quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Novidades da semana sobre a franquia dos X-Men no cinema


A Fox parece ter aprendido um pouco com as concorrentes e está tentando implementar uma boa divulgação de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido por meio do site que fez para as Indústrias Trask. Além disso, algumas notícias saíram revelando que Vampira poderia ter aparecido no filme do Wolverine, rumores sobre o contrato de Hugh Jackman e sobre como Kitty vai levá-lo ao passado. Confira o que saiu de mais novo sobre a franquia no cinema!

Vamos começar com o site viral do filme. A imagem a seguir mostra o projeto da cabeça de um Sentinela:


Em uma entrevista para o CreativeScreenWriting.com, o co-roteirista de Wolverine: Imortal, Mark Bomback, afirmou que fez de tudo para tentar encaixar Vampira na trama, mas não foi possível. Ele queria poder colocá-la em um papel importante na recuperação de Wolverine. Além disso, ele chegou a pensar em escrever algo que mostrasse que o velho Yashida tinha conseguido possuir uma parte dos poderes dela. Acho que ficaria bem estranho e concordo com Bomback quando ele afirma que as ideias poderiam deixar o filme mais estranho do que legal.



Sobre esse filme ainda, saíram novas artes conceituais do filme foram reveladas, todas feitas por Kelton Cram e focando a Vibora:




Ainda sobre Wolverine, mas mais especificamente sobre Hugh Jackman, o CBM divulgou o rumor, passado por uma fonte interna dos estúdios, de que o ator teria recebido uma proposta de US$ 100 milhões para atuar em mais 4 filmes da franquia depois de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido. A fonte também teria dito que ele está pensando sobre o assunto.

Mudando de tema relacionado à franquia, foi divulgado essa semana que o ator Robert Sheehan havia sido originalmente escalado para interpretar Banshee em First Class, papel que ficou com Caleb Landry Jones. O ator é irlandês, assim como o personagem, mas acabou deixando o projeto por causa do conflito com as gravações da série Misfits.

Voltando a falar de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, o CBM propôs uma nova teoria sobre os poderes de Kitty Pryde. Pelo que foi revelado, já sabemos que será Wolverine quem voltará ao passado, mas Kitty terá um papel importante. Essa pode ser uma variação do poder de entrar em fase da mutante; o CBM, contudo, propôs a hipótese de que Kitty usaria seus poderes comuns para entrar em um reator nuclear. Assim, ela poderia liberar partículas de viagem temporal, conhecida como táquions. Em fase, ela suportaria o calor do local, enquanto Wolverine, levado por ela até lá, seria desintegrado e conduzido pela mente de Xavier para o passado. O próprio CBM admite, entretanto, que não pensou em como Kitty pode trazê-lo de volta ao presente posteriomente.

Acharam essa teoria sobre a Kitty bem viajada ou ela é útil porque não desvirtua os poderes originais da personagem?

comments powered by Disqus