terça-feira, 12 de novembro de 2013

Brian Wood despede-se de Ultimate X-Men e fala sobre X-Men

Informações Inéditas no Brasil e nos EUA!!


Escritor foi o convidado da semana do X-Position e respondeu às dúvidas dos fãs sobre as duas séries. Confira!


Wood agradeceu aos editores da franquia mutante por lhe permitirem desenvolver um trabalho não convencional em Ultimate Comics X-Men. Ele inicialmente tinha planejado apenas a história do arco Natural Resources, com a relação do governo com os mutantes, fazendo a transição das histórias de Nick Spencer. Após ter implementado essas ideias, o resto veio naturalmente.

Passando para X-Men, ele falou um pouco sobre a integração de Monet e de Karima Shapandar à equipe. Ele lamentou não ter espaço para incluir Frenesi e ter dado o alarme falso de que Joanna entraria na equipe, antes de saber que Monet estava livre. Sobre Karima, ela está bastante diferente agora, sem a aparência de Sentinela Ômega. Definir quem ela é e como ela se encaixa nos X-Men é um dos objetivos do escritor.


Sobre a falta de espaço, Wood considera que seu elenco de seis heroínas, mais Shogo e participações eventuais de outras, como Bling, além dos vilões, já é mais do que o suficiente. Entretanto, ele gostaria de poder escrever Emma Frost também.

Com a ida de Kitty embora, Rachel decidiu ficar. O motivo é a obrigação que ela sente em relação à Escola, e não um dever quanto a ser parte do time de Wolverine. As disputas pela liderança do grupo com Tempestade ainda serão mostradas futuramente, assim como mais histórias com Sublime e Arkea.


A respeito do teaser Ressurection, o termo será tomado no sentido literal. Algumas pessoas voltarão dos mortos ou da inatividade, mas Wood não pode revelar mais do que isso. Nenhuma outra personagem que integrará a Irmandade foi revelada.

Por fim, Kymera e Tempestade não terão espaço para uma interação na revista, pelo menos nos primeiros arcos, uma vez que o plot das próximas histórias já estavam prontos antes de Battle of the Atom.


Na semana que vem, o podcast será com Brahm Revel. Até mais!

comments powered by Disqus