quarta-feira, 8 de maio de 2013

Spurrier tenta curar protagonista de X-Men Legacy

Informações Inéditas no Brasil e nos EUA!!


O escritor Si Spurrier conta os planos de seu protagonista para tentar se desfazer de seu dom mutante, em X-Men Legacy. Confira!


Depois de uma visão em que ele causa um futuro catastrófico, Legião espera conseguir curar seu dom mutante com a ajuda de um novo personagem, Marcus Glove. David está sendo perseguido por esses sonhos e sai atrás dessa cura. 

Na edição #11, parte do arco Invasive Exotic, o tema da cura mutante volta à tona, mas a abordagem oferecida por Marcus Glove em muito se diferenciará daquela criada pela doutora Rao. Glove será parte de um grupo antimutante, e uma das capas de Legacy captura muito bem essa ideia. Isso não significa que ele será estereotipado. Pelo contrário, Spurrier pretende retratá-lo calmo e cortês, porque, no mundo real, os "vilões" são racionais e tentam parecer legais. Assim, fica muito mais difícil de David vencê-lo.


Spurrier comentou que muitos fãs estavam com o pé atrás antes do começo da revista, porque ela se foca em um personagem não muito conhecido. Entretanto, ele tem adorado os feedbacks positivos.

O escritor não tem planos para trazer o tio ou a tia de Legião para a revista, isto é, Cain Marko e Cassandra Nova. Spurrier, entretanto, garantiu que não está fechando a porta para nenhuma ideia que pode ser aproveitada para um plot futuro e que já considerou anteriormente usá-los na revista. Isso dá esperanças de que esses encontros ocorram mais para frente.

Outra possibilidade aventada por um fã foi a adoção do sobrenome Xavier por David. Legião ainda está muito confuso em relação a seu pai e há muitos assuntos não resolvidos também em relação à mãe dele. Portanto, é difícil que ele adote o sobrenome neste momento.

A respeito de outra personagem importante do títulos, Olhos Vendados, Spurrier comentou que o modo fragmentado como ela fala está presente na personagem desde que ela foi criada, mesmo nos momentos em que ela não estava conversando com Cifra (aquela personagem criada como retcon em Jovens X-Men). O que Spurrier sugeriu recentemente é que isso decorre do ataque de Luca a Ruth, o mesmo que tomou parte dos poderes dela.

Spurrier resolveu aproveitá-la porque ela tem tantos problemas na vida quanto Legião. O escritor assumiu como missão contar os mistérios que já haviam sido sugeridos em relação à mãe e ao irmão dela, e é isso o que tem feito recentemente.
O roteirista explicou um pouco dos poderes de Olhos Vendados. Uma vez que todo objeto físico tem uma contraparte no plano astral, como se fosse um negativo em 3D, Ruth consegue visualizar essa contraparte e, consequentemente, discernir os objetos. Por esse motivo, ela também consegue ler, ao discernir a superfície da tinta da superfície do papel, como foi sugerido em uma edição recente.

No final da entrevista, Spurrier registrou que adora Câmara, Frenesi e Fada e gostaria de escrevê-los mais na revista. Alguns mutantes que ainda não tinham dado as caras também aparecerão nas edições #13 e #14, e um casal de que ele gosta muito será usado futuramente.
Na semana que vem, o entrevistado do X-Position será Cullen Bunn. Até lá!

comments powered by Disqus