quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Avante Vingadores: Perdendo a aposta


Na última edição de "Avante Vingadores", os heróis estavam em um pólo de ciência, buscando o doutor Sergei Sorokin. Stark e Banner haviam feito uma aposta: quem não encontrasse o cientista, teria de ir a pé da Torre dos Vingadores ao Edifício Baxter pelado. Assim começou uma investigação. Hulk e Mulher Aranha eram uma dupla, Homem de Ferro e Thor outra e Capitã Marvel e Capitão América corriam por fora, como juízes.

Após derrotarem alguns cientistas que haviam virado monstros, os heróis decidiram investigar o que teria causado esta transformação. Tony descobriu que eram bactérias primitivas que estavam na água, elas causavam a mutação nas pessoas. Mas para o azar do grupo, Hulk já havia bebido o líquido. Foram necessários os feromônios da Jessica Drew para lhe injetar uma cura.


Enquanto isso os Capitães Marvel e América seguiam o avião em que estaria com Sergei. Foram atacados por mais capangas alterados, Capitão lidou com eles enquanto Carol Danvers estacionava o jato dos Vingadores. Sem um local adequado para estacioná-lo sem causar muitos danos, Steve Rogers teve de se virar como pode. Encontrou Sergei, ele estava com o vilão Yun Guang Han, que possuí mania de grandeza e repete o tempo todo que é alguém influente. Yun acabou matando Sergei e obrigando o Capitão a saltar de seu avião, sob a ameaça de contaminar centenas de civis com a bactéria. A sorte é que a Capitã Marvel desistiu de estacionar o jato e salvou a vida do líder do super-grupo.

Com o Hulk parcialmente recuperado, foi enviado para deter a contaminação em larga escala. Enquanto ele fazia o que melhor sabe fazer, destruir, Thor usava seu martelo para absorver toda a água contaminada, que ao sair da atmosfera acabou congelando.

Ao final, Sergei não conseguiu ser encontrado nem salvo, mas uma contaminação global foi evitada. E na Torre dos Vingadores, Tony Stark e o Hulk desfilaram pelados pelas ruas. Os celulares foram bloqueados para não registrarem nenhuma fotografia, mas o Homem-Aranha resolveu o problema com uma boa e velha máquina fotográfica.


As duas histórias aqui resenhadas possuem roteiro de Kelly Sue, que pareceu pouco inspirada. A trama começou legal, mas em todos os momentos em que exigia algo mais, falhou. A interação entre os membros foi a única coisa que se salvou neste arco. Principalmente a relação do Hulk com a Mulher Aranha. Por outro lado, Stefano Caselli esteve muito bem na arte. Em breve poderemos ver o seu trabalho na equipe principal dos Vingadores.

As histórias foram publicadas originalmente em Avengers Assemble 10 e 11 e aqui no Brasil saíram em Avante, Vingadores! 2 e 3.

comments powered by Disqus