GUERRAS SECRETAS NO INOMINATA 616

A Maior Saga da Marvel deste milênio destrinchada pela equipe do Marvel 616. É imperdível!

50 ANOS DE MARVEL

Um podcast com toda história da Marvel no Brasil! Imperdível!

A VOLTA DOS GUARDIÕES

Acompanhe as novidades do segundo filme dos Guardiões da Galáxia

PANINI EM 2017

A editora aracno-mutante Carol Pimentel conversou com o Mutação em Debate a respeito das primeiras novidades da Marvel pela Panini em 2017. Confira!

PARAÍSO X

Aqui concluímos a trilogia do futuro distópico da Marvel! Ouça nosso podcast!

FIM DA GUERRA CIVIL II

Depois de muita espera, o que já tem sido corriqueiro quando se trata de um trabalho de Brian M. Bendis, finalmente a Guerra Civil II foi concluída

DEATH OF X

A Conclusão da minissérie que põe luz no destino fatídico de Scott Summers

DEFENSORES

Saiba as novidades da série do ano pelo Netflix

CAPITÃO AMÉRICA - 75 Anos

A Fase aclamada de Mark Waid em foco no nosso podcast

PUNHO DE FERRO

Confira tudo sobre a mais nova série do Netflix

domingo, 31 de março de 2013

Uma mensagem de Páscoa para nossos leitores!

 photo jesus3_zps16c6e2b3.jpg

Estava aqui procurando alguma imagem ou algo do tipo para montar uma mensagem de felicitações de Páscoa para nossos leitores quando esbarrei com as que seguem nesta postagem e achei-as bem próprias para tal. Afinal, ela coloca de lado os chocolates e coelhinhos, para mostrar o cerne do verdadeiro sentido da Páscoa.

Quase sempre, vejo-a acompanhada de um "balão" com os seguintes dizeres vindos de Jesus: "E foi assim que eu salvei o mundo", o que provavelmente combina perfeitamente com a data, assim como com o conceito heróico. Um sacrifício para salvar a todos. Uma outra mensagem importante vinculada a data é a de renovação, novo começo. E pra nós, do 616, são de fato tempos de mudança.

 photo jesus2_zps0b63e067.jpg

 photo jesus1_zps558b0f0a.jpg

Curiosamente, até hoje, apesar de ver essas imagens circulando faz algum tempo na rede, não sei a procedência. Me parece ser de alguma escola ou algo do tipo. Quem tiver mais detalhes, coloque as informações nos comentários. Eu agradeço.

No mais, uma Feliz Páscoa aos nossos leitores! Desejo a vocês que nos acompanharam nestes últimos seis anos, sinceros votos de um Domingo feliz com suas famílias. E muito obrigado por nos acompanharem dia a dia por aqui. Isso nos faz empenhar a estar diariamente retornando a atenção de vocês sempre com novidades daquilo que tanto gostamos.

Coveiro

sábado, 30 de março de 2013

Kevin Feige fala de novo sobre o Homem de Ferro 3

Certamente considerado a altura de um filme de ação que sirva de sequência para os Vingadores, o Homem de Ferro 3 anda criando bastante expectativas nos fãs e até mesmo em seu produtor. Kevin Feige não esconde seu entusiasmo e em recentes entrevista vem revelando mais do que deveria. Desta vez, suas atenções se voltam para a sala de armaduras do Tony Stark, o uso do Patriota de Ferro e um explicação mais detalhada do papel de James Badge Dale no filme.

 photo armor14_zps6176d603.jpg


Em uma série de reportagens feitas pela própria Marvel Studios, Feige foi revelando mais algumas curiosidades do vindouro filme do Homem de Ferro. Algumas delas, inclusive, bem explicativas quanto a algumas dúvidas dos fãs. Em se tratando das novas armaduras do Homem de Ferro, o produtor comentou que “Tony pegou esta ideia de uma armadura que possa se montar a ele bem no começo deste filme, e é aí que temos aquela armadura preensível que permite que pedaços isolados dela voem separadamente até ele e se atraquem. Não é exatamente perfeita, mas é um grande avanço que o Tony passa a usar em todo o filme. Assim, não importa onde esteja, ele pode reclamá-la e em teoria ela voará até ele”. Feige disse que teria uma cena bacana sobre isso que os fãs vão adorar e lembrou de um pôster desenhado por Ryan Meinerding da qual a cena se baseou, onde ele tem apenas parte das armaduras atracadas a ele para lutar.

Essa não é a Mark 8, como muitos devem imaginar já que a última dos Vingadores chamava-se de Mark 7. Ela é a Mark 47, então temos 40 outras armaduras que o Tony construiu entre Vingadores e Homem de Ferro 3 com sua obsessão” lembrou Feige. Kevin comentou que boa parte da graça das Armaduras é que todas tem suas limitações, quando quebram ou não funcionam direito. E garantiu que até o fim do filme veremos provavelmente todas elas e que finalmente veremos no filme a sua “Sala das Armaduras” e seu grande exército nela.

Passando para a questão dos antagonistas, Feige explicou a reinterpretação dos dez anéis. "Os dez anéis são uma organização terrorista que já havíamos mostrado desde o primeiro filme, que só os fãs com “olhos-de-águia” devem ter notado. Yinsen, em Homem de Ferro 1, diz que eles se chamam de Dez Anéis e essa foi nossa alusão ao Mandarim na época. Em Homem de Ferro 2, tivemos uma cena deletada, onde um membro da organização passa para o Chicote Negro umas credenciais que permitem que ele se infiltre em Monaco e ataque o carro de Tony Stark” lembrou o produtor. E completou dizendo “Então, tudo se une aos dez anéis do Mandarim em pessoa, que você verá no Senhor Ben (Kingsley) e, francamente, colocar o Senhor Ben com esses 10 anéis desenhados por Russel Bobbitt, nosso mestre de aparatos, foi uma coisa do tipo “Oh, céus, estamos realmente fazendo isso. Os gibis estão ganhando vida em nossas frentes””.

Kevin explicou também (mais uma vez) que não queriam dar uma etnia em particular para o Mandarim e preferiu apenas optar por escolher um ator espetacular, como foi o Ben Kingsley, que estava interessado pro papel e cabia como uma luva. E Feige definiu que ouvir a voz do ator no trailer foi algo que se encaixou perfeitamente com o que queriam, que por sinal foi algo que o próprio Kingsley decidiu trabalhar melhor pro personagem.

 photo armor07_zps9340ade5.jpg

Outro vilão da história vai ser vivido por James Badge Dale, que será Eric Savin, que nos quadrinhos, como anunciamos anteriormente, é um ciborgue chamado “Coolblood”. Aqui, no entanto, Feige explica que ele é algo diferente, um empregado do Aldrich Killian (vivido por Guy Pearce). “Não sabemos muito do personagem Savin no começo do filme, mas a medida que se desenrrola, vamos aprendendo mais e mais dele, que se trata de um indivíduo assustador e é alguém que acaba servindo de cobaia pra tecnologia extremis criada por Maya Hansen” falou o produtor. Feige definiu no entanto o trabalho de Dale como espetacular e que o acompanha desde a série televisiva “O Pacífico” e que foi brilhante em “Os Greys”,

E mais uma vez, o produtor voltou a falar sobre o uso do Patriota de Ferro no filme. “Nos quadrinhos, é um personagem diferente que usa a armadura. Mas eu realmente amei aquela imagem e achamos que era uma imagem muito chamativa. E com os Vingadores, onde você vê o Capitão América sendo aquele símbolo, achamos que seria interessante os EUA querer sua própria versão de herói assim. É claro que o Capitão América trabalha em prol dos EUA, mas ele funciona mais como um herói Vingador do que um empregado do Governo Americano” definiu Feige, algo que já podemos perceber pelo segundo trailer. Kevin explicou que ele e Shane viram a armadura do Patriota de Ferro pela primeira vez juntos e que ficaram abismados, principalmente ao acompanhar a evolução de como ela seria construída. O produtor também explica que a produção desta armadura patriótica tem também seus propósitos nefastos por trás e que veremos isso melhor no filme.

 photo armor02_zpsa92376b7.jpg

E quem estava achando que tem muita coisa pra pouco filme, talvez valha a pena tomar nota de uma recente revelação divulgada. O tempo oficial de Homem de Ferro 3 está estipulado para DUAS HORAS E NOVE MINUTOS. Ou seja, muita coisa pode rolar aí e sem risco de ficar atropelado. E quem acha que viu já muita coisa pelas trailers, acho que vai perceber que esses minutinhos a mais sequer devem riscar a superfície do todo que é Homem de Ferro 3.

Coveiro

A semana do Homem-Aranha superior vem aí...

*Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!


Saiu hoje no site Comic book Resources um teaser anunciando que a partir da próxima segunda feira começa a Superior Spider-Week. Nenhum explicação sobre do que isso se trata foi dado, porém um teaser mostra cinco imagens em destaque que podem dar alguma idéia. Confira:

 

Maiores explicações foram prometidas até o fim da semana! Aguardemos até lá as novidades...

Coveiro

sexta-feira, 29 de março de 2013

Marvel anuncia uma nova equipe de Vingadores

Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!


A Era do Ultron nem bem começou e a Marvel já anunciou o que virá a seguir. Com a prática de deixar os fóruns de discussão fervendo, a Casa das Ideias mais uma vez acabou soltando alguns spoilers.


Quem leu a terceira edição da Era do Ultron, viu que o Visão tem um papel bem importante nesta realidade dizimada pela entidade cibernética. Mas mesmo que não saibamos ainda o que esperar do personagem no desenrolar da história, já sabemos qual será o seu papel após o fim da saga.


Hoje a Marvel divulgou que após a Era do Ultron estará lançando a mensal "AvengersAI", que em uma tradução liberal seria "Vingadores IA" (IA de Inteligência Artificial). A revista, que terá roteiros de Sam Humphries e arte de André Lima Araújo, abordará as inteligencias artificiais que temos hoje no Universo Marvel. A equipe será formada pelo Visão, Victor Mancha (filho de Ultron), um novo personagem chamado Alexis, um Destinobô em busca de redenção que vinha sendo prisioneiros dos Vingadores, Hank Pym e Mônica Chang (personagem nova no Universo Marvel 616).


O escritor promete grandes mudanças para o Visão, consequências diretas da Era do Ultron. Um novo vilão chamado Dimitirious aparecerá na revista, mas além dele a equipe enfrentará outros vários desafios. A dinâmica homem X máquina será bastante abordada também.

Avengers AI #1 terá lançamento em julho deste ano.

Kinhu Heck

PS: Mônica Chang, para quem não sabe, é a atual Viúva Negra e diretora da SHIELD no universo Ultimate. Ela vinha sendo escrita por Sam, quando o mesmo era roteirista dos Supremos. O roteirista agora cria a sua versão 616.

Checklist Panini Abril de 2013



E começa oficialmente Vingadores VS X-Men. A Fênix vem para a Terra. Mas claro, isso não é o único acontecimento marcante do mês de abril. A editora Panini surpreende e lançará mais uma edição ".1" neste mês. Serão 148 páginas adicionais de leitura em abril. Ah, quase esqueci, em breve teremos um casamento muito polêmico, prepare-se.


Homem-Aranha 136


Peter Parker finalmente descobre a identidade de seu colega secreto nos Laboratórios Horizonte, e ele é ninguém menos que Morbius, o Vampiro Vivo! E uma aventura do Homem-Aranha atuando como vingador de carteirinha numa missão subterrânea com os seus amigões; o Hulk Vermelho e o prefeito J. Jonah Jameson.
(Amazing Spider-Man 679.1, Avenging Spider-Man 1 e 2) Revista mensal, formato americano, 68 páginas, papel Pisa-brite, R$ 6,50, distribuição nacional 

Homem de Ferro & Thor 36


O Poderoso Thor confronta seu mais terrível pesadelo e acaba se transformando numa criatura demoníaca que espalha destruição por onde passa! Visando livrar-se do jugo de Justine Hammer e do general Babbage, Tony Stark pede ajuda a Reed Richards para retirar de dentro de si aquilo que o torna o Invencível Homem de Ferro!
(Invincible Iron Man 517, Mighty Thor 15 e 16)
Revista mensal, formato americano, 68 páginas, papel Pisa-brite, R$ 6,50, distribuição nacional 

Wolverine 101


Logan está novamente no Inferno… e parece que a verdade é que ele nunca saiu de lá! Enquanto isso, Yukio enfrenta o Tentáculo para resgatar o novo Samurai de Prata. E enquanto Wolverine está nos cassinos do Planeta Pecado tentando conseguir fundos para manter sua escola, Kitty Pryde é atacada pela Ninhada por todos os lados, até mesmo dentro se deu próprio corpo!
(Wolverine 302, Wolverine and the X-Men 6 e 7)
Revista mensal, formato americano, 68 páginas, papel Pisa-brite, R$ 6,50, distribuição nacional 

X-Men 136


Com a ajuda dos X-Men, o grupo de vampiros que se autodenominam os Perdoados enfrentam os diversos mercenários que invadiram seu esconderijo, e o mais mortífero deles, Lorde Letal, está prestes a assassinar Raizo, o líder vampiro. E a única pessoa que pode impedi-lo é a vampira adolescente Jubileu! E uma fuga em massa da prisão orbital da ESPADA solta os piores criminosos alienígenas na Terra, levando até os heróis mutantes a estranha e misteriosa ameaça da criatura conhecida apenas como Unidade.
(X-Men 27, Uncanny X-Men 9 e 10)
Revista mensal, formato americano, 68 páginas, papel Pisa-brite, R$ 6,50, distribuição nacional 

A Teia do Homem-Aranha 18


Histórias inéditas do Homem-Aranha integrando a equipe dos heróis mais poderosos da Terra, Os Vingadores! E logo de cara, aventuras com participações pra lá de especiais do Gavião Arqueiro, o Capitão América e a Mulher-Hulk! E a conclusão da Ilha das Aranhas não trouxe boas consequências para Flash Thompson e seu trabalho para o governo como Venom… seu pai morreu, seu relacionamento com Betty Brant vai de mal a pior e o novo programa Renascer pode ser fechado. Para piorar, o Mestre do Crime e o seu capanga Halloween estão de volta chantageando o herói! Desesperado, Flash precisa tomar decisões que afetarão seriamente a sua carreira como herói!
(Avenging Spider-Man 4, 5 e 7, Venom 9 a 12)
Revista bimestral, formato americano, 148 páginas, papel Pisa-brite, R$ 15,90, distribuição nacional.

X-Men Extra 136


Ao libertar todos os prisioneiros do cruel Salvador, Scott Summers precisa descobrir uma forma de salvar um mundo que dependia da energia dos mutantes capturados. Na Escola Jean Grey para Estudos Avançados, um pequeno acidente libera uma horda de antigos inimigos demoníacos dos X-Men. Esperança briga com Scott Summers para salvar… Sebastian Shaw? Seria esse o primeiro passo para a ruína da equipe da Messias Mutante? Os Novos Mutantes correm para impedir que uma banda de rock inadvertidamente solte energia do caos suficiente para destruir o mundo. E X-23 descobre que bancar a babá para Valéria e Franklin Richards não era tão fácil quando imaginava… uma noite com direito a dragões e viagens espaciais.

(Astonishing X-Men 47; X-Men Legacy 260.1; Generation Hope 15 a 17, New Mutants 36, X-23 n.18)

Revista mensal, formato americano, 148 páginas, papel Pisa-brite, R$15,90, distribuição nacional

Universo Marvel 36


Bruce Banner fica cada vez mais descontrolado e perigoso, e o Incrível Hulk vai atrás dele para matá-lo de uma vez por todas! O Quarteto Fantástico e a Fundação Futuro recebem a ajuda de Galactus no confronto contra os Celestiais Insanos que pretendem aniquilar a Terra. Os Thunderbolts fogem dos calabouços de Camelot e ficam cara a cara com Merlin!
(Thunderbolts 170; The Incredible Hulk 4 e 5; Fantastic Four 603 e 604, FF 1 Marvel Heartbreakers 1 (IV))

Revista mensal, formato americano, 148 páginas, papel Pisa-brite, R$15,90, distribuição nacional

Os Vingadores 111


Os Novos Vingadores: conheça a história de Fongji, a mulher que conseguiu unir o poder do Punho de Ferro ao da Força Fênixe e harmonizar suas energias! Obedecendo a ordens da Inteligência Suprema kree, Noh-Varr trai seus colegas e ataca toda a equipe dos Vingadores que viajou até o espaço para deter a Fênix!
(Avengers 26-27; New Avengers 26)
Revista mensal, formato americano, 68 páginas, papel Pisa-brite, R$ 6,50, distribuição nacional. 

Capitão América & Os Vingadores Secretos 22


Capitão América invade uma base da Hidra em busca do responsável pelo ataque à Cascavel e o Carrasco do Submundo faz mais uma vítima! Os Vingadores Secretos viajam até o espaço para deter a Fênix e acabam encontrando Capitão Marvel original, que pretende matar todos os Vingadores!
(Captain America 12, Secret Avengers 26 27)Revista mensal, formato americano, 68 páginas, papel Pisa-brite, R$ 6,50, distribuição nacional 

Ultimate Marvel 34


Miles Morales mal se acostumou a ser oficialmente o novo Homem-Aranha da cidade de Nova York e já tem vilão descobrindo sua identidade secreta! Mercúrio encara as consequências de seus atos e é revelado o que verdadeiramente estava por trás de seus planos. E os Supremos conseguem um aliado poderoso contra Reed Richards: a cidade de Tian, liderada pelo poderoso Xorn!
(Ultimate Comics Spider-Man 7, Ultimate Comics X-Men 7, Ultimate Comics Ultimates 7)
Revista mensal, formato americano, 68 páginas, papel Pisa-brite, R$ 6,50, distribuição nacional.

X-Men Extra 136.1


Edição especial com mais aventuras mutantes! O mutante canadense Estrela Polar acabou de se mudar para Nova York e logo de cara foi atacado, com seus colegas X-Men, pelos Carrascos. Mas tem algo estranho com os vilões, que parecem estar sendo controlados por alguma força estranhamente familiar. Enquanto Magma, dos Novos Mutantes tem um encontro infernal (literalmente), o megavilão Exodus faz uma visita à escola Jean Grey para… expor sua opinião a respeito do Cisma dos mutantes! E ainda nesta edição: o casamento de Estela Polar! Um evento que deu o que falar no mundo dos quadrinhos.
(Astonishing X-Men 48 a 51, X-Men Legacy 261, New Mutants 37 e 38)
Edição especial, formato americano, 156 páginas, papel Pisa-brite, R$ 16,20, distribuição nacional.

Especiais

Vingadores vs. X-Men 1



A Força Fênix se aproxima da Terra em busca de Esperança, dividindo os heróis do planeta. Para os Vingadores, a Fênix é uma força de destruição e deve ser detida a qualquer custo. Para os X-Men, a entidade cósmica é a última chance de salvação da raça mutante, e apenas Esperança pode controlá-la! Determinadas a fazerem valer seu ponto de vista, as duas equipes confrontam-se numa violenta batalha que coloca herói contra herói!

(Avengers vs. X-Men 1-2; AVX: VS 1)
Revista mensal, formato americano, 92 páginas, papel LWC, R$ 8,20, distribuição nacional 

A Torre Negra: A Batalha de Jericho Hill 3

Poderá a traição de um de seus membros destruir para sempre o ka-tet de Roland? Roland Deschain e seus aliados remanescentes partem em busca da mística Torre Negra para tentar remediar a desgraça e trazer de volta a glória do Mundo Médio. A equipe criativa de A Torre Negra: Nasce o Pistoleiro, A Torre Negra: O Longo Caminho para Casa, A Torre Negra: Traição A Torre Negra: A Queda de Gilead traz até você um novo capítulo desta sombria saga de amizade, traição e busca cósmica pelo mestre da narrativa Stephen King.
(Dark Tower: Battle of Jericho Hill 3)Minissérie em cinco edições, formato americano, 36 páginas, papel LWC, R$ 5,90, distribuição nacional.

X-Men Extra ganhou uma edição especial este mês. Iniciativa muito oportuna, que adiantará as histórias mutantes. Lembram do casamento gay protagonizado pelo Estrela Polar? Finalmente veremos essa história por aqui. Outro ponto a se destacar é a saga do ano estar ganhando uma uma capa alternativa. Pois é, Vingadores VS X-Men chegou com tudo aqui no Brasil.


Kinhu Heck

quinta-feira, 28 de março de 2013

Mutação em Debate #20 - Age of Ultron: O Começo

*Informações Inéditas no Brasil e nos EUA!!


A saga Marvel do primeiro semestre de 2013 já começou. Ouça um podcast sobre o que veio antes de Age of Ultron e sobre as primeiras edições da mini!

Leonardo Bento, Henrique Bracarense, Kinhu Heck, Matheus Laneri e o convidado Rafael Valente discutem a criação e as principais aparições de Ultron, a preparação feita nos últimos anos por Brian M. Bendis para a saga, os acontecimentos das primeiras edições e o que se pode esperar do restante da mini. 

O Ultron não deve ter ficado muito satisfeito, porque ele mandou o antivírus Avast! atrapalhar nossa gravação!


Faça o download aqui (link alternativo) ou ouça abaixo:



A sessão Segredos dos X-Men continua esse mês, nos minutos finais do podcast, com a primeira parte de uma dobradinha sobre os segredos da família Grey-Summers. Quem quiser ouvir a seção sem ter de ouvir o podcast inteiro, pode baixá-la aqui.

No mês que vem, o Mutação em Debate trata dos X-Men nos Anos 2000, das consequências da saga Os Doze até o Segundo Advento.

Para dúvidas, reclamações ou sugestões, nossos canais de contatos são o email mutacaoemdebate@marvel616.com, o grupo Mutação em Debate do Facebook, o Twitter @MutacaoEmDebate ou os comentários abaixo.


Leonardo Bento

Mais quatro armaduras do Tony Stark em Homem de Ferro 3

Homem de Ferro 3

Como revelamos anteriormente aqui, aos poucos, as quarenta novas armaduras prometidas para o filme do Homem de Ferro 3, estão sendo reveladas numa açao exclusiva da página do Facebook do filme. E a medida que elas acontecem, vamos trazendo para vocês essas novas peças de brilhar os olhos de qualquer fã do Latinha. Confira as quatro novas que saíram ontem e hoje:


Homem de Ferro

Homem de Ferro

Homem de Ferro

Homem de Ferro

Homem de Ferro

Homem de Ferro

Homem de Ferro

Homem de Ferro

A "Hulkbuster", que agora é chamada de IGOR no filme, e a Espacial, já eram esperadas. A HeartBreaker também chamou bastante atenção no filme, mas aquela resgate ali parece uma empilhadeira! Será que teremos outros modelos clássicos perdidos por aí? Contando com as duas divulgadas anteriormente, já são seis reveladas. Aguardemos por mais! E vamos agradecer ao nosso colaborador Vitor Emanuel, por nos ajudar na coleta dessas peças aí! Até a próxima leva!

Coveiro

O próximo encadernado Noir da lista...


Alguns dias atrás, gravamos um podcast especial sobre o universo Noir da Marvel, já antecipando os vindouros lançamentos deste ano na linha. Hoje, a Panini anunciou que o vigilante da Cozinha do Inferno, o Demolidor, será o próximoda lista a ser publicado aqui. Confira a nota oficial da editora:


Demolidor Noir, assim como os demais títulos lançados virá com capa dura, miolo em papel couché, 112 páginas e custará o preço inicial sugerido de R$ 22,90. Neste novo ambiente com clima típico da linha Noir, conheceremos o Demolidor, um justiceiro que luta solitariamente pelas ruas da Cozinha do Inferno, para tentar levar um pouco de justiça a um ambiente que a eclipsa constantemente. A vigia ostensiva do homem que se veste de diabo para punir a escória o levará a um confronto direto contra o Rei do Crime, uma figura que ignora (ou faz) a lei que manda nas vizinhanças. E o corpulento Rei não é o único problema a ser enfrentado. Confira a capa nacional do encadernado:


A edição tem roteiro de Alexander Irvine (Iron Man: Rapture, Hellstorm: Son of Satan) e arte de Tomm Coker e Daniel Freedman (Undying Love: Amor Imortal). Nela, teremos também alguns extras: um prefácio exclusivo do autor para a edição nacional, capas normais e variantes e uma entrevista com Alexander Irvine e Tomm Coker.

Muito boa notícia! Espero mesmo que a Panini lance logo logo o Justiceiro e até mesmo a versão do Luke Cage praquele universo. Para ouvir nosso podcast sobre essa linha com os títulos já lançados, clique aqui.

Coveiro

quarta-feira, 27 de março de 2013

O futuro de Nova nas mãos de uma nova dupla

*Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

Zeb Wells Paco Medina Nova
Mal começou a ser publicada, a mais recente versão da revista do NOVA se prepara para dar adeus à sua dupla criativa (Jeph Loeb e Ed McGuinness), e receber Zeb Wells, nos roteiros, e Paco Medina, na arte.

Parte importante da reativação das "publicações cósmicas" da Marvel, a revista do Nova sofria algumas desconfianças, por dois principais motivos: primeiro, pelo fato desse Nova não ser Richard Rider, ex-Novo Guerreiro e ex-herói das guerras de Aniquilação e de Thanos Imperative. Segundo, e mais importante, por Jeph Loeb ser responsável por esse "retorno" do foguete humano às bancas.

Porém, ao menos nas duas únicas edições lançadas até agora, não há muito o que reclamar. Do pouco que se sabe de Sam Alexander, o protagonista, ele parece ser bastante promissor. E, apesar da repetida dinâmica pai-e-filho que domina as histórias de Loeb desde que perdeu seu filho para o câncer (SAM Loeb, faleceu em 2005 com apenas 17 anos), a revista tem poucos dos problemas regularmente apontados pelos leitores nos últimos anos.

Zeb Wells Paco Medina Nova Zeb Wells Paco Medina Nova
Arte de Ed McGuinness para Nova #3

Então, depois de contar como Sam se tornou Nova, a Marvel anuncia que a passagem de Loeb e McGuinness pela revista se encerra com primeiro arco, na edição número 5. A partir do número 6 Zeb Wells (recentemente também anunciado como roteirista de Savage Wolverine) se junta a Paco Medina para levar a história de Sam adiante. Até lá, Loeb promete preparar terreno para que a missão do jovem Nova fique mais clara, assim como sua participação em Avengers vs. X-Men, garantindo que Wells assumirá a revista mantendo a mesma linha.

Wells disse que se concentrará na formação de Nova como um personagem solo, mas que paralelamente trabalhará em sua integração ao universo Marvel, focalizando-se especificamente no fato dele ser apenas um adolescente. Inclusive revelou que adoraria fazer com que Sam interaja com Speedball, grande amigo do Nova anterior, Richard Rider. E por falar no aparentemente falecido Rider, Loeb e Wells confirmaram que ele terá grande impacto sobre a formação de Sam, especialmente pelo legado que levará adiante, o que explica ter sido chamado para integrar os Vingadores no fim de Avengers vs. X-Men.

Zeb Wells Paco Medina Nova Zeb Wells Paco Medina Nova
Designs de Paco Medina e sua arte em Nova #6

Nova #3 será lançado nos EUA em 10 de abril de 2013. Já a número 6, primeira com Wells e Medina, chega por lá em julho.

João

Novo trailer de "Kick-Ass 2" focado na Hit-Girl


Há alguns dias atrás, mostramos aqui o primeiro trailer oficial de "Kick-Ass 2" e hoje a Fox liberou mais um, dessa vez focado na personagem Hit-Girl... Confira o video e também um poster do Jim Carrey:




E antes de fazer algum comentário mais eufórico sobre a Hit-Girl, lembre-se que a atriz Chloë Moretz só tem 16 anos hein...

Eduardo Spicacci

Planos de Astonishing X-Men pós-X-Termination

Informações Inéditas no Brasil e nos EUA!!


Marjorie Liu fala sobre o crossover que levará realidades a colidir este mês e o que podemos esperar do futuro de Astonishing X-Men. Confira!

X-Termination marca o fim das séries X-Treme X-Men e Age of Apocalypse, mas Astonishing continua. O que a escritora mais gostou no evento foi de poder escrever Jean Grey (da Era) e Cristal. Ela disse que os Surpreendentes X-Men verão mais a realidade da Era do Apocalipse com tristeza profunda do que com surpresa ou choque, porque aquele mundo era o mundo que poderia ter se tornado o presente deles.


Para o futuro da revista, Liu está preparando um arco centrado em Gambit e Homem de Gelo. Devido aos acontecimentos de X-Termination, Bobby torna-se uma ameaça para os X-Men e para o mundo, e veremos como o catástrofes climáticas pode destruir uma cidade: um verdadeiro "Ecoapocalipse". Gambit estará entre aqueles que poderá detê-lo.


Gambit também será trabalhado do ponto de vista do relacionamento que ele está desenvolvendo com Cecília Reyes. Liu não deixou claro se será amoroso, mas ressaltou que a amizade entre eles a atrai.

Ela ainda pretende retomar um assunto que já foi tocado antes: o dos problemas envolvendo a cidadania de Estrela Polar e os efeitos disso no relacionamento dele com Kyle.

Desenvolver mais o relacionamento do Noturno da Era com sua finada mulher Linda está fora dos planos de Marjorie Liu. Ela nem confirmou se Kurt continuará aparecendo nas histórias após X-Termination.
Na semana que vem, a entrevista é com Jason Aaron. Até lá!


Leonardo Bento