terça-feira, 5 de novembro de 2013

Ela voltou, mas não exatamente é ela!

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!


 photo msteaser00.jpg

No meio de uma nova leva de teasers, um mistério já é revelado. Quando as iniciais MS. surgiram como pista da próxima série a ser anunciada pela Marvel, não tinha outro nome na lista que não fosse a de Carol Danvers para protagonizar a série. Todavia, Carol agora é a Capitã Marvel e o título de Miss está completamente livre pra uma próxima candidata. A revelação de quem assumirá seu manto aconteceu hoje, nada menos do que numa notícia no The New York Times.



Nada de Ultragirl e nem a volta de Sharon Ventura. All-New All-Different Ms. Marvel será a jovem muçulmana Kamala Khan, descedente de Paquistaneses, residente em Nova Jersey e admiradora da heróina Capitã Marvel. Faz inclusive parte do fã clube #CarolCorps. Quando finalmente descobriu seus poderes - que tem bases metamórficas a princípio - ela não pensou duas vezes em pegar a alcunha já usada por sua ídola.




Quem escreverá será a roteirista G. Willow Wilson, e a ideia foi concebida conjuntamente pelos editores Steve Wacker e Sana Amanat.A Marvel sabe que vai enfrentar um grande problema pela frente. É uma personagem que vai enfrentar o olhar enviesado dos Anti-muçulmanos como também dos Mulçumanos que vão achar que ela esta sendo caracterizada erroneamente. A idéia, no entanto, é mesmo ser ousado e estreitar essas diferenças entre as culturas. Apesar de não ter confirmação, fontes de sites gringos especulam que Adrian Alphona (Fugitivos) será um dos desenhistas da série.

E aí, o que acharam da ideia? Se bem empregada, pode render algo bem legal! E o que diacho esse porco-espinho tem com a história?

Coveiro

comments powered by Disqus