quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Homem-Aranha: Lagartos e Alfa


O confronto final entre o Homem-Aranha e o Lagarto nos Laboratórios Horizonte chega a seu clímax! Veremos o que ocorreu com o réptil humano que após essa história, nunca mais será o mesmo. E ainda: a estreia de Alfa!

No artigo anterior, vimos o Aranha chegando bem a tempo das portas do Horizonte serem lacradas. Uma vez lá dentro, percebe que os seus amigos gênios que foram transformados em lagartos humanóides à semelhança do vilão Lagarto não os deixou violentos. O Aranha pondera então se toda a sua história de brigas com o Lagarto seria influencia de seu aspecto humano do Dr. Curt Connors.

Mas, o Homem-Aranha anda disperso ultimamente e ao descobrir Connors, em vez de agir rápido e detê-lo, deixa o vilão se injetar novamente com seu soro recém redesenvolvido. O Lagarto transmuta para sua forma réptil pela última vez, agora em definitivo. Mas ao que parece, as memórias de Connors voltam a atormentá-lo, vendo seu filho Billy e sua ex-esposa Martha em todas as pessoas que encontra pelas ruas (o Aranha o arremessou pela porta reforçada quando ele começou a se transformar).

Em questão de segundos, um dos garotos gênios restantes, Uatu, desenvolve uma cura para o Lagarto. E numa grande seringa em forma de arpão, o dá para o Aranha, que crava na cabeça do monstro. O vilão é atordoado, e é levado em seguida pela Shield para A Balsa, a prisão para supervilões. O Lagarto perdeu a personalidade réptil e voltou a ser o perturbado Dr. Curt Connors, mas preso para sempre na forma réptil.


Na Terra das Sombras, base de Wilson Fisk e do Tentáculo em Nova York, um dos funcionários do Horizonte, Tiberius Stone instala um bloqueador-aranha para o Rei. O que causa ciúme no Duende Macabro, que ninguém sabe que é o sobrinho de Ben Urich, Phil. Todos pensam que é Roderick Kingsley, que havia enviado o seu irmão, Daniel, para se passar por ele enquanto ele age sob a alcunha de Aranha Demônio no México. Mas agora Roderick sabe que seu irmão está morto e virá atrás de Phil.

E para comemorar os 50 anos do Homem-Aranha, a edição original de Amazing Spider-Man 692 veio com mais páginas e apresentou a origem do Alfa. Que era um garoto como outro qualquer, que guardando as devidas proporções, se assemelharia muito com uma versão moderna do adolescente Peter Parker. O nome dele é Andy Maguire e durante uma excursão do Colégio Midtown aos Laboratórios Horizonte, durante uma apresentação de Peter Parker sobre suas recém descobertas "partículas Parker", Tiberius Stone mais uma vez tenta sabotar os laboratórios, removendo as travas de segurança dos experimentos.

A sobrecarga das partículas atinge em cheio o jovem Andy que tentava proteger sua colega Chrissy que imediatamente libera uma descarga de energia pulverizando os destroços que caíam do teto. Na frente de todos. Max Modell chama os maiores especialistas em super poderes conhecidos, como Reed Richards, Hank Pym, Tony Stark e Hank McCoy que descobrem, após testes, que ele pode projetar energia, ter força aumentada, super-velocidade, campo de força, e voar. Mas ele só pode usar um dom de cada vez.


E para deixar o dia de Peter Parker mais enrolado, Reed Richards o responsabiliza por ter manipulado as tais partículas (que Reed já havia descoberto muito antes) e ter transformado o garoto. Eles decidem transformar Andy no superporta-voz dos Laboratórios Horizonte, divulgando suas criações e descobertas.

O garoto se transforma no astro da escola e tudo isso cresce na sua cabeça de adolescente mal encaixado, que se torna um super-heroi de uma hora para outra. O sucesso vai lhe crescer à cabeça, e o Quarteto Fantástico já provou uma amostra do ego super-inflado do novo heroi...

A edição de Homem-Aranha 140 veio com um conto comemorativo em seu final, com uma história que ocorreu durante o tempo em que Peter Parker deixou seu uniforme na lata de lixo, desistindo de ser Homem-Aranha (cena também homenageada no filme Homem-Aranha 2) e cinco capas de Marcos Martin também homenageando várias fases dos 50 anos do Homem-Aranha.

A primeira história foi desenhada por Giuseppe Camuncoli e arte-finalizada pelos veteranos Klaus Janson e Dan Green. A história do Alfa foi desenhada por Humberto Ramos e finalizada por Victor Olazaba. O roteiro de ambas é de Dan Slott.

Jeferson

comments powered by Disqus