quarta-feira, 11 de setembro de 2013

O Incrível Hulk: Relação Arco-Íris


No último episódio da nossa estimada novela "Hulkleiana", Robert Bruce estava declarando que poderia matar o seu rival, Sr. Incrível Hulk, a qualquer momento. Porém, resolveu firmar uma parceria e juntos decidiram se unir contra o temível Victor von Doom.

Com a chegada de Amanda von Doom e seus fieis parceiros, o grupo todo foi ensinar uma lição para o monarca da Latvéria. Para a infelicidade geral, Doom não estava em casa (quem lê Quarteto Fantástico sabe que ele estava preso na realidade onde fica o Conselho dos Reed Richards). Eles enfrentaram então um grupo de Destinobôs conscientes.

Prevendo que iriam ser atacados, as inteligências artificiais contrataram um forte telepata, o Vegetal. Uma pessoa que está a anos em estado vegetativos, mas que tem grandes poderes telepáticos e é conhecido por ser um dos mais implacáveis assassinos. Mas será que isso seria o suficiente para deter o Hulk? Não. Ele até tentou. Mas Hulk e Banner fizeram as pazes. Todas as facetas dos monstros de ambos egos finalmente se uniram. Sr. Tira-Teima, Quebra-Mundos, Hulk cinza, Hulk verde Banner, todos finalmente são uma pessoa só. E com esse fortalecimento, nem o Vegetal conseguiu causar uma morte cerebral.


Com este inimigo vencido, foi a vez de dar cabo dos Destinobôs e dos animais "hulklificados" que Bruce havia criado lá no primeiro arco e que estavam com o Doom. Os bichos receberam a cura que era para o Hulk, já as máquinas foram prontamente destruídas.

Sobrou então apenas um plot em aberto. Amanda von Doom. Quem é ela? Os Destinobôs tentaram barganhar com ela, prometendo revelar a sua verdadeira origem. Mas ela recusou. Disse que não precisava que ninguém falasse quem ela é, ela já descobriu isso sozinha.


E assim chega ao fim um run de altos e baixos de Jason Aaron. não é o melhor escritor do verdão, está longe do pior, mas deixou algumas coisas interessantes por ai. Criou uma série de personagens que poderão ser reaproveitados, ou não, algum dia. Introduziu uma linguagem nos roteiros que pouco se viu nas HQs do Hulk. Criou Amanda von Doom. Mas além disso tudo, deu um up nas histórias do personagem e preparou o terreno para o que o multi-premiado Mark Waid fará daqui por diante.

As histórias aqui resenhadas foram publicadas originalmente em Incredible Hulk 14 e 15 e aqui no Brasil em Universo Marvel 40. Os roteiros são de Jason Aaron e desenhadas por Jefte Palo.

HULK ESMAGA!

comments powered by Disqus