quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Kevin Feige explica o novo logotipo da Marvel Studios



O leitores mais atentos notaram que o vídeo divulgado ontem aqui no post sobre os Agentes da S.H.I.E.L.D. exibia uma nova introdução com o logotipo da Marvel Studios, que também já pode ser visto nos cinemas em "Thor: O Mundo Sombrio". Hoje o chefão da Marvel Studios, Kevin Feige, explicou um pouco sobre o processo criativo e o conceito por trás da nova marca. Confira...


"Nós projetamos o primeiro logotipo da Marvel para o primeiro filme do Homem-Aranha. Nós usamos esse logotipo há 11 anos e em 'Thor: O Mundo Sombrio' parecia ser um bom momento para atualizá-lo, já que esse é o primeiro filme que só tem o logotipo da Marvel na abertura. Olhando para trás, os outros filmes também mostravam os logotipos de nossos parceiros de estúdio e de distribuição. Mas agora que somos a nossa própria entidade dentro da Walt Disney Company, é apenas o logotipo da Marvel em frente que surge na tela. Achamos que era a hora de atualizá-lo e ter algo mais substancial como um logotipo autônomo na frente de nossas produções."

"O ponto chave é que eu realmente adorava aquela introdução com as páginas virando. Nós não queríamos reinventar a roda, mas nós queríamos que a nova introdução fosse maior e mais imponente, para se mostrar mais substancial, razão pela qual ele começa com as páginas virando, mas de repente é mais dimensional  e se converte no conhecido logotipo da Marvel, agregando a palavra 'Studios' na parte inferior da marca, após um brilho metálico" .

"Minha parte favorita é que, como em todos os grandes logos de estúdios, você precisa ter uma fanfarra e nós não tínhamos isso antes. Essa é a primeira vez que nós temos uma fanfarra maravilhosa para acompanhar o nosso logotipo. Nós convidamos Brian Tyler para compô-la, que este ano trabalhou em dois de nossos filmes e fez duas das que eu acredito ser das melhores trilhas em qualquer filme da Marvel Studios, para 'Homem de Ferro 3' e 'Thor: O Mundo Sombrio'. Então ele felizmente estava disposto e feliz para criar uma fanfarra espetacular para nós."


Ficou bem legal essa nova introdução da Marvel Studios e como o próprio Kevin Feige explicou, ficou com mais "cara de grande estúdio de cinema" mesmo, mas confesso que sentirei falta do barulho das páginas virando antes de começar os filmes...

Eduardo Spicacci

comments powered by Disqus