Guardiões da Galáxia vol.2

Entre na dança e veja o que achamos do filme!

MANTIS

Conheça a versão dos quadrinhos dessa misteriosa personagem que chega aos cinemas

Classicos de Logan

Mutação em Debate revisita as histórias do baixinho canadense

THOR: RAGNAROK

Deus do Trovão e Golias Verde voltam a se encarar em Novembro

Inumanos vs X-Men

Mutação em Debate discute o fim da minissérie

LEGIÃO

FOX surpreende em sua primeira série Mutante. Veja o que achamos de Legião.

Homem-Aranha de volta a Marvel

O podcast junta 616s com Aracnofãs para discutir o novo filme

DEFENSORES

Saiba as novidades da série do ano pelo Netflix

Conheça os Inumanos

Os seres mais misteriosos do universo ganham um seriado de luxo

AGENTES DA SHIELD

O que achamos da quarta temporada da série?

sábado, 31 de agosto de 2013

X-Men ganham nova saga e vilão


O mês de setembro está chegando e com ele temos Battle of the Atom, a grande saga mutante de 2013. A Marvel divulgou essa semana alguns previews relacionados a saga. E quem já leu Uncanny X-Men 11, lançada quarta-feira lá nos EUA, já está sabendo que o próximo vilão mutante será um "Novo Vingador" da era Bendis.

Na trama da saga, X-Men do futuro vão vir para o presente para enviar os do passado que também estão no presente, para o seu tempo de origem. Mas claro, nada é tão simples. O povo do passado não quer voltar, e é ai que começa a trama. Confira o preview de X-Men: Battle of the Atom 1, com roteiro de Brian Michael Bendis e arte de Frank Cho:







O preview de All New X-Men 16, com a segunda parte da história também foi disponibilizado. Aqui temos novamente Bendis nos roteiros, mas quem cuida da arte agora é Stuart Immonen. Confira:








Confira a capa de Arthur Adams para Wolverine e os X-Men 36, a 5° parte da saga:


E aquele lance de um "Novo Vingador" ser o novo vilão dos X-Men? Bom, isso não tem relação, ainda, com a saga, trata-se de um plot criado pelo Bendis antes do início do crossover mutante e que deverá ser explorado novamente quando ele terminar, mas deixa eu explicar o que aconteceu.

Quando remodelou radicalmente os Vingadores após "A Queda", inserindo personagens como o Wolverine, Homem-Aranha, Luke Cage e Sentinela nos Vingadores, a ideia do roteirista era introduzir também um personagem novo, criado por ele. Uma capa desenhada pelo desenhista dos Vingadores na época, o David Finch, até chegou a ser feita, confira ela abaixo. Mas por algum motivo, o personagem foi trocado pela Ronin, Maya Lopez. Todos havíamos esquecido isso, até que o dito cujo apareceu agora em Fabulosos X-Men, novamente pelas mãos do aclamado escritor, só que como vilão.


Na esquerda o personagem nos Novos Vingadores e na direita ele como vilão dos X-Men.

Qual seria sua identidade? É um personagem novo? Na edição recente em que ele fez suas estreia é revelado que ele é um meio termo entre máquina e humano, o que o impede de ser controlado por tecnopatas e telepatas. Nem mesmo Magneto foi capaz que controlar sua armadura. Então, o que você acha disso tudo caro leitor? Particularmente estou na torcida que seja um novo vilão, pois os mutantes estão precisando.

Kinhu Heck

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Escolhida a voz do Rocket Raccoon



Com praticamente todo o elenco escalado e já com as filmagens em andamento, restava apenas ao filme dos Guardiões da Galáxia o anúncio de quem iria dublar os personagens feitos por computação gráfica. Há alguns dias a Marvel Studios oficializou o nome de Vin Diesel para dar voz à árvore ambulante Groot e agora acabou de anunciar o responsável pelo Rocket Raccoon... Confira...

O que vem por aí em Infinity?

Atenção! Informações Inéditas no Brasil e EUA!


Infinity, a grande saga do ano da Marvel chega semana que vem a sua segunda edição. Hoje a editora disponibilizou uma prévia da revista, onde podemos ver como os heróis como um todo estão lidando com os recentes acontecimentos.

Em Infinity 1 e no tie-in de Novos Vingadores, podemos conferir que Thanos enviou seus generais para caçarem os Illuminati e descobrir qual deles está com a última gema do infinito ainda inteira ( todas as demais foram destruídas acidentalmente quando o Capitão América as usou). Pantera Negra em Wakanda, Namor em Atlântida, Fera no Instituto Jean Grey e Dr. Estranho em seu Santuário, todos foram visitados pelos generais e travaram importantes batalhas. Menos Namor, com seu reino destruído por guerreiros de Wakanda, em retaliação aos acontecimentos de Vingadores VS X-Men, o Príncipe Submarino contou aos capangas de Thanos que a gema do infinito encontra-se no país de Pantera Negra e que toda a ofensiva alienígena deveria se dirigir até lá.

Em paralelo, é revelado que todos os acontecimentos recentes foram planejados por Raio Negro, que possivelmente é o único Illuminati com a gema ainda inteira. Sendo assim, Namor torna-se um traidor, mentiroso e principalmente, um ser vingativo. Mas a dúvida que fica no ar é, quais seriam exatamente os planos do rei dos Inumanos? Estaria ele realmente com a gema ainda inteira? 

Prometendo trazer algumas respostas, temos o preview de Infinity 2, que mostra rapidamente os embates dos generais com alguns Illuminatis e volta o seu foco ao Homem de Ferro, Reed Richards e Blackagar Boltagon, os membros ainda não atingidos dos Illuminati. Confira: 








Infinity possui roteiro de Jonathan Hickman e arte de Jerome Opeña, Jim Cheung e Dustin Weaver. A segunda edição será lançada lá nos Estados Unidos na próxima quarta-feira.

Venom: O Vingador

Venom

Após a vitória sobre Coração Negro e salvar Las Vegas, Flash Thompson conseguiu conquistar o respeito do Hulk Vermelho e a confiança do Capitão America. Sendo assim, mesmo com o programa do exército fechado, o Agente Venom continuará ativo. Desta vez, como um Vingador Secreto. Mas nós sabemos que apesar da breve vida como super-herói, Flash já conseguiu uma boa dose de inimigos que vão atormentar sua vida. Mas será que isso comprometerá sua nova vida como um dos Mais Poderosos Heróis da Terra?

Muita coisa mudou para Thompson com esse novo status. Pra começar, Fera e Pym conseguiram melhorar o resultado que permitia deixar o simbionte sobre controle por cerca de 24 horas. Contudo, o que eles não sabem é que a ligação entre Flash e o simbionte já se fortaleceu quando se fundiram no passado. Outro aparato desenvolvido pelos dois gênios é um meio de transportar o simbionte para o Flash, não importa onde esteja, apenas por uma chamada de celular.Assim, enquanto Flash não precisar, o alien será estudado de perto por Pym. Depois de passada as primeiras instruções de como usar o traje a partir de agora, vemos as primeiras conversas entre Flash e Valquíria, que como vimos já nas recentes edições de Vingadores Secretos, desembocará para algo mais próximo de um romance entre os dois.

Quando retorna para seu apartamento naquela mesma noite, Thompson dá de cara logo com Parker, que foi em busca do amigo preocupado com seus recentes sumiços. Peter fala investigou a vida profissional e não encontrou nada sobre ele estar de fato trabalhando com veteranos de guerra. Flash confessa parcialmente sua história e diz que voltou a beber. Peter o chama pra sair, dá conselhos e quase Flash confessa sua história toda. Porém, um telefonema da irmã interrompe a conversa e Flash vai rever sua família.

Apesar de surpresos por verem Flash usando as pernas protéticas, a conversa com sua mãe não se dá lá muito agradável. Cansada da vida que já teve com o marido, sua mãe exige a partir de então nenhuma mentira a mais naquela casa. E ao retornar pro apartamento, lá está Betty pronta pra mais uma nova conversa daquelas. No final dela, ocorre o inevitável. Os dois acabam o namoro e cada um segue pra seu lado. Flash nem tem tempo pra lamentar o fim do romance, Pym liga no seu celular e o convoca pra uma missão.

Na história que se segue, Venom é convocado para escoltar o vilão Mosca (o mesmo que derrotou edições atrás) durante sua transferência para outra prisão que é feita de trem. O Mosca conta uma história pesarosa, de como se envolveu nisso tudo para salvar seu filho e agora vai ser morto pelo Rei do Crime que está em busca da sua cabeça desde que falhou na última tarefa que lhe foi enviada graças a interferência de Thompson. 

Ao sair da cela, Venom é enganado pelo Duende Macabro, que se passou por um agente carcerário, e estava realmente ali para ter a cabeça do Mosca. O Duende chega a oferecer até um prêmio se o Venom ajudar a matá-lo, mas Flash pareceu estar comovido sobre a história do filho do vilão e o ajuda a escapar. Todavia, no final, Thompson descobre que tudo foi um mentira do Mosca e está disposto a dar o troco.

Venom

Agindo por conta própria, sem explicar direito por que precisava do simbionte para os demais colegas Vingadores Secretos, Flash Thompson vai atrás do Mosca e chega até o esconderijo do Mestre do Crime. Lá, ele descobre os planos do vilão vão mais além. Ele quer formar um versão diferente de Sexteto, o Sexteto Selvagem, junto com o Mosca, Halloween, Megatak e Víbora Assassina.

Venom

Thompson tinha todos ali na mira do seu rifle de longa distancia. Bastaria alguns tiros para dar fim aqueles malfeitores, mas novamente o destino agiu contra ele. Surpreendentemente, surge Eddie Brock atirando com balas sônicas e disposto a riscar mais um simbionte da sua lista de caça. Aparentemente, ele vem fazendo isso desde que perdeu o Anti-Venom no arco de história Ilha das Aranhas. Flash consegue escapar dos tiros, detém Brock com sua teia , mas seu esconderijo já foi exposto. Os quatro vilões do Sexteto ainda incompleto atacam e, em desvantagem, não resta nada a Flash a não ser fugir.

Todavia, a intromissão de Flash Thompson não se mostrou completamente em vão para o Mestre do Crime. Ao descobrir Eddie Brock preso ali, sorriu por finalmente ter encontrado o hospedeiro certo para seu simbionte (coletado em Vegas edições atrás). Assim, ao abrir o vaso de contenção, Toxina está mais uma vez livre e se vincula a Brock.

Venom

Ciente de que seus amigos e familiares estão em perigo, Venom vai em busca imediata deles. O primeiro ponto de parada é no apartamento de Betty, onde descobre que a moça foi ter um jantar com Peter Parker no Empire Java. Flash tenta ligar pra ela em vão. Após terminar a conversa e se despedir de Peter, a moça é abordada na fila do caixa pelo Halloween (que ela pensa apenas ser um amigo veterano de guerra do Flash) e do nada surge também o nosso Agente Venom pronto para salvá-la.

Surpreendida pelo simbionte, Betty tenta se afastar dele, acreditando que Venom seja um vilão. Ela acaba fugindo pelas ruas enquanto que Flash começa uma briga com Halloween e um recém chegado Megatak. Thompson tenta fugir dali, mas a briga se estende para fora do bar. Por um momento, encontra Betty e tenta levá-la pra um lugar mais seguro, mas é surpreendido de novo. Desta vez, é o mais novo membro do Sexteto Selvagem quem ataca, o Toxina. O quebra-pau entre os simbiontes rola pesado nas ruas de Nova York, mas o Venom leva vantagem ao usar um “spray sônico” que a Betty carregava consigo (provavelmente uma das engenhocas do Parker, acredita ele).

Enquanto isso, Betty mais uma vez fugiu dos monstros. Flash vai atrás dela e sabe que só tem um jeito de conquistar a confiança da moça para que ela deixe que ele a salve. Ele retira a mascará e revela-se como o novo Venom.

Venom

A conclusão dessa história ficou pra próxima edição e promete ser um ponto de encerramento nessa primeira brilhante fase do novo Venom. Os roteiros do Venom são assinados por Rick Remender, que dessa vez, vem acompanhado de Cullen Bunn, roteirista que em breve tomará seu lugar. A arte ficou por conta de Lan Medina e Kev Walker.

Coveiro

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Liberado o primeiro spot de TV de "Thor: O Mundo Sombrio"



A Marvel Studios segue firme na divulgação de seu próximo lançamento, "Thor: O Mundo Sombrio", e dessa vez liberou o primeiro spot de TV do filme. Confira algumas cenas inéditas, além das peças promocionais que serão exibidas e comercializadas nos cinemas...

Concurso Cultural: Deadpool está de volta!


Você que não parava de ouvir sertanejo com saudade desse maluco tagarela que não tem nenhum juízo... Você que ameaçou fazer greve de fome e só se alimentar de comida mexicana até que a revista do Mercenário Falastrão voltasse... Você que estava ameaçando o hamster da sua irmã com sua arminha de Nerf caso a editora não pagasse o resgate com a volta do título do ser mais querido e odiado da Marvel... comemore! Deadpool voltou esse mês e nós resolvemos aproveitar o ensejo para realizar um novo concurso cultural no site valendo uma revista pra cada vencedor!

A proposta é simples pra qualquer fã que ama (ou odeia, sei lá) o herói! Já que a revista voltou com tudo e dessa vez o Deadpool quer se tornar o personagem mais popular da editora (mais até que o Homem-Aranha), cabe a você ajudá-lo na divulgação como o bom 'marketeiro' que é. Crie uma frase ou um pequeno paragráfo para fazer a divulgação da volta do herói, que convença seus amigos (ou até inimigos) a comprar a nova revista. As cinco frases ou paragráfos mais criativos e divertidos serão contemplados com uma edição da nova revista do DEADPOOL. Mas não vai bancar o tagarela e abusar, seu limite é de 150 palavras.

Lembrando: Não existe resposta certa! Não estamos avaliando seus conhecimentos, mas sua capacidade de criar uma resposta criativa, original e dentro do tema. Lembre-se que, após a triagem inicial, você será julgado por uma banca montada por pessoas de fora do site e deve convencê-las que sua resposta é a mais legal. E mais uma vez, o máximo em sua resposta deve ser de 150 palavras.

----------------

REGULAMENTO

1. Esta promoção é um concurso de estímulo cultural, sem pagamento ou vínculo a compra, uso de bens, direitos ou serviços, não se tratando de sorteio.

2. A validade da promoção é em todo o território nacional, no período de 29/08/2013 a 08/09/2013 até às 23 horas e 59 minutos

3. Para participar, preencha seus dados pessoais nos devidos links do concurso "Deadpool está de volta!" juntamente com as repostas para a questão  "Crie uma frase ou parágrafo para divulgar a volta do Deadpool e convencer as pessoas a comprarem a nova revista ". como explicado acima  só serão consideradas válidas as respostas preenchidas nos links da promoção no devido quadro de resposta, não concorrendo nenhum participante que mandar suas informações por comentários, emails, correio ou similares.

4.Informações pessoais incorretas dos participantes resultarão em imediata desclassificação do concurso quando observadas durante o prazo de avaliação do mesmo.

5. Serão premiadas as 5 melhores respostas com as especificações de prêmios citadas anteriormente (1 encadernado do Deadpool), que serão julgadas pela comissão avaliadora do concurso.

6. A frase deverá ser inédita e de autoria do(a) participante. A participação é individual, sendo permitida apenas uma frase por pessoa e email cadastrados. Os critérios avaliados serão: a) criatividade; b) originalidade; e c) adequação ao tema.

7. O prêmio será entregue no endereço indicado pelo ganhador a ser informado via contato direto pelo email cadastrado após a divulgação dos resultados, sem custo de remessa ou despesa adicional. Só serão entregues os prêmios em território nacional.

8. A divulgação dos resultados será feita através do site Universo Marvel 616 na semana seguinte após encerrado o último prazo de inscrição, e qualquer imprevisto que denote atraso imediatamente será avisado na página inicial do nosso site.

9. Após anunciado o resultado, o participante deverá entrar em contato por email com o nosso site imediatamente pelo email editorial@marvel616.com. Caso o ganhador não nos responda em até um prazo máximo de 14 dias após a divulgação do resultado, ele perderá os direitos sobre o seu prêmio.

10. As dúvidas não previstas neste regulamento serão julgadas pelos organizadores deste concurso, cujas decisões serão soberanas e irrecorríveis. Seu cadastro neste concurso implica na aceitação total dos itens deste regulamento.

----------------

Não deixe de participar!  Afinal, você esperou tanto pra que?

Equipe Editorial 616

Novas imagens de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido e estreia de Wolverine: Imortal no Japão


Chegou mais um dia de contar as novidades dos filmes mutantes, mas dessa vez elas são poucas. Veja as imagens mais novas do próximo filme dos X-Men, retiradas do Twitter de Bryan Singer e do site viral das Indústrias Trask, além da coletiva na estreia do filme do Wolverine no Japão!

Começando com a imagem mais recente do Twitter de Bryan Singer, o diretor fotografou parte dos cenários. Pelo visto, depois do término das gravações, há alguns dias, tudo está sendo desmontado.


No site das Indústrias Trask, saíram duas imagens novas. A primeira traz o conjunto de "sintomas" da mutação, para ajudar os familiares a descobrir se há um mutante entre eles:


A segunda mostra o aparelho de detecção de mutantes, que vem acomplado com todas as unidades dos Sentinelas:


Por fim, o elenco de Wolverine: Imortal e o diretor do filme, James Mangold, estão participando hoje de uma entrevista, que antecede a estreia da película na Terra do Sol Nascente:

James Spader será Ultron na sequência de 'Os Vingadores'

Avengers 2 Vingadores Age of Ultron Era de Ultron James Sapder

A Marvel acabou de anunciar em seu site oficial. Ultron já tem uma cara (ou uma voz). O ator JAMES SPADER interpretará a inteligência artificial mais perigosa do Universo Marvel na sequência cinematográfica dos Vingadores!

A Teia do Homem-Aranha: Essas Mulheres...


Companheiros de equipe, mesmo não se dando lá muito bem, apesar da nítida quedinha que ele tem por ela, Peter Parker e Carol Danvers são o destaque de capa e das primeiras histórias dessa edição 20 da revista a Teia do Homem-Aranha. E o destaque aqui deve ser ainda maior já que é nessa edição que estreia (no Brasil) o novo uniforme e codinome da moça – Capitã Marvel. Curioso?

Essa aventura divertidíssima escrita por Kelly Sue DeConnick, que é a nova roteirista do novo título de Danvers, e desenhada pelos esmerados Terry e Rachel Dodson, começa com um carona que a Carol oferece para Parker que agora mora em Boston. A única diferença é que essa carona é no novo avião comprado por Carol e que exige toda coragem do espetacular amigão da vizinhança em encarar o desafio da moça. Se já não bastasse os receios de Peter em voar num avião monomotor, surge do nada uma nova e esquisita vilã.

A principio confusa ao pilotar um jato de costas, a vilãzinha é salva por Peter e  se revela mais tarde uma ladra de bancos. De cara,  ela (e Peter e Carol de tabela) sofre um ataque feito por um homem numa armadura que faz parte de uma empresa terceirizada de segurança chamada Passaro Negro. Ele e outros estão sendo contratados pelo banco para dar cabo da moça.

Não tendo como ser diferente, Peter e Carol interveêm na situação para tentar resolver tudo sem violência. Eles não tem muito sucesso de cara e, pra piorar, descobrem que a situação é mais do que parece. A ladrazinha, que agora resolveu se chamar Robyn Hood (com Y), revela-se na verdade como sendo um robô experimental que estava sendo desenvolvido pelo próprio banco numa operação meio que secreta. Cada vez que se atinge Robyn, ela absorve a energia e cresce. Contudo, o maior problema está que ela ao atingir certa quantidade de energia acumulada também explode. E com isso, pondo a vida de todos em risco ali.



No meio desse bolo todo, a cientista criadora da Robyn, uma tal de Shelley Goodwin, chega no local pra tentar ajudar a resolver a situação. Uma situação de impasse é criada, já que o representante do banco que chega ao local, exige que nada seja feito sem autorização já que a jovem é propriedade privada do banco. O impasse é resolvido pela própria Robyn, que depois de mais uma conversa amalucada com o Homem-Aranha, alça vôo para longe dali e explode em segurança nos céus de Nova York.

A situação termina assim, meia melancólica. Mais tarde, vemos Peter se encontrando com Carol e dando continuidade a ideia de pegar carona até Boston outras vezes. Já a cientista Shelley, agora empregada em outro lugar, mostra que de alguma maneira salvou a consciência de “Robyn”, gravada em seu computador.

Uma outra história também nesta edição, que também faz parte da revista Homem-Aranha Vingador, mostra um encontro de Peter e tia May no cemitério, numa visita anual ao túmulo do Tio Ben. As coisas não sai mais as mesmas como bem sabemos. May agora é casada com John e a vida seguiu adiante. Porém, Peter continua ainda se culpando pela morte do Tio e isso irrita bastante sua tia. A história é seguida de muitos flashbacks e reflexões e deixa uma coisa perdida no ar. Será que a Tia May sabe da identidade secreta do seu sobrinho? Essa história é assinada por Zeb Wells e Steve Dillon.

Bom, essas histórias são apenas uma parte  do todo da edição 20 de A Teia do Homem-Aranha, que vem acompanhado de mais um boa leva da fabulosa mensal do Venom. Mas isso, claro, fica pra outra história.

Coveiro

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Vin Diesel interpretando outro personagem da Marvel além do Groot?



Após muita especulação, a Marvel Studios confirmou que Vin Diesel será o responsável por dublar o personagem Groot no futuro filme dos Guardiões da Galáxia, mas será que o ator se limitaria apenas a esse papel no Universo Marvel? Em uma rápida entrevista ao Hollywood Reporter, Vin Diesel declarou que a ideia inicial era assumir uma nova franquia na chamada "Fase 3"... Será que ainda há essa possibilidade? Confira...

Vingadores Secretos: Rebatendo o Abismo

 

Max Fury, o MVA de Nick Fury, tem reunido vilões de todo o canto do mundo na nação de Bagália sob a promessa da recriação dos novos Mestres do Terror. Mas os seus planos incluem objetivos muito mais obscuros...

John Steele, o primeiro super-soldado americano, tenta enfim pôr em prática seu plano de desestabilizar os objetivos do Conselho das Sombras, que hoje é liderado por Max Fury. Tentando roubar a recém redescoberta Coroa da Serpente, um artefato mítico e poderoso de milhares de anos (e bem recorrente na cronologia Marvel, vide Ataques Atlantes), ele não vai muito longe. Steele é interceptado por Max e um batalhão de vilões que o deixam às portas da morte.

Contatando o Gavião Arqueiro e os Vingadores Secretos, Steele resiste até ser resgatado, e conta para os Vingadores que Max também possui a Coroa dos Espinhos, além da Coroa da Serpente. E que alguém está trazendo a terceira Coroa, a dos Lobos. Em meio a uma discussão entre Venom e Gavião sobre a forma como interrogaram um dos vilões capturados, eles descobrem que é o Treinador que está com a última Coroa.


O Treinador está entocado em um lugar conhecido como O Buraco, cercado de mais vilões, e Flash Thompson vai atrás dele na forma mais agressiva e conhecida do simbionte Venom, para tentar enganá-lo de que também está trabalhando para Max Fury. O disfarce não dura muito e uma incrível perseguição ao Treinador ocorre nas ruas de Bagália.

O Gavião e Valquíria ajudam Venom das sombras, agindo para não serem revelados e atraírem todas as centenas de vilões espalhados, mas não impedem a chegada do Treinador e a entrega da Coroa para Max. O MVA baleia o Treinador e as Coroas, enfim reunidas após milhares de anos, se fundem em uma só, revelando sua verdadeira função. A liberação do poder antigo conhecido como Abismo. Max põe a Coroa na cabeça, mas nada acontece a ele, pois mesmo sendo um mecanismo altamente avançado, ele não deixa de ser um robô.

Os Vingadores chegam e arrancam a Coroa da cabeça dele, mas o Treinador, que estava caído ali perto, a coloca e enfim o poder do Abismo é liberado, tornando todos os seres à volta escravos da vontade da Coroa e seu portador. Inclusive os Vingadores e todos os vilões convocados. Max Fury, Venom e o Homem-Formiga são os únicos que não são afetados pelo Abismo.


A Viúva Negra, que havia sido deixada pra trás coordenando a operação, entra em contato com os Vingadores Secretos restantes disponíveis, Hank Pym e o Capitão Britânia, mas eles estão ocupados enfrentando um enxame de Ultravisões em outro lugar.

O Abismo quer se espalhar como uma infecção para o mundo todo, e várias pessoas infectadas enchem aviões que tentam partir para várias cidades do mundo. Venom e Homem-Formiga incapacitam os aviões que podem, mas um consegue decolar. Este é interceptado pela Viúva, que se teleporta pra dentro, e se depara com o Gavião Arqueiro dominado. Depois de muita luta, com direito à perda de pressurização do avião, ela também é dominada pelo poder sombrio do Abismo, e o avião pousa no Cairo, Egito.
Os dois membros restantes dos Vingadores Secretos vão para onde está o Treinador para neutralizar o poder da Coroa, mas ele é guardado por dezenas de vilões e pela Valquíria dominada. O Homem-Formiga é salvo na luta por Max Fury, que sabe que ele é um MVA de Eric O'Grady, que morreu edições atrás e foi substituído pelo líder do Núcleo, o Pai. Max pretende limpar a barra com ele.

Enquanto isso, a persistência de Flash Thompson e seu simbionte Venom o leva até o Treinador, mesmo sendo linchado pela Gangue da Demolição, o Circo do Crime e dezenas de outros vilões. Ele envolve o Treinador com o simbionte, como o alienígena faz com ele protegendo-o da influência do Abismo, deixando a Coroa isolada do vilão. Uma vez separada dele, a Coroa se divide novamente em três partes, cortando a influência do Abismo sobre todos aqueles que haviam se tornado escravos de sua vontade.

Max Fury, Homem-Formiga e Venom são resgatados pelo teleportador Pym acionado pelo Gavião Arqueiro que havia voltado à base, momentos antes graças à intervenção do Venom.

Mais tarde, durante a confraternização e avaliação da ameaça, Hank Pym avalia que o capacete por ele inventado não salvaria Eric da infecção do Abismo, e a Viúva Negra o acusa de ser um MVA, pois em seu resgate, pelo sangue acumlado no chão, ele deveria estar morto, mas Eric estava sem ferimentos ao ser resgatado. O Gavião Arqueiro não acredita que isso possa ter acontecido, por tudo que o Homem-Formiga fez desde então, e rola um desentendimento entre o arqueiro e a Viúva. Outros fatores que se desenrolaram durante o arco são abordados, como a própria ameaça dos Ultravisões, o garoto herdeiro de um dos Descedentes, Parvez, que pode ser enviado à Escola Jean Grey do Fera ou à Fundação Futuro de Reed Richares, e o caso entre Thompson e a Valquíria, que ficaram próximos durante as últimas missões.

Não menos surpreendente é a disposição do Homem-Formiga em entrar em contato com o Pai e pôr em andamento o plano de evolução robótica contagiosa e se autodenominar daqui em diante como Formiga Negra...

Este arco em quatro partes foi publicado em Capitão América & Vingadores Secretos 24 e 25, e está sob a direção de Rick Remender, que também escreve as histórias solo do Venom e da x-Force. As ilustrações são de Matteo Scalera e as capas são do veterano Arthur Adams.


Jeferson

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Vingadores vs X-Men: A Luz do Fogo é quem cria as Sombras

VvX

A aparente invencível ameaça do Quinteto Fênix conheceu pela primeira vez a derrota com a queda de Namor. Mesmo custando toda a destruição de Wakanda, podemos dizer que pela primeira vez os Mais Poderosos Heróis da Terra tiveram algo parecido com uma vitória. Todavia, ao tombar, a parte da Força Fênix que cabia a Rei de Atlântida simplesmente foi englobada pelos demais hospedeiros. Agora, Ciclope, Emma, Magia e Colossus estão ainda mais poderosos do que antes e não hesitaram mais em derrotar seus opositores.

Por todas as partes do globo, onde uma equipe de Vingadores apareça, eles são derrotados e muitos levados como prisioneiros para uma parte do limbo criado por Magia bem no meio da Sibéria. O último a ter esse destino foi ninguém menos que o Thor e isso vem deixando Steve Rogers preocupado. O treinamento de Esperança Summers ainda não chegou ao fim e o pouco que resta de sua equipe está bastante comprometida. Eles precisam que Stark dê um jeito no problema. Precisam de mais homens para combater o Fênix restantes. Precisam vencer.

VvX

A ajuda vem de forma inesperada. Tempestade, que não mais via com os mesmos olhos os planos de Scott Summers desde a destruição de Wakanda, resolveu que a hora de mudar de lado chegou. Ela se encontra com um irritadiço Tchalla que já anuncia o fim do casamento dos dois. Mesmo assim, ela dá a dica de onde os prisioneiros estão sendo mantido cativos. Seria uma ação de um tiro só que poderia recuperar as fileiras de soldados do lado dos Vingadores ou ser o fim completo deles.

Enquanto isso, Emma Frost tem uma conversa com Ciclope, cada vez mais determinado a caçar os Vingadores. Frost propõe apagar as mentes deles ali mesmo, mas Scott não quer tomar atitudes drásticas. Antes dele partir, a moça tenta avisá-lo que a força Fênix, agora muito mais poderosa, está fazendo-a perder o controle. É em vão. Num breve interlúdio, vemos Emma matando um homem por acidentalmente ter matado um jovem mutante no passado. E não é só Emma que está descontrolada. Colossus, tentando criar novas formas de vidas como se fosse uma pintura, dá pernas a baleias e as mata grotescamente por não conseguirem se adaptar fora d’água.

Então, naquela mesma noite, uma equipe de Vingadores vai até os Montes Verkhovansk resgatar os demais colegas do limbo infernal. Encontram lá a ajuda de Charles Xavier que os torna psiquicamente invisíveis, mas ainda assim não são páreos para os irmãos Rasputin. Colossus e Lilandra conseguem oblitera-los facilmente e tudo estaria perdido se não fosse o sacrifício do Homem-Aranha. Ele fica para trás, distraindo a dupla para que os demais fujam e leva uma das maiores sovas da sua vida nisso. Todavia, aquela era uma noite inesperada, e Parker consegue usar seu falatório acelerado para colocar um irmão contra o outro instigando a ganância deles para conseguir mais da parcela das Fênix. E é assim que Colossus e Magia são derrotados. E Emma e Ciclope ficam mais fortes.

VvX

Enquanto essa batalha acontecia, Ciclope finalmente conseguiu encontrar o caminho para Kun Lun, portanto, achar Esperança mais uma vez. Decidido a levá-la de qualquer jeito, ele confronta os poucos heróis que permaneceram cuidando do lugar – Punho de Ferro, Homem de Ferro e alguns poucos recém-resgatados que mal curaram suas feridas. Nenhum deles mostrando-se grande oposição a Scott. Todavia, Trovejante surge de surpresa no campo de batalha junto com Esperança Summers montado no dragão Shao Lao. É um dragão jovem, capaz de machucar Ciclope, mas não páreo para ele. Todavia, a grande virada do jogo está com Esperança conseguindo absorver o poder do Dragão e atacar Summers. Mais heróis chegam em defesa da menina, inclusive Wanda, que não tem mais o mesmo efeito em seu ataque. Todavia, a messias mutante surpreende todo mundo ao usar uma combinação dos poderes da Feiticeria Escarlate e do dragão para expulsar Ciclope de Kun Lun. É uma surpresa para todos. E a dica que o Homem de Ferro queria para entender como vencer.

VvX

Scott Summers surge na Lua, com dor e muito irritado com a derrota. Ele não está disposto a dar o braço a torcer e quer mais força. Ele quer Emma. E nos momentos finais desta parte, vemos Magneto, que a pouco vimos ser ameaçado e humilhado pela Rainha Branca, decidindo que também mudará de lado. E a primeira pessoa que ele precisa falar é com seu velho amigo, Charles Xavier.

Essas duas partes da quinta edição de Vingadores vs X-Men conta com o arte do estupendo Adam Kubert, que voltou a Marvel em grande estilo e mostrou a que veio nessas páginas. Já na parte  que cabe ao roteiro, Jason Aaron e Ed Brubaker foram os roteiras da vez, mas muito pouco tem o que se falar aqui. O mérito do Aranha em sozinho conseguir derrubar duas Fênix mesmo que usando a inteligência criou bastante polêmica desde seu lançamento lá fora e vejo agora bem o porquê. Num primeiro golpe do Colossus, mesmo ele se contendo, sua habilidade de falar já estaria comprometida. Ainda assim, a ideia de finalmente os dois irmãos não mais se verem como eram outrora (já que a Magia realmente não é mais a mesma “floquinho de neve”) foi uma boa sacada. Isso é melhor trabalhado inclusive nas páginas dos Fabulosos X-Men e provavelmente comprometera a relação dos dois daí por diante. É nítido ver que nos primeiros sinais de derrota, os Fênix não tem mais a mesma consciência humana do passado e simplesmente começam a mostrar sinais de completa falta de controle. O próprio Ciclope, mais ponderado de todos, mostra-se com poucos escrúpulos quando se vê frente a ameaças que podem machucá-lo em Kun Lun. Os Fênix estão se corrompendo, atestando a premissa de que essa é a consequência de quem adquire poder absoluto. Ou se preferirem, usem a frase que coloquei no título. E com isso eles começam a perder aliados, como Tempestade e Magneto. E sem aliados, todos sabemos que não se vence guerras.

Por fim, as últimas páginas dessa edição trazem mais dois combates versus. O primeiro deles é escrito por Matt Fraction e desenhado por Leinil Francis Yu, que colocam o Gavião Arqueiro e o Anjo num duelo. Por si só, não já faz muito sentido querer avaliar o combate entre os dois e a narrativa da história não ajuda em nada. Já no segundo confronto, temos Pantera Negra e Tempestade lutando ao mesmo tempo que vão tendo uma DR no decorrer da páginas. Jason Aaron e  Tom Raney assinam essa história, que é no mínimo divertida ao você se deparar com as apelações do velho Tchalla no combate. O curioso aqui é ver o quão o casal pensa diferente sobre a situação dos dois. Mas no fim será que o amor prevalecerá?

Bem, chegamos assim ao final da penúltima edição com a premissa de um grande combate pros momentos finais. Quem conferir o “Próxima Edição” na última página da revista já sabe que vai encontrar ninguém menos que o Professor Xavier e o Verdão servindo de apoio para os Mais Poderosos Heróis da Terra. Segurem-se!

Coveiro