quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Vale do São Francisco terá sua 1° Convenção de Cultura Pop!


Quem foi que disse que os bons eventos de quadrinhos se resumem a região Sudeste certamente vai cair do cavalo, pois esse final de semana mais um grande evento de cultura Pop vai ter sua primeira edição no Nordeste. Estou falando do Con Pop, que vai contar uma série de atrações fantásticas além da presença de grandes nomes conhecidos por nós como o desenhitsta Jack Hebert, o colorista Marcelo Maiolo, além do dublador Leonardo Camillo. E pelo que já vi divulgado aí, se eu morasse em qualquer cidade próxima da região, não perdia a oportunidade de estar lá.

 A Convenção de Cultura POP do Vale do São Francisco, Con-POP, é um evento multitemático, o qual visa abranger apaixonados por HQ’s, filmes, séries e animações, RPG, Magic, games, cultura asiática e muitos outros temas do gênero em um só lugar. É um evento feito de fãs para fãs, com o compromisso de mostrar ao público o melhor da Cultura POP e satisfazer todos os gostos, independentemente da idade ou do gênero, sem se esquecer de suas raízes sertanejas, contribuindo para o crescimento das crianças acolhidas pela Fundação Lar Feliz, em Juazeiro/BA, através da arrecadação e doação de alimentos não perecíveis.



 Dentre as atrações já confirmadas para a primeira edição, destaca-se a participação de Leonardo Camillo, dublador de Ikki de Fênix de Cavaleiros do Zodíaco, como também de Pierce Brosnan, um dos atores que deu vida ao James Bond - 007, e outros ícones da cultura POP; Jack Herbert, desenhista exclusivo da editora Dynamite Entertainment, que produziu inúmeros trabalhos, de Avengers/Invaders da Marvel Comics até Kirby Genesis, pela Dynamite; e Marcelo Maiolo, colorista profissional, que trabalha atualmente na DC Comics.

O Con POP tem até já seu próprio mascote, uma Carranca animada batizada de Carranquinho e dublada pelo Ricardo Juarez:



Além disso, a Con-POP busca ainda trazer ao público oficinas, workshops, atividades externas e grupos de discussões sobre temas da Cultura POP, com o fim de instigar a participação ativa do público no evento. Dessa forma, cada participante poderá deixar sua marca na identidade da Con-POP e até mesmo deixá-la com sua cara, participando das enquetes e enviando sugestões para as próximas edições, seja aqui no site ou nas redes sociais.



É no próximo final de semana, dias 14 e 15 de setembro de 2013, no Complexo Multieventos UNIVASF, localizado na Avenida Antônio Carlos Magalhães, 510, em Juazeiro, da Bahia. É sério! Eu iria de qualquer jeito, e ainda iria aproveitar a beleza da região do Vale!

Coveiro

comments powered by Disqus