sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Venom: O Vingador

Venom

Após a vitória sobre Coração Negro e salvar Las Vegas, Flash Thompson conseguiu conquistar o respeito do Hulk Vermelho e a confiança do Capitão America. Sendo assim, mesmo com o programa do exército fechado, o Agente Venom continuará ativo. Desta vez, como um Vingador Secreto. Mas nós sabemos que apesar da breve vida como super-herói, Flash já conseguiu uma boa dose de inimigos que vão atormentar sua vida. Mas será que isso comprometerá sua nova vida como um dos Mais Poderosos Heróis da Terra?

Muita coisa mudou para Thompson com esse novo status. Pra começar, Fera e Pym conseguiram melhorar o resultado que permitia deixar o simbionte sobre controle por cerca de 24 horas. Contudo, o que eles não sabem é que a ligação entre Flash e o simbionte já se fortaleceu quando se fundiram no passado. Outro aparato desenvolvido pelos dois gênios é um meio de transportar o simbionte para o Flash, não importa onde esteja, apenas por uma chamada de celular.Assim, enquanto Flash não precisar, o alien será estudado de perto por Pym. Depois de passada as primeiras instruções de como usar o traje a partir de agora, vemos as primeiras conversas entre Flash e Valquíria, que como vimos já nas recentes edições de Vingadores Secretos, desembocará para algo mais próximo de um romance entre os dois.

Quando retorna para seu apartamento naquela mesma noite, Thompson dá de cara logo com Parker, que foi em busca do amigo preocupado com seus recentes sumiços. Peter fala investigou a vida profissional e não encontrou nada sobre ele estar de fato trabalhando com veteranos de guerra. Flash confessa parcialmente sua história e diz que voltou a beber. Peter o chama pra sair, dá conselhos e quase Flash confessa sua história toda. Porém, um telefonema da irmã interrompe a conversa e Flash vai rever sua família.

Apesar de surpresos por verem Flash usando as pernas protéticas, a conversa com sua mãe não se dá lá muito agradável. Cansada da vida que já teve com o marido, sua mãe exige a partir de então nenhuma mentira a mais naquela casa. E ao retornar pro apartamento, lá está Betty pronta pra mais uma nova conversa daquelas. No final dela, ocorre o inevitável. Os dois acabam o namoro e cada um segue pra seu lado. Flash nem tem tempo pra lamentar o fim do romance, Pym liga no seu celular e o convoca pra uma missão.

Na história que se segue, Venom é convocado para escoltar o vilão Mosca (o mesmo que derrotou edições atrás) durante sua transferência para outra prisão que é feita de trem. O Mosca conta uma história pesarosa, de como se envolveu nisso tudo para salvar seu filho e agora vai ser morto pelo Rei do Crime que está em busca da sua cabeça desde que falhou na última tarefa que lhe foi enviada graças a interferência de Thompson. 

Ao sair da cela, Venom é enganado pelo Duende Macabro, que se passou por um agente carcerário, e estava realmente ali para ter a cabeça do Mosca. O Duende chega a oferecer até um prêmio se o Venom ajudar a matá-lo, mas Flash pareceu estar comovido sobre a história do filho do vilão e o ajuda a escapar. Todavia, no final, Thompson descobre que tudo foi um mentira do Mosca e está disposto a dar o troco.

Venom

Agindo por conta própria, sem explicar direito por que precisava do simbionte para os demais colegas Vingadores Secretos, Flash Thompson vai atrás do Mosca e chega até o esconderijo do Mestre do Crime. Lá, ele descobre os planos do vilão vão mais além. Ele quer formar um versão diferente de Sexteto, o Sexteto Selvagem, junto com o Mosca, Halloween, Megatak e Víbora Assassina.

Venom

Thompson tinha todos ali na mira do seu rifle de longa distancia. Bastaria alguns tiros para dar fim aqueles malfeitores, mas novamente o destino agiu contra ele. Surpreendentemente, surge Eddie Brock atirando com balas sônicas e disposto a riscar mais um simbionte da sua lista de caça. Aparentemente, ele vem fazendo isso desde que perdeu o Anti-Venom no arco de história Ilha das Aranhas. Flash consegue escapar dos tiros, detém Brock com sua teia , mas seu esconderijo já foi exposto. Os quatro vilões do Sexteto ainda incompleto atacam e, em desvantagem, não resta nada a Flash a não ser fugir.

Todavia, a intromissão de Flash Thompson não se mostrou completamente em vão para o Mestre do Crime. Ao descobrir Eddie Brock preso ali, sorriu por finalmente ter encontrado o hospedeiro certo para seu simbionte (coletado em Vegas edições atrás). Assim, ao abrir o vaso de contenção, Toxina está mais uma vez livre e se vincula a Brock.

Venom

Ciente de que seus amigos e familiares estão em perigo, Venom vai em busca imediata deles. O primeiro ponto de parada é no apartamento de Betty, onde descobre que a moça foi ter um jantar com Peter Parker no Empire Java. Flash tenta ligar pra ela em vão. Após terminar a conversa e se despedir de Peter, a moça é abordada na fila do caixa pelo Halloween (que ela pensa apenas ser um amigo veterano de guerra do Flash) e do nada surge também o nosso Agente Venom pronto para salvá-la.

Surpreendida pelo simbionte, Betty tenta se afastar dele, acreditando que Venom seja um vilão. Ela acaba fugindo pelas ruas enquanto que Flash começa uma briga com Halloween e um recém chegado Megatak. Thompson tenta fugir dali, mas a briga se estende para fora do bar. Por um momento, encontra Betty e tenta levá-la pra um lugar mais seguro, mas é surpreendido de novo. Desta vez, é o mais novo membro do Sexteto Selvagem quem ataca, o Toxina. O quebra-pau entre os simbiontes rola pesado nas ruas de Nova York, mas o Venom leva vantagem ao usar um “spray sônico” que a Betty carregava consigo (provavelmente uma das engenhocas do Parker, acredita ele).

Enquanto isso, Betty mais uma vez fugiu dos monstros. Flash vai atrás dela e sabe que só tem um jeito de conquistar a confiança da moça para que ela deixe que ele a salve. Ele retira a mascará e revela-se como o novo Venom.

Venom

A conclusão dessa história ficou pra próxima edição e promete ser um ponto de encerramento nessa primeira brilhante fase do novo Venom. Os roteiros do Venom são assinados por Rick Remender, que dessa vez, vem acompanhado de Cullen Bunn, roteirista que em breve tomará seu lugar. A arte ficou por conta de Lan Medina e Kev Walker.

Coveiro

comments powered by Disqus