quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Fraction sai de Quarteto Fantástico e de FF

ATENÇÃO! INFORMAÇÕES INÉDITAS NO BRASIL E EUA!

Fraction leaves sai de Fantastic Four Quarteto Fantástico FF

Assumindo o lugar de Jonathan Hickman (que foi para os Vingadores) desde o início da "Marvel NOW!", o roteirista Matt Fraction passou a escrever tanto Quarteto Fantástico quanto sua contraparte (cria de Hickman) FF, a Future Foundation. Depois de um ano, porém, Fraction deixa ambas publicações, que passarão a ser escritas por dois roteiristas diferentes. Saiba o porquê.


A partida não demora a acontecer. As últimas edições de Fraction serão a 12 de Fantastic Four e a 11 de FF, respectivamente as duas próximas a serem lançadas até o fim de setembro. O principal motivo, explicou o editor Tom Brevoort, é o profundo envolvimento do roteirista com o evento Inhumanity e a série regular Inhuman, resultados mais ou menos diretos da saga Infinity, que estreou hoje.

Fraction leaves sai de Fantastic Four Quarteto Fantástico FF Fraction leaves sai de Fantastic Four Quarteto Fantástico FF
FF #11 e Fantastic Four #12, as últimas escritas por Matt Fraction.

Os substitutos, claro, já foram escolhidos. Para o Quarteto teremos KARL KESEL, roteirista veterano, inclusive com passagem pela revista da família número 1 da Marvel. Já em FF o resultado será uma "ação entre irmãos", já que LEE ALLRED, irmão do artista regular da revista, Mike Allred, assume a partir do número 12. Lee tem experiência com roteiros de ficção científica, um qualificante para assumir o título.

Com a atual trama vivenciada nas duas revistas prevista para se encerrar nas edições 16 de cada uma, as palavras de Brevoort acalmam os ânimos dos leitores quanto a essa "mudança repentina". O editor afirmou que Matt Fraction continuará a aparecer nos créditos das revistas até o fim da trama, já que o que ocorrerá até lá é fruto de suas elaborações e projetos, ainda que o "trabalho pesado" caiba a Kesel e Allred. Eles estarão lá para terminar o que Matt começou e, aos poucos, introduzirem suas próprias visões aos títulos na medida em que a contribuição de Fraction for finalizada.

A única dúvida que fica é sobre a manutenção da ligação estreita entre as duas revistas, o que só poderemos avaliar a partir das edições #17.

João

comments powered by Disqus