quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Um assassinato será o estopim da próxima saga da Marvel

Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

All-New Marvel Now Pecado original Original sin Jason Aaron Mike Deodato jr waid cheung 2014

A Marvel anunciou ontem o nome e a premissa de sua nova saga para 2014, a primeira sob o selo da All-New Marvel Now!. ORIGINAL SIN ("pecado original") terá roteiros de JASON AARON (Wolverine and The X-Men, Amazing X-Men, Thor God of Thunder), arte do brasileiro MIKE DEODATO JR (recentemente em New Avengers de J. Hickman), e envolverá a morte de um grandioso personagem da casa das ideias. Confira mais a seguir.


Uatu, o Vigia, o ser cósmico cuja principal tarefa é observar e registrar a vida no planeta Terra, será assassinado, e assim começa a trama do desvendamento do crime. O líder das investigações será o veterano Nick Fury (o original, que para Aaron tem todos os requisitos para o trabalho de detetive), que reunirá uma série de personagens para auxili-lo na solução desse mistério. Capitão América, Homem de Ferro, Thor, Doutor Estranho, Homem-Formiga, Pantera Negra, e até mesmo Emma Frost e o Justiceiro vão tentar descobrir quem assassinou Uatu e, mais importante do que isso, vão lutar para que os segredos que acumulou em suas observações sejam preservados.

All-New Marvel Now Pecado original Original sin Jason Aaron Mike Deodato jr waid cheung 2014

"Esqueletos no armário, as coisas mais obscuras de que você nunca soube, informações interessantes e intrigantes - nem todas ruins."É isso que o editor Tom Brevoort garante que os leitores encontrarão na história. "E essas novidades se expandirão para as histórias de diversos personagens." Comparando essa saga com a recém-terminada INFINITY, Brevoort afirmou que, apesar da temática cósmica que envolve Uatu, ORIGINAL SIN é algo muito mais pessoal em termos de narrativa e de impacto.

All-New Marvel Now Pecado original Original sin Jason Aaron Mike Deodato jr waid cheung 2014

All-New Marvel Now Pecado original Original sin Jason Aaron Mike Deodato jr waid cheung 2014

ORIGINAL SIN começará com um "número zero" em abril de 2014, com roteiros de MARK WAID (Daredevil, Indestructible Hulk) e arte de JIM CHEUNG (arte na primeira e na última edição de Infinity), em uma história que envolve a relação de Uatu com o jovem Sam Alexander, atual protagonista da série NOVA. A série terá tie-ins, ainda não anunciados, mas a certeza é que tanto Wolverine quanto o Homem-Aranha terão de lidar com suas "histórias secretas" sendo reveladas, o que pode significar uma relação com a iminente nova fase do mutante e com tudo que envolve o "Homem-Aranha Superior".

Aaron afirmou que grande parte da trama será, claro, descobrir o porquê de Uatu ser assassinado, provocando um pouco os leitores ao questionar "Quem é o vilão dessa história?". Há, segundo ele, um grande mistério que transcende o simples assassinato, e por isso é uma história que envolve grande parte do Universo Marvel.

Confesso que se fosse uma história de Jeph Loeb (que fez um ótimo trabalho com o Nova, há de se reconhecer), eu temeria uma trama com "assassinato misterioso". Mas como Jason Aaron vem fazendo diversos trabalhos consistentes, interessantes e diversificados em qualidade e alcance dentro do universo Marvel, acredito que podemos estar diante de uma boa história. De preferência um crossover que não envolva brigas sem sentido, mas com roteiros que levem diversos personagens adiante em sua trajetória. A presença da arte de Deodato, mais do que consolidado como artista a-list na Marvel, é um bônus e uma garantia de uma arte arrojada.

ORIGINAL SIN #1 está prometida para maio de 2014 nos EUA. E apesar de serem prometidas OITO edições, ela deve durar até setembro do mesmo ano.

João

comments powered by Disqus