quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Wolverine e os X-Men: Mudanças no corpo Docente

No final, tudo se resolveu após o conflito entre Vingadores e X-Men, mas isso não significa que cicatrizes foram deixadas. E até mesmo na Escola Jean Grey, que tentou se manter alheio ao conflito (sem muito sucesso), mudanças são necessárias. E tudo começa com a cata a um novo professor para tomar o lugar da instável Paige Guthrie. É a nova fase de Wolverine e os X-Men começando na Nova Marvel em Wolverine #1.

 photo wvx01.png

É um dia tranquilo na Escola. Mais um supervilão - o enxame, desta vez - tenta invadir o lugar sem sucesso e é derrotado pela Krakoa. Enquanto isso, Kitty Pryde segue com entrevistas.E o primeiro da lista é bem excentrico - Blade. Os demais também não deixam nada a dever: Daimon Hellstrom, Pigmeu e Sasquatch, Longoshot, Dr. Nemesis, Homem-Gorila, Motoqueiro Fantasma, Lobisomen, Flama, Deadpool, Homem-Aranha e até uma professora comum.

Enquanto isso, Paige continua com seus poderes bem instáveis e o mesmo pode se dizer de seu psicológico. Ela vai acabar se afastando da escola, e quem não gostou nada disso foi o Groxo, que acabou se afeiçoando a ela (e odiando o Wolverine por ser um diretor que mal da conta do lugar que construiu). Logan por sinal está atrás da misteriosa pessoa que atirou no Nim (como foi visto na semana passada) enquanto que o Fera está tentando curá-lo sem muito sucesso, recorrendo inclusive a ajuda de outros cientistas que entendam mais da fisiologia da Ninhada.

Algumas mudanças também passam na vida de Warren Worthingon III. Mesmo com as memórias perdidas do seu eu anterior, ele conseguiu se desenvolver tão rápido que foi dispensando como aluno. Seguirá na escola como professor e resolveu até reassumir a diretoria da sua empresa com a ajuda do advogado Matt Murdock. Outra brilhante idéia do anjo foi delegar cargos aos jovens estudantes de economia da Escola Jean Grey. O que o Anjo quer na verdade é ajudar outros - novos, na verdade - mutantes que estejam surgindo confusos nesse novo mundo. Dois deles, por sinal, já se prontificaram de aparecer na escola - A mutante alada Jia Jing e Trevor, o Menino dos Olhos.

Ao final da história, Wolverine não consegue achar os responsáveis pela ataque a Nim, mas o novo e jovem clube do Inferno deixa seu recado pro mutante - Tumbas para cada mutante da escola. Depois de uma lista infindável, Kitty Pryde acha sua nova professora - Ororo Munroe, a tempestade. E uma nova ameaça surge na forma do Circo de Frankenstein.

 photo wvx01.png

Jason Aaron e Nick Bradshaw não deixaram se afetar pelo grande evento que foi a briga entre Vingadores e X-Men e manteve o mesmo bom ritmo das confusões da escolinha do Logan. Essa edição, que poderia ser apenas um epilogo qualquer, mostrou-se cheia de amarras para o futuro da revista. E não acaba por aí. Tem mais de Wolverine e os X-Men nesta mesma edição. Aguardem que logo tem mais.

Coveiro

comments powered by Disqus