quinta-feira, 9 de maio de 2013

Estaria o elenco de "Os Vingadores" se rebelando contra a Marvel Studios?



Após o estrondoso sucesso dos Vingadores no cinema, que arrecadou mais de 1 bilhão de Dólares em todo o mundo, os atores estariam exigindo da Marvel Studios um aumento em seus cachês sob a ameaça de não participarem da sequência do filme caso não forem atendidos. Pelo menos foi isso que o Deadline noticiou em um de seus artigos. Veja mais detalhes dessa encrenca...

Desde o seu começo, a Marvel Studios sempre adotou a política de economizar o máximo que puder com os cachês de seus atores. O único que ator que conseguiu ganhar mais dinheiro foi o Robert Downey Jr. (Tony Stark), que lá no começo foi esperto e fez um contrato onde teria uma participação nos lucros dos filmes nos quais estaria. Com isso, só nos Vingadores, ele teria ganho mais de 50 milhões de Dólares. Segundo o Deadline, o próprio Downey Jr. estaria encorajando seus colegas de elenco a lutarem por um aumento em seus respectivos cachês, pois o mesmo não se sentiria bem trabalhando em um lugar onde não dão o devido valor a seus parceiros.

Chris Hemsworth (Thor) e Chris Evans (Capitão América) já teriam tido alguns atritos com a Marvel durante as primeiras conversas sobre suas participações em "Os Vingadores 2". O cachê de ambos já seria de 1 milhão de dólares e a Marvel teria oferecido um aumento de 500.000 e mais outros 500.000 se seus respectivos filmes solos atingissem a marca de 500 milhões nas bilheterias. Ainda segundo o Deadline, os dois teriam achado a proposta absurda. Chris Hemsworth teria dito que prefere trabalhar em estúdios que o valorizam mais (na Universal, por exemplo, ele ganhou 5 milhões por sua participação em "Branca de Neve e o Caçador"). Scarlett Johansson já teria dito que não voltaria ao papel da Viúva Negra se seu cachê fosse menor do que o que recebeu em "Os Vingadores", cerca de 4 milhões.

Acontece que todo o elenco tem contrato com a Marvel Studios para vários filmes, mas mesmo assim estariam ameaçando abandonar o barco caso não fosse revista a política de pagamento do estúdio. O Deadline disse que a Marvel então não deixaria barato e estaria disposta a obrigar o elenco a cumprir o contrato ou, em último caso, demitiria quem estivesse descontente e colocaria outros atores no lugar.


Em primeiro lugar, temos que ter em mente que por enquanto toda essa  história se originou em um artigo do Deadline e não temos nenhuma comprovação efetiva dos fatos relatados. Caso seja tudo verdade, ao querer economizar demais, a Marvel Studios estaria dando um tiro no próprio pé. Ao meu ver, a manutenção do elenco para "Os Vingadores 2" é um dos principais fatores para que o sucesso seja mantido, pois uma mudança brusca no elenco ficaria chato até para os fãs menos atentos. E essa ideia de simplesmente trocar os atores atuais por outros mais baratos se tornaria um círculo vicioso... Imaginem se realmente a Marvel colocasse um elenco diferente e mais barato em "Os Vingadores 2" e o filme fosse um grande sucesso também. O novo elenco poderia exigir também um aumento para participar de um terceiro filme, então a Marvel trocaria novamente o elenco e assim isso não acabaria nunca!

Eu realmente espero que tudo isso seja resolvido, pois se essa política realmente existir, a Marvel Studios estará cavando a sua própria cova (e haja o que houver, que a Scarlett Johansson permaneça!)...

Eduardo Spicacci

comments powered by Disqus