sábado, 12 de outubro de 2013

NYCC 2013: Miracleman (Marvelman) de volta em 2014


Após mais de um ano com todos os direitos adquiridos sobre o personagem, a Marvel finalmente anunciou o futuro de Miracleman (ou Marvelman) na editora. Joe Quesada fez o anúncio no tradicional espaço "Cup o' Joe" da New York Comic Con, com direito a um depoimento do mestre Neil Gaiman. Confira...


A plateia foi ao delírio quando surgiu uma imagem no telão com o nome "Miracleman", seguida de um vídeo com uma mensagem do escritor Neil Gaiman: "Miracleman # 25 ficou sentado na escuridão e ninguém o viu mais. Eu amo a ideia de que finalmente ele vai ser visto". O escritor chamou o projeto de "o grande livro incompleto da minha vida".

Joe Quesada informou que o projeto começará em Janeiro de 2014 e culminará no capítulo final escrito por Neil Gaiman que nunca foi publicado anteriormente.


Sempre que falamos aqui sobre o Marvelman, muitos questionam a euforia nossa e de muitos leitores, argumentando que o personagem não é grande coisa e outros argumentos do tipo. Concordo que lá nos anos 50 o Marvelman surgiu apenas como uma cópia do Superman, mas o que gera tanta empolgação é o que Alan Moore e Neil Gaiman criaram nas histórias do herói lá nos anos 80. Novos conceitos foram introduzidos e ajudaram a mudar para sempre a forma de se fazer quadrinhos de super-heróis. Se você é fã de obras como Watchmen, Sandman, Cavaleiro das Trevas e a Queda de Murdock, deveria dar uma lida nessa fase clássica do Miracleman quando a mesma for lançada aqui no Brasil (por favor, publique tudo, Panini!) antes de fazer julgamentos precipitados... Garanto que você não irá se arrepender!

Para entender melhor como o personagem foi parar na Marvel, clique aqui...

Eduardo Spicacci

comments powered by Disqus