quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

FF: O Quarteto Fantástico reserva


Antes do Quarteto Fantástico original partir para a sua viagem no tempo em busca de uma cura para Reed Richards, cada membro deixou um amigo em seu lugar. Menos o Tocha Humana que esqueceu dessa tarefa.

Como destacado no review de Quarteto Fantástico, Reed deixou Scott Lang no seu lugar, Sue escolheu a Medusa, o Coisa chamou a Mulher-Hulk e Johnny esqueceu de convidar alguém. Desesperado, acabou colocando nessa enrascada sua atual ficante, Darla Deering, uma cantora pop que não tem um pingo de heroísmo e muito menos super-poderes. Mas como a ideia era ficar apenas 4 minutos como membro do grupo, afinal, se tudo desse certo seria apenas este tempo que o Quarteto ficaria fora, estava tudo "sussa".


Mas claro não deu tudo certo. Reed e sua trupe não voltaram e o novo Quarteto Fantástico foi oficializado. A mídia caiu matando em cima, criticando e expondo a vida dos seus membros. O Toupeira, primeiro vilão do grupo, indignado com a mudança na equipe, surgiu para enfrentá-los. A luta foi facilmente vencida e no desespero, Darla acabou vestindo a armadura do Coisa, aquela que Ben Grimm usou quando estava sem os seus poderes. Agora ela possui poderes para participar do grupo.

Uma vida de tensão, com muita violência e sempre esperando ser atacada, não é algo que anima Darla. Ela estava decidida a abandonar o grupo, mesmo com Scott, Jeniffer e Medusa falando o contrário, foi quando um estrondo do lado de fora do Edifício Baxter chamou a atenção de todos. Um Tocha Humana envelhecido saiu por ele, lacrou a máquina do tempo e disse que uma grande merda havia rolado no passado.


Pois é caros leitores, parece que essa viagem do Quarteto que tinha tudo para ser calma, terá suas turbulências. Mas o que acharam deste novo Quarteto Fantástico/FF? Mike Allred está mandando muito bem na arte assim como Matt Fraction nos roteiros. Será que em breve veremos mais inumanos ou a família Hulk nas histórias? É aguardar para ver.

Essa resenha contém as histórias publicadas originalmente em FF 1 e 2, que saíram no Brasil em Universo Marvel 1 e 2.

PS: No especial Ponto de Partida, foi trabalhado a relação do Homem Formiga com o grande arqui inimigo do Quarteto e assassino de sua filha, Dr. Destino. Provavelmente teremos o Victor dando as caras nessa HQ.


Kinhu Heck

comments powered by Disqus