sexta-feira, 21 de junho de 2013

Ultimate X-Men: O que é real?


Os atos de Mercúrio no último arco de Ultimate X-Men levaram ao descontrole milhares de Nimrod ultra-modernos ao encalço dos mutantes restantes espalhados pelo mundo. Desprotegidos, os mutantes são presas fáceis para os robôs, levando milhares à morte.

Mercúrio seguia as ordens do plano elaborado pela sua irmã, a Feiticeira Escarlate, mas nem mesmo ele sabe aonde este plano os levará. Mas ao deixar de seguir uma instrução, pode ter posto tudo a perder e ter levado ao descontrole dos Nimrods. O velocista deveria ter ido ao Egito, se encontrar com alguém que mudaria tudo, mas não foi por medo do que aconteceria ao encontrá-lo. E esse alguém era nada menos que o seu próprio pai, ao que parece, renascido. Magneto o esperava numa caverna deixando ainda mais misterioso o destino dos irmãos Maximoff.


Mas enquanto Mercúrio e Feiticeira Escarlate têm seus próprios planos, as cidades gêmeas de Tian continuam a fornecer abrigo a todos os mutantes refugiados pelo mundo. Incluindo Karen Grant e seus dois protegidos, Derek Morgan e Liz Allan. Mas será que Karen está ao lado deles ou ainda recebe ordens de Nick Fury?


Valerie Cooper tenta descobrir isso de Nick, mas para a surpresa dela, ele mostra que Karen está fazendo tudo que tinha combinado com ele e que tudo não passa de um grande plano de onde Karen Grant está manipulando todos com seus vastos poderes psiônicos.

Mas Xorn, o líder da cidade celestial, também é poderoso e mostra que na verdade Karen está do seu lado, e que quem está sendo enganado telepaticamente por Jean Grey é Nick Fury. Ou não. Na verdade tudo ainda é muito nebuloso e misterioso, onde só saberemos o que é real acompanhando o desenrolar dos fatos nos próximos meses.


O argumento de Ultimate X-Men continua sendo de Nick Spencer, com Carlo Barberi responsável pelos desenhos. Esta resenha engloba as edições originais de Ultimate Comics X-Men 7 e 8, publicadas aqui em Ultimate Marvel 34 e 35.

Jeferson

comments powered by Disqus