quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Novidades das próximas edições de Wolverine e Astonishing X-Men

Informações Inéditas no Brasil e nos EUA!!


Marjorie Liu e Paul Cornell conversaram com o CBR durante a semana. A escritora comentou o arco que se encerrou ontem nos Estados Unidos e indicou o que teremos pela frente nas últimas histórias do título. O roteirista falou sobre as histórias do Carcaju em Killable. Confira!


Sobre o arco de Astonishing X-Men que acabou ontem, Liu lamentou não ter espaço suficiente para trabalhar melhor as antigas namoradas de Bobby. Mostrá-las apenas como ex-namoradas é algo muito frágil, então Liu queria ter podido explorar mais as personalidades delas.

A escritora comentou que um fato que une a maioria delas é que o relacionamento com Bobby começou quando elas não estavam totalmente solteiras. Annie e Polaris estavam flertando com Destrutor, por exemplo. Opal é a grande exceção: e, por isso mesmo, Bobby não soube lidar com a situação e fez de tudo para não dar certo. Liu também reconheceu que não conseguiu trazer todas as ex-namoradas para a história, como Zelda.

A respeito das insinuações de que Bobby seria gay, feitas  em histórias antigas, Liu disse que isso é algo que cabe ao leitor decidir. Para ela, Bobby representa aquele grande amigo, que nunca se torna namorado. Se ele for sair do armário algum dia, também será legal, mas não é assim que ela o vê.


Sobre a reação de Polaris no arco, Liu contou que, com a Semente da Morte, o Homem de Gelo estava se sentindo muito mais confiante e atraente. Um flerte ou um beijo, para alguém como Lorna, não significa muita coisa. Ela está em um momento vulnerável e necessitava de um carinho e foi o que o Homem de Gelo proporcionou.

Perguntada sobre por que não colocou o Bobby do passado nas histórias também, ela respondeu que ele não estava disponível para que ela o usasse e que a presença dele poderia complicar muito a história.


Sobre as próximas e derradeiras edições de Astonishing X-Men, Liu prometeu uma aparição breve da Mulher-Hulk, um pouco mais do flerte entre Gambit e Cecília Reyes, e mais momentos da amizade entre Gambit e Wolverine.

Os planos que Liu não conseguiu implementar, devido ao cancelamento do título, envolvem as presenças de Jubileu, X-23 e Daken na revista, em um arco de quatro edições que seria mais focado em Cecília Reyes.


Passando para a entrevista com Paul Cornell, o escritor focou-se no arco Killable, da revista-solo do Wolverine. Em uma batalha contra um vírus, Wolverine foi exposto a um arma que roubou seu poder de cura. Para não ser envenenado pelo adamantium, Wolverine está tomando uma medicação desenvolvida pelo Fera.

Ele contou que o vírus do Microverso ainda será importante para a conclusão da história, com uma mudança significativa ocorrendo no final. Os personagens secundários introduzidos há algumas edições também seguem com importância, como Victoria Frankenstein.


A edição #8, que saiu ontem, mostra Wolverine chegando em Wakanda para investigar uma conspiração envolvendo o vírus. O encontro dele com o Pantera Negra não foi nada amistoso. O envolvimento amoroso de Logan e Ororo é um agravante.

Nas próximas edições, diversos vilões do passado de Logan tentarão se aproveitar da mortalidade do personagem. Batroc, que não é tradicionalmente um vilão da franquia mutante, também o enfrentará. Do lado dos aliados, Kitty Pryde terá papel importante, ajudando a tomar conta de Logan.

Na semana que vem, Cullen Bunn será entrevistado. Até mais!

comments powered by Disqus