quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Jock e Phil Jimenez passam por Savage Wolverine

Informações Inéditas no Brasil e nos EUA!!


Ambos estão encarregados da arte e do roteiro de um arco de Savage Wolverine cada um e deram entrevistas distintas para o CBR. Confira os principais momentos!


O arco de Jock foi concluído recentemente nos Estados Unidos. O artista contou que é o primeiro roteiro que escreve sozinho para a editora, então procurou desenvolver uma história curta e simples, para não se atropelar.


A ideia original era discorrer sobre um futuro distante, com uma vibe sci-fi e uma planeta alienígena. Com o passar dos quadros, entretanto, Jock percebeu que a história se tratava de Kouen, personagem criado para o arco, a vida que ele tem levado, assim como o que aconteceu com os poucos sobreviventes do planeta.

Para retratar esse planeta, Jock fez um traço em que não há representação de vida. O desenho ficou estéril, bruto e cru, assim como o local.


Trabalhar com Wolverine foi muito bom, porque, apesar das características intrínsecas do personagem, Jock pôde tirá-lo da zona de conforto. Como Logan acabou nesse planeta ainda é um mistério, por exemplo.


Se pudesse escrever outro arco, Jock daria continuidade à história, talvez com a vinda de Logan e Kouen para a Terra e com algo a mais sobre as razões dos cientistas em tentar clonar Wolverine. No fim das contas, Kouen era um desses clones.


Quem assume o roteiro e o desenho da revista após Jock é Phil Jimenez. Ele contou que já roteirizou alguns pedaços de uma história de um super-herói importante da editora, no caso o Homem-Aranha, no arco que mostrava o retorno da família Kraven, mas que agora é a primeira oportunidade de desenvolver uma história completa com um dos pesos-pesados.

Jimenez não é muito fã de personagens masculinos, mas avalia Wolverine de forma diferente. A personalidade de Logan sempre chamou a atenção do artista, porque ela mistura humor, sensibilidade, brutalidade e crueldade. Sua intenção no arco foi tentar capturar tanto os aspectos da personalidade tradicional de Logan, quanto os aspectos da personalidade de Wolverine.

Na história, Wolverine deparará com um problema relacionado com a caça ilegal, o que não necessariamente se resolverá com uma matança generalizada de pessoas. O plot foi inspirado na indiferença da população com uma prática tão terrível. O primeiro vilão da história surpreenderá Logan e modificará uma relação de muito tempo na vida de Wolverine. O arco se passa em Madripoor, um local com uma ligação muito forte com o Carcaju e que também é uma terra sem-lei, ideal para práticas como a caça ilegal.


Os personagens secundários serão Kitty Pryde, que não será mostrada em ação, mas estará na Escola Jean Grey; Tigre, que naturalmente deve aparecer em uma história em Madripoor; Cifra, que faz uma aparição importante; e os alunos da Escola, que aparecem pouco.

Savage Wolverine #12, primeira parte do arco de Jimenez, sai hoje, nos Estados Unidos.

comments powered by Disqus