios companheiros de batalha serviriam de peões. MODOK desdenha da ameaça, mas Ottavius se mostra superior. Um a um, os membros da Inteligencia são lançados ao espaço. E só restam o Sexteto Sinistro.

Mais do que derrotar MODOK e tomar sua máquina, Octopus exige que seu adversário admita que ele é quem possui o intelecto superior. E com amargura na voz, MODOK acaba admitindo o fato na sua humilhante derrota. Mas é claro que isso terá sua vingança no futuro.

Já o Sexteto volta para a base. Alguns membros não entendem a atitude de Octopus ali. Afinal, salvar o mundo contra supervilões são para os Vingadores. Octavius, no entanto, explica que hoje eles impediram a Inteligencia de dominar o planeta, para que amanhã seja essa a conquista do Sexteto Sinistro.

Sinister

E assim, com um gostinho de aventura desgarrada, porém interessante, Dan Slott e Humberto Ramos concluem sua história. Chega até mesmo ser um refresco ao leitor ler essa edição, que sequer aparece ou é citado o herói aracnídeo, mas acaba envolvendo seus velhos vilões, tão bem conhecidos pelos leitores. Os planos de Octavius seguem... e continuamos ansiosos para saber no que todas essas ações do bom doutor vão desencandear.

Coveiro

comments powered by Disqus