terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Bastidores do editorial da Marvel estão tumultuados

Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!


Em 2012 a Casa das Ideias perdeu um grande nome na sua lista de roteiristas: Ed Brubaker. Ao que se sabe, o profissional não saiu brigado com a Marvel, ele alegou que não conseguia escrever mais do que 12 edições anuais, e preferiu sair, foi para a Image. Lembrando que em 2012 Brubaker roteirizou a mensal do Capitão América, do Soldado Invernal e algumas edições de Vingadores VS X-Men. O que acontece é que veio a público ontem que outro grande nome da editora está incomodado com o editorial. Um escritor que é grande amigo de Brubaker.

Recentemente chegou ao fim a saga Infinity, escrita por Jonathan Hickman. Assim como Invasão Secreta originou o Reinado Sombrio, lá em 2007, Infinity abriu espaço para o surgimento de Inhumanity. Vingadores Sombrios era o carro-chefe da Marvel no Reinado Sombrio e Inumanos será agora em Inhumanity.


Porém, a revista que deveria ter os roteiros de Matt Fraction e a arte de Joe Madureira, parece passar por uma dura mudança, antes mesmo do seu lançamento. A HQ já havia sido adiada em algumas semanas, o motivo divulgado até então envolvia o desenhista. Mas em um comunicado enviado a imprensa, a Marvel anunciou que por diferenças editoriais Matt Fraction estará abandonando os Inumanos e em seu lugar Charles Soule assume as rédeas. 

O mais curioso disso tudo é que a alguns meses atrás, Fraction abandonou o Quarteto Fantástico e a Fundação Futuro, revistas que roteirizava, justamente para se concentrar aos Inumanos. Seu único trabalho em vigor e já anunciado pela editora no momento é o Gavião Arqueiro, as demais HQs com que trabalha são da Image Comics.

O editor Axel Alonso contou que o nome de Charles surgiu após o grande trabalho que vem realizando em Thunderbolts, mas principalmente após lerem o que ele está preparando para a nova mensal da Mulher-Hulk.

Charles Soule
Mas talvez o mais incrível é a quantidade de trabalhos que Soule tem em mãos atualmente. Particularmente nunca vi algo assim. Na Marvel ele tem: Thunderbolts, Mulher-Hulk e Inumanos. Na DC: Superman & Mulher Maravilha, Monstro do Pantano, Lanternas Vermelhos. Outras editoras: Strongman, 27, Strange Attractors e Letter 44. Além disso tudo, também é advogado.

Pois é caros leitores, o que pensar sobre tudo isso? Será que perderemos Matt Fraction também? O cancelamento de Gavião Arqueiro seria uma grande perda. Ou será que existem outros planos para ele? Soule conseguirá manter na Marvel a grande qualidade que vem apresentando nas demais editoras? Aguardemos mais episódios desta novela editorial.


Kinhu Heck

comments powered by Disqus