sábado, 28 de setembro de 2013

Elenco fala sobre Thor: O Mundo Sombrio



Esta se aproximando cada vez mais a estreia mundial do último filme Marvel do ano, Thor: O Mundo Sombrio, e com isso, a propaganda em torno do Deus do Trovão só aumenta. Sendo o destaque da capa da revista Total Film deste mês, muitas novidades sobre o filme foram reveladas nas suas páginas. Confira algumas notas inclusas na revista que contou com depoimentos do diretor Alan Taylor e dos atores Chris Hemsworth que vive o Thor; e Tom Hiddlestone e Chris Eccleston, que respectivamente vivem os vilões Loki e Malekith.

Num dos depoimentos a revista, Taylor comenta como iniciou seus planos para Thor:  "Quando eu comecei esta coisa , Os Vingadores não tinha saído e Homem de Ferro 3 não tinha feito um bilhão de dólares, e então o universo [ Marvel ] foi mudando à medida cresceu me acrescentou em suas fileiras, o que é difícil em alguns aspectos, mas também emocionante de viver esse momento". Alan Taylor disse que inicialmente pensou que a Marvel tinha ligado pro cara errado, quando procurava por um diretor.

"No meio de uma gravação, alguém da Disney propôs o título "The Dark World", o que realmente parecia confirmar o filme que estávamos fazendo e rotular o tom de nossa intenção ali", diz o diretor. "Então, nós fizemos o capítulo mais obscuro, mas eu acho que nós estamos dando o equilíbrio certo dentro do tom que a Marvel quer dar a história do personagem, mas também tem que já se encaixar para o futuro filme dos Vingadores daqui a poucos anos. Todos os personagens têm para participar da festa e estar em Vingadores " acrescenta o diretor.


Falando sobre os novos deveres do Deus do Trovão , o ator Chris Hemsworth disse a revista que "O mundo de Thor está colidindo com a Terra, então é divertido ver onde suas responsabilidades estão, mas isso se engloba ainda num universo ainda maior, fora do que aconteceu na Terra com os Vingadores".

Malekith o amaldiçoado é também um novo fardo para Thor. Mads Mikkelsen foi originalmente definido para interpretar o vilão , mas por questões de agenda e ajustes na criação do personagem (que até então não sabiam se o seu " capanga " Algrim / Kurse estaria no filme) foi solicitado ao diretor Alan Taylor procurar outro nome, no caso, Christopher Eccleston. "Encontrar uma forma de ser um vilão nestes filmes é uma coisa realmente complicada", Taylor admitiu. "Christopher tem sido muito articulado e útil . Há um rótulo padrão , que é muito fácil, você cacarejar loucamente e rir! Acho que fizemos um grande trabalho para fazer Malekith ser um personagem tridimensional que tem uma compreensível história de fundo e um motivo para o que ele está fazendo o que faz. "

Ao fazer Malekith um personagem tridimensional significa inventar um idioma para seus Elfos Negros que foi "Criado por um homem muito talentoso ", disse o ator Chris Eccleston , "mas eu não tenho certeza se ele é absolutamente uma pessoa que conhece a linguagem que tem de ser falada! Então ao trazê-la à vida em um curto espaço de tempo, criou-se alguma tensão , mas eu acho que isso é um exemplo supremo de Alan tentando dar um senso de mais realidade aos atores. De uma maneira estranha , ele forneceu a esses vilões algum pathos (paixão) que só ele poderia humanizá-los " .

Alan Taylor admite que Eccleston tinha provavelmente a tarefa mais difícil de todos do elenco, com horas de montagem das próteses, cenas congelantes na Islândia e uma nova linguagem para aprender. "Há momentos ao se fazer todos esses filmes em que de repente você percebe que isso tudo soa ridículo : ' Eu estou vestindo uma roupa de borracha e eu estou falando Elfico. Mas se você fizer isso com convicção, e espera-se que você consiga, e ele deu o seu todo ". O segundo em comando do Makekith é Algrim o forte, interpretado por Adewale Akinnuoye-Agbaje. " Ele é transformado em uma criatura chamada Kurse", diz Taylor. " Adewale conseguiu dar vida a este monstro e torná-lo sexy. Eu não acho que ninguém no mundo poderia fazer isso, mas ele fez isso. "

Um outro depoimento engraçado nessa revista veio de Tom Hiddlestone, que pareceu preocupado em Thor ter dois interesses amorosos no filme vividos por Jane Foster (Natalie Portman) e Sif (Jaimie Alexander), e ele nenhum.  "Quando eu estava lendo pela primeira vez a história em quadrinhos, a relação com a Encantor  foi uma das coisas mais divertidas que li e eu pensei que seria bom explorar, e pode mesmo ser algo que Kevin Feige queira lançar em algum ponto. Ela é tão sorrateira e não confiável como ele é". Tom disse que  "Eles basicamente tiveram um relacionamento realmente fantástico e até que ambos dizem, 'Você sabe que eu não confio em você, tanto quanto eu posso amá-lo? E acabou. Porque eles continuaram traindo um ao outro, de uma forma. Assim, poderia ser bom."


E aí, o que acham da idéias de termos Encantor num terceiro filme do Thor?

Coveiro


comments powered by Disqus