Guardiões da Galáxia vol.2

Entre na dança e veja o que achamos do filme!

MANTIS

Conheça a versão dos quadrinhos dessa misteriosa personagem que chega aos cinemas

Classicos de Logan

Mutação em Debate revisita as histórias do baixinho canadense

THOR: RAGNAROK

Deus do Trovão e Golias Verde voltam a se encarar em Novembro

Inumanos vs X-Men

Mutação em Debate discute o fim da minissérie

LEGIÃO

FOX surpreende em sua primeira série Mutante. Veja o que achamos de Legião.

Homem-Aranha de volta a Marvel

O podcast junta 616s com Aracnofãs para discutir o novo filme

DEFENSORES

Saiba as novidades da série do ano pelo Netflix

Conheça os Inumanos

Os seres mais misteriosos do universo ganham um seriado de luxo

AGENTES DA SHIELD

O que achamos da quarta temporada da série?

domingo, 30 de junho de 2013

Dois grandes ícones são o destaque dos lançamentos de Julho pela Panini!


O mês de Julho ainda nem começou, sequer temos um checklist, mas já podemos anunciar algumas outras novidades esperadas pra ele (além da que antecipamos aqui). Homem de Ferro e Homem-Aranha são os grandes destaques! Fora isso, algumas pistas sobre lançamentos para Agosto já circulam por aí em forúns e pré-releases de Comic Shops. Confira:


Seguindo as novidades das edições especiais do Homem-Aranha ficaram popularmenet conhecidas como "capas pretas", a próxima de lista vai parar em outra realidade. Ultimate Homem-Aranha: Poder & Responsabilidade reunirá as sete primeiras histórias do mais famoso personagem da Marvel que ganhaou uma recauchutagem pelas mãos de Bill Jemas (Wolverine: Origem), Brian Michael Bendis (Os Vingadores, Demolidor), juntamente com os artistas Mark Bagley  e Art Thibert. Seguindo o mesmo padrão das anteriores com papel LWC, ela tem preço sugerido de R$ 24.90.


A outra novidade é Homem de Ferro: Rapto, que sairá no Brasil num único volume de 100 páginas, capa cartão, papel LWC, e compreço sugerido de R$ 12,90. A história traz Tony Stark vivendo um drama com um grave problema no coração em que ele mesmo se vê na missão de encontrar um meio de se curar. É escrito por Alexander Irvine (Demolidor Noir) e desenhado por Lan Medina (District X, Justiceiro Max), e reúne a minissérie publicada originalmente em quatro edições.


Por fim, apesar de um pouco tardio, ainda teremos o lançamento do prelúdio do terceiro filme do Vingador Dourado juntamente com a adaptação em quadrinhos de Homem de Ferro 2! Muitas questões ficaram no ar e são aqui respondidas: Que projeto misterioso Tony vem desenvolvendo desde que firmou sua aliança com a SHIELD? Quando Tony encarrega Rhodey de uma missão, Máquina de Combate encara seu maior desafio como herói – enquanto o Homem de Ferro participa da batalha de Nova York ao lado dos Heróis mais Poderosos da Terra! É uma edição com 100 páginas reunindo as edições Marvel’s Iron Man 2 Adaptation 1-2 e Marvel’s Iron Man 3 Prelude 1-2, escritos por Christos Gage e Will Corona, com arte de Ramon Rosanas e Steve Kurth.

Pra fechar o artigo, apesar de não termos capas e nenhum resumo oficial, é mais do que comentado pra todos os lados que em agosto teremos o lançamento da revista especial do Deadpool (pra deleite de seus fãs) e também de uma reedição d'A Queda dos Mutantes. Ambos já eram até esperados faz muito tempo, mas a maior dúvida em torno - principalmente da última - é quantas páginas e que edições estarão contidas nela.

Coveiro

Marvel Cinematic Universe: Phase One - Em detalhes

Bom, eu disse que não ficaria muito tempo longe, certo? Pois então, agora como colaboradora, trago uma matéria sobre a Maleta do Universo Cinematográfico da Marvel:

 photo 00.jpg
Entre nós, apreciadores do universo das histórias em quadrinhos, existem aqueles que não se contentam com as histórias, que gostam de itens relacionados a elas, recordações. Somos os colecionadores. Podem ser de HQs, de action figure, de dvds... ou de tudo ao mesmo tempo, mas somos aqueles fãs que querem aqueles itens relacionados ao nosso universo/personagem favorito. Eu sou uma dessas pessoas, particularmente gosto de toy art, encadernados e dvds/blu-ray. Vocês devem ter visto que, alguns meses atrás, anunciaram uma maleta da S.H.I.E.L.D. com o cubo cósmico que trazia todos blu-rays da fase um do universo cinematográfico da Marvel mais um monte de itens relacionados aos filmes. Quando eu vi aquilo, surtei... pensei “preciso”, como uma boa fã colecionadora. E chegou esta semana em minha casa! Sabe aquela sensação quando ganhávamos “o” brinquedo na infância? Era eu abrindo essa maleta. Então achei que só eu ver o que vinha nela não era suficiente e vim aqui contar pra vocês.

Bom, a maleta em si já é super bacana. Ela ascende o símbolo da S.H.I.E.L.D. ainda fechada quando você aperta um botão e ascende automaticamente quando aberta. Dentro o cubo cósmico (ou Tesseract) ascende junto e pisca como se estivesse emitindo energia. Claro, dá pra ver que é um “brinquedo”, é tudo feito de plástico, mas tem até os botõezinhos de senha dentro e circuitos como a maleta do filme dos Vingadores. Além da maleta em si, 7 blu-rays (alguns com a versão em 3D também): Homem de Ferro, Homem de Ferro 2, Hulk, Thor, Capitão América, Os Vingadores e um de extras.

 photo maleta1_zps48836686.jpg

 photo maleta8_zpsb2a2b8b0.jpg

 photo maleta2_zpsd5314704.jpg

 photo maleta7_zps4abc20fb.jpg

E a parte mais legal, a memorabilia. Pra quem não sabe, memorabilia são objetos de recordação ou coleção que trazem seu valor atrelado a algum evento ou pessoa, no nosso caso, aos filmes. Na maleta temos 5 arquivos secretos da S.H.I.E.L.D.: Tesseract, Tony Stark (relatório desenvolvido por Natasha Romanoff), Bruce Banner (relatório desenvolvido por Natasha Romanoff), Capitão América (classified) e sobre os acontecimentos de Puente Antiguo (ou seja, Thor) reunido pelo agente Coulson. Também vêm junto um envelope top secret que, quando aberto, encontra-se um carteira de agente da S.H.I.E.L.D. (para o dono da maleta) com código e tudo (a frente explico pra que serve) e uma ficha secreta que se formam imagens dos Chitauris em ataque à Terra quando se move a ficha (aparentemente é transparente e a imagem se forma no movimento). E, por fim, um certificado de legitimidade de uma peça de edição limitada (que faz o valor dela subir, como os colecionadores sabem).

 photo maleta5_zps7b8373e0.jpg

 photo maleta4_zpsbc355f54.jpg

 photo maleta6_zps1b581454.jpg

 photo maleta3_zps662e50a2.jpg

Entrando em detalhes sobre os arquivos que, na minha opinião, é a parte mais legal:

Arquivo Tesseract – Nível 7 da S.H.I.E.L.D.

Esse é o menos empolgante, vêm imagens do cubo (com papel de fotografia mesmo), um cartão de visita (super autêntico) do agente Coulson, e 4 arquivos ultra-secretos. Um sobre o próprio cubo, um sobre Clint Barton, um sobre a Viúva Negra e um sobre o item 47, com imagens do curta de mesmo nome. Tão secretos que parte deles está riscada. E nós sabemos que nível 7 não é pra qualquer um, não é? Ou você não viu o trailer da série da S.H.I.E.L.D.?

 photo shield1_zps26b93597.jpg

 photo shield2_zps6b98ea55.jpg

 photo shield3_zpsee16459e.jpg

Arquivo sobre Tony Stark

Como vocês sabem, no segundo filme do latinha, Natasha fez um relatório a pedido de Nick Fury sobre Tony e sua possibilidade de entrar nos Vingadores. Esse arquivo traz evidências reunidas pela agente. Sei que sou suspeita, mas achei esse arquivo o mais legal, e acho que concordaram comigo, eis o que vem nele: Um recorte de jornal (com folha de jornal) com a matéria de seu primeiro filme sobre quem seria o Homem de Ferro, antes de Stark revelar sua identidade; O esquema em papel transparente (4 papéis que se sobrepõe) da armadura que Tony construiu na caverna; Uma esquematização do cubo cósmico, aparentemente antiga, de seu pai; O ingresso (com todos detalhes que um ingresso real possui) para a convenção Expostark do segundo filme do Homem de Ferro; Um folheto detalhadíssimo contendo informações da convenção realizada no ano de 1964 por Howard Stark, a Stark World Expo, de onde surge o novo elemento do reator do peito de Tony; A esquematização do reator Arc que estava nas mãos de Chicote Negro, planos elaborados e assinados por Howard Stark e Anton Vanko; Um guardanapo (que é de fato um guardanapo) com o seguinte escrito a mão: “Para publicação imediata – Nós não fazemos mais armas. Sinceramente, Tony Stark. Ps. Pepper, por favor poste exatamente isso”; E um cartão de Aldrich Killian, da IMA, entregue pelo vilão a Maya no terceiro filme da franquia. E aí? Só eu que achei esse arquivo demais?

 photo tony1_zps3a76237b.jpg

 photo tony2_zps1005daf5.jpg

 photo tony3_zpsaf9eebf3.jpg

Arquivo sobre Bruce Banner

Também realizado pela agente Romanoff o arquivo traz um recorte de jornal também, sobre o incidente na universidade que ocorre no filme do Hulk; Uma carta redigida por Nick Fury sobre o Hulk, pedindo apenas monitoramento; a planta de projeto do canhão “caça hulk” do governo projetado por Tony Stark; Um artigo sobre a pesquisa de Elizabeth Ross; um adesivo de embalagem de refrigerante da fábrica onde Bruce trabalhou no Brasil (escrito made in Brazil, Rio de Janeiro, Favella Fortune Blvd) e uma identificação metálica do container onde estava o soro do super soldado usado no filme do Hulk com logo da Stark Industries e o nome do cientista responsável Dr. Reinstein que seria outro nome usado pelo Dr. Erskine. Tudo isto vem de um easter egg do filme do Hulk.

 photo bruce1_zps309c42f1.jpg

 photo bruce2_zpsca85cbaa.jpg

 photo bruce3_zps45269166.jpg

E eis o easter egg do filme do Hulk onde aparece a memorabilia da identificação metálica que disse:

 photo bruce4_zpscb00f127.jpg

Arquivo sobre os acontecimentos de Puente Antiguo

Ou seja, a memorabilia do filme do Thor. Arquivo compilado pelo agente Coulson que traz: A página do livro infantil que conta a história nórdica da ponte Bifrost encontrada por Jane e seus companheiros na tentativa de explicar a presença de Thor na Terra; A imagem que mostra Thor dentro do vórtex quando ele chega a Midgard; As duas páginas de caderno desenhadas a caneta pelo deus nórdico explicando os nove reinos para Foster; o crachá de identificação de Jane Foster como física em serviço no Novo México; A falsa carteira de motorista dando à Thor a identidade de Donald Blake; e a pulseira usada pelo herói no hospital.

 photo thor1_zpsa776cbc1.jpg

 photo thor2_zps249ee7d0.jpg

 photo thor5_zps9d32d08b.jpg

 photo thor3_zps5e0f61d7.jpg

 photo thor4_zpsef5911db.jpg


Arquivo sobre Steve Rogers

Um arquivo secreto (“classified”) que seria da época do alistamento de Steve no projeto do Super Soldado. Na capa, datas e assinaturas e escrito em vermelho “inativo”. Dentro encontramos uma foto de Rogers ainda antes do soro logo que entrou no exército; Um recorte de jornal com a foto de Peggy; Os cards da época da segunda guerra mundial que Coulson depois afirmou colecionar; O documento de aceite de Steve Rogers no exército mostrado no filme do Vingador; Três páginas de documentos das tentativas de alistamento do herói contando com uma sobre as suas tentativas fraudulentas em mais de uma cidade, além das inúmeras doenças que ele portava; e a página de caderno com o desenho de um macaco se equilibrando na corda bamba com seu escudo que ele faz no filme (em uma referência ao seu talento para desenho).

 photo caps1_zps4e1c9c14.jpg>

 photo caps2_zps0f231889.jpg

Quanto aos Blu-rays, todos são como suas versões individuais (alguns com legenda e/ou áudio em português), inclusive os extras, porém com capas customizadas muito bacanas. Também temos na maleta um blu-ray só de extras, com cada filme da fase 1 em ordem sendo apresentados pelo agente Coulson e as opções de ver cenas deletadas, projetos iniciais, efeitos, e outros.

 photo maletabluray_zpsdf604657.jpg

Outra coisa bacana, foi descobrir que a ficha secreta da invasão dos Chitauris que possui espaços em aberto, é como uma missão secreta. As imagens que se formam quando movemos, são as imagens do documento do item 47 e, quando posicionamos sobre ele, os espaços da ficha dão o link de um site secreto. Acessando ele, me é pedido o código de agente nível 7 de segurança que vem em meu cartão de agente da S.H.I.E.L.D.. No site (que é bem real), um trailer de Homem de Ferro 3 (lembrando que a maleta deveria sair antes do filme) e uma espiada na fase 2, com depoimentos, os próximos filmes e um pequeno vídeo do filme do Homem-Formiga, que já postamos aqui, mas já saiu do ar. O vídeo diz: "Você presenciou a criação de um mundo, se junte a nós para a expansão de um novo universo! Bem vindo a fase 2. Você ainda não viu nada!"

 photo site_zpsc3ec65ef.jpg

 photo site9_zps2c9cb2c2.jpg

 photo site2_zps059ee8b8.jpg

 photo site3_zps1c5bd409.jpg

 photo site3b_zps3dc311ce.jpg

 photo site3c_zps26a95f45.jpg

 photo site4_zps9177a6ec.jpg

 photo site5_zps8ea6a55a.jpg

 photo site6_zpsc2215ff5.jpg

Ufa! Bastante coisa, né? Não sei se deu pra ter um gostinho de quão bacana é esse item de colecionador. Sinceramente, o que mais me pegou de surpresa e me deixou muito feliz com a aquisição é que é tudo meticulosamente feito pra parecer real. As fotos são fotos mesmo, os papéis de caderno são papéis de caderno, os cartões de visita, as credenciais... até o guardanapo do Stark é um guardanapo! Isso que é bacana e torna a maleta especial para o fã. A gente se sente em posse de algo real, dentro de um mundo que adoramos ver nos quadrinhos e adoramos ver nas telas de cinema, um mundo que, por um momento nos parece real. E será que não é?


Cammy 

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Wolverine: Final de Temporada

 photo WFT01_zps805e1e96.jpg
 
Após roteirizar diversos arcos protagonizados pelo baixinho canadense mais amado de todos os tempos (só que não...), Jason Aaron se despede da revista mensal Wolverine. É o que vemos na história publicada em Wolverine 103

A história de despedida de Jason Aaron do título, “Mais uma Dose” (Barão Vermelho fellings), desenhada por diversos artistas como Steve Dillon e Renato Guedes, faz uma revisitação do período em que ele esteve à frente da revista. Diversos personagens que marcaram a essa fase do Carcaju dão as caras, como o insano Dr. Rot, os homens de adamantium, Lorde Letal, além do Jardim da Infância do Inferno.

 photo WFT02_zpsd9f0ddb7.jpg


O roteiro é bem básico: Victor Creed, novo chefe do crime do hemisfério oriental, dá uma festa que reúne os maiores desafetos de Logan. Obviamente, Wolverine aparece na festa para dar uma surra na galera. Paralelamente ao evento principal, são mostrados outros eventos importantes, como o resgate dos homens da Guarda Negra pelo novo Clube do Inferno, o novo Dragão Negro de São Francisco, além de Melita que, arrasada pela traição de Wolverine, une-se ao grupo comandado por Seraph, dentre outros eventos. 

Não é uma grande história. Na verdade, trata-se apenas de uma revisão do trabalho de Aaron ao longo do tempo nas revistas solos de Logan. A história em si tão somente serve para isso, já que não verifica quase nenhum atrativo nela. A não ser rever os personagens trabalhos pelo autor ao longo desses últimos anos. Ademais, a revista em si dá pistas sobre o futuro de Logan, já que Aaron continua firme e forte em Wolverine & Os X-men.

 photo WFT03_zpsd93d7bc2.jpg


A passagem de Jason Aaron foi um dos melhores momentos do baixinho invocado. O run do Aaron é um dos mais regulares em termos de qualidade. Dificilmente, ao longo desse tempo, apareceram arcos chatos. Mesmo nos arcos finais, dos quais a qualidade era bem inferior aos arcos apresentados na revista Arma X, Aaron nos brindou com boas tramas, como "Wolverine Vs X-Men" e a "Vingança de Wolverine", cuja qualidade é inegável. 

Boa parte da formatação que temos do personagem nos dias de hoje se deve a criativa construção proporcionada pelo autor. Além de ótimas histórias, marcadas pelo ritmo frenético e intenso, Aaron se preocupou em criar uma sólida estrutura para Jim Logan, de modo que o personagem evoluísse, saindo um pouco do tradicional. Melita, Lorde Letal, o Clube do Inferno Mirim são alguns dos exemplos de elementos que foram introduzidos ao universo de Wolverine por Aaron. 

Além de introduzir novos elementos, Aaron deu nova roupagem a personagens antigos, como foi o caso de Mística, Dentes de Sabre e o novo Samurai de Prata. Por fim, cabe destacar que Aaron pode ser considerado um dos principais autores que transformaram Wolverine no que é hoje, o diretor do Instituto Jean Grey.

 photo WFT04_zpsac86e3a7.jpg


Ainda que a história de despedida não faça jus à passagem do autor pelo título, serve como encerramento de temporada. Como já dito, Aaron ainda permanece em Wolverine e Os X-Men, de modo que não ficará afastado do universo do mutante canadense. De qualquer modo, vale a pena ler o run de Jason Aaron.

Rafael Felga

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Editoras conversam sobre Wolverine

Informações Inéditas no Brasil e nos EUA!!


A editora Jeanine Schaeffer, há quatro anos responsável pela linha completa dos títulos de Wolverine, e a assistente editoiral Jennifer Smith conversam sobre as revistas do carcaju e o impacto do novo filme do personagem. Leia mais!

Página de Wolverine#6, por Mirco Pierfederici, Tom Palmer & Andres Moss

Schaefer começou falando do trabalho que dá conciliar todas as aparições do personagem nos diversos títulos, principalmente para não haver inconsistências temporais ou temas, plots e cenas repetidas. Por outro lado, Wolverine é um personagem muito rico, com facetas como a de professor, samurai e mercenário, o que permite que cada autor tenha seu próprio olhar sobre ele.

Página de Wolverine#6, por Mirco Pierfederici, Tom Palmer & Andres Moss
Para o futuro, Schaefer preferiu não revelar se veremos algum encontro entre Wolverine e X-23, caso a personagem sobreviva às mortes de Avengers Arena. Sobre a aparente volta de Daken em Uncanny Avengers, a editora disse que não há planos imediatos para uma aparição do personagem nos títulos do pai.

Em Savage Wolverine, no arco que será escrito e desenhado por Jock, a editora disse que Logan estará envolvido em um ambiente de ficção científica.
Página de "Wolverine MAX" #9, por Roland Boschi & Dan Brown
Por causa do filme, julho será um mês especial também nos quadrinhos. Será lançada semanalmente uma história de Wolverine em missão no Japão, dentro da iniciativa Infinite Comics. Os leitores poderão ter acesso pelo aplicativo da Marvel Comics
Página de "Wolverine MAX" #9, por Roland Boschi & Dan Brown
Em agosto, o momento especial segue com um evento centro na revista do personagem, chamado Killable, que pode ser um  bom momento para novos leitores acompanharem.

Na semana que vem, a entrevista será com Jason Aaron. Até lá!

Tom Hiddlestone de cara com o mini Loki

Tempos atrás, vimos a Hot Toys fazendo uma ação bem legal de marketing ao colocar o ator Clark Gregg de frente com o boneco de seu marcante personagem nos cinemas, o Agente Coulson. Agora, é a vez de uma outra celebridade do filme dos Vingadores estar cara a cara com sua miniatura, Tom Hiddlestone, o vilanesco Loki.

Tom

Tom

Tom

Bom, além da curiosidade, vale notar que essa é a primeira vez que vemos o ator com a roupa de Loki pro segundo filme do Thor nos sets de filmagem. E agora que sabemos que a Hot Toys está armando essas façanhas, quem será o próximo da lista a ter um encontro cara a cara com sua mini versão?

Coveiro