sábado, 14 de setembro de 2013

Wolverine: Imortal quase foi... Wolverine!


Quando foi anunciado, Wolverine: Imortal trouxe uma esperança a alguns fãs de que finalmente veríamos Hugh Jackman trajado com o famoso uniforme do mutante mais raivoso dos quadrinhos Marvel. Como todo mundo já viu o filme, sabe que isso não ocorreu. Mas esteve perto de acontecer...

O artista digital e escultor Adam Ross, que trabalhou em filmes como Círculo de Fogo, Homem de Ferro 3, o novo Robocop e Oblivion, recebeu a tarefa de desenvolver o uniforme clássico para uma roupagem mais parecida como vista em X-Men: Primeira Classe.

Usando uma impressora 3D, e sem usar tecido ou couro, apenas uma textura adicionada com o ZBrush (não sei se é um aplicativo ou um produto, quem souber deixe nos comentários) ele chegou a esse resultado:

 (clique na imagem para aumentar)

A maleta em que o uniforme se encontra parece-se muito com a que Yukio leva quando eles estão indo embora do Japão, logo no fim do filme. Ao que parece, o uniforme seria um presente de Mariko, em agradecimento à Logan.

Uma pena termos chegado tão perto de ver o Wolverine com seu tradicional uniforme, mas o trabalho ficou tão bom que já estão falando de usar impressoras 3D para fazer peças de cosplay personalizadas, para os mais entusiastas...

Jeferson

comments powered by Disqus