sábado, 4 de maio de 2013

RPG da Marvel cancelado e novo Heroclix anunciado!

 photo rpgmarvel01.png

No verão de 2012 foi lançado nos Estados Unidos um RPG (popular jogo de interpretação de personagens ou Role Playing Game pra ser mais exato) baseado nos personagens da Marvel. Mas sua vida foi curta, pois seu cancelamento foi confirmado agora em 2013. Em contrapartida, os apreciadores de Heroclix ficarão felizes com o anuncio de uma nova expansão.

Margareth Weis, autora consagrada de obras como Dragonlance, depois de uma estagnação neste segmento, onde pelo menos há 15 anos nada de novo e original aparecia, ela pegou os antigos aficcionados de surpresa. Criou um sistema de jogo totalmente diferente e inovador para o gênero. Infelizmente a alegria durou pouco e o mercado atual é implacável, mostrando que mesmo artistas e autores consagrados não têm como fazer frente a ele.

 photo rpgmarvel01.png  photo rpgmarvel01.png

Após um ano de produção, o RPG Marvel Heroic Roleplaying foi cancelado. A empresa Margaret Weis Productions explicou em seu blog que embora a última expansão do jogo (Guerra Civil) tenha sido bem recebida pelo público e pela crítica especializada, a venda dos outros livros não bancariam os custos dos direitos de publicação da Marvel. Com isso não haverá nenhuma nova expansão.

Em contrapartida, o jogo de miniaturas intitulado Heroclix tem sido um sucesso, e já tem 10 anos de boas vendas pelo mundo. A empresa Wizkids já anuncia a próxima expansão da Marvel (Fear Itself) em seu site, que promete ser um dos recordes de vendas deste ano, a exemplo da coleção anterior (Chaos War). 

 photo rpgmarvel04.jpg

Uma versão exclusivade Heroclix também foi lançada recentemente para a linha do filme Homem de Ferro 3, com peças destacando o Máquina de Combate, Patriota de Ferro e o Homem de Ferro em sua nova armadura, Mark 42, como já anunciado aqui.

Stan_F
Colaborador do Site Marvel 616

comments powered by Disqus